quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Santos 3x1 Kashiwa Reysol: Peixe estréia com golaços

Foto:Reuters

Amigos do Diga, cá estou eu de volta para falar do glorioso alvinegro praiano. Na manhã desta quarta o Santos estreou no mundial de clubes 2011. E apesar de não ter sido uma exibição primorosa, o Peixe garantiu a vitória com relativa tranquilidade, contando com verdadeiros golaços de Neymar e Borges e mais um tento de pura esperteza de Danilo. O bom lateral Sakai(pretendido pelo Santos) descontou para os japoneses.

"Muito prazer, eu sou o Neymar": Uma das maiores expectativas desse mundial era sobre o rendimento de Neymar. E apesar de ser sua estréia no Mundial e mesmo após uma temporada extremamente desgastante, a Jóia Santista ficou bastante à vontade em campo. Mostrando a habilidade e velocidade de sempre, Neymar judiou do lateral Sakai com um drible desconcertante de letra antes de mostrar seu verdadeiro cartão de visitas: após receber belo passe de Ganso na entrada da área, Ney deixou o zagueiro estirado no chão com um corte seco e bateu de canhota, com curva, mandando a bola no ângulo direito do goleiro Sugeno. Golaço!

Drogborges também deixa a sua pintura: Borges é o típico centroavante de ponta, fica boa parte do jogo sumido, mas quando recebe uma boa bola, não desperdiça a chance. E assim foi contra o Kashiwa: ele não recebeu muitas bolas no primeiro tempo, mas bastou Durval lançar no seu pé na entrada da área pra ele se livrar dos zagueiros e bater com muita precisão, bastante parecido com o chute de Neymar(só que no outro canto), para marcar um golaço, Sugeno nada pôde fazer novamente. Mais tarde Borges foi substituído para que Muricy pudesse fechar o meio, mas o centroavante já havia feito a sua parte.


Danilo aproveita erro do goleiro: Quando o jogo parecia que ia se complicar para o Santos, Danilo usou de muita esperteza para tranquilizar a torcida: em cobrança de falta, ele aproveitou a barreira mal formada pelo goleiro japonês, bateu com curva por fora da barreira e mandou a bola no canto inferior da meta. Santos 3x1.


Ganso é discreto, mas vai bem: Muito se espera de PH Ganso nesse Mundial também. Ansioso desde o começo do ano por uma transferência para o exterior, a competição é uma chance do meia se destacar depois de mais um ano de contusões e discussões com a diretoria. Hoje ele foi discreto, mas todas a vezes que pegou na bola, ditou o ritmo do time e mostrou toda sua categoria para cadenciar o jogo com dribles curtos ou acelerá-lo com toques de primeira e de calcanhar. Precisamos muito que ele apareça mais na final, encontrando os buracos na defesa do Barcelona, já que não acredito que o time espanhol vá perder pro fraquíssimo Al Sadd.

Elano e Henrique vão mal: Confesso que já estava meio receoso quanto ao futebol do Elano nesse Mundial. Vindo de contusão e diversos problemas pessoais escancarados na imprensa, o meia já não me inspira muita confiança e hoje relamente não foi bem, errou muitos passes, proporcionou contra-ataques ao adversário e acabou substituído no segundo tempo. Mas quem me decepcionou mesmo foi o volante Henrique, gsoto muito dele como jogador, mas parece ter sentido muito o peso da competição, estava muito inseguro, estragou alguns ataques por indecisão e erro de passe, cometeu faltas desnecessárias e ainda quase machucou o Neymar em lance grotesco no meio-campo. Esses dois precisam melhorar muito pra domingo.

Kashiwa: no time japonês o destaque fica por conta do bom lateral Sakai, que marcou de cabeça o gol dos anfitriões, e pela dupla de brasileiros Jorge Vágner e Leandro Domingues. Esse último teve apenas alguns lances de lucidez e ainda atrapalhou um pouco o time ao insistir em cobrar as faltas, mesmo quando eram melhores para Jorge Vágner, que mostrou que continua com o pé calibrado e fez o cruzamento para o gol do time japonês.O time não é ruim e deve ficar com o terceiro lugar no domingo.

Enfim, foi uma boa estréia se levarmos em conta o nervosismo e o fato do adversário jogar em casa. No entanto precisaremos melhorar muito para bater de frente com o Barcelona, pois o time espanhol não costuma desperdiçar algumas chances que os japoneses desperdiçaram.

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol

Lances do jogo:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news