terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Brasilzinho nho nho...


1 de janeiro de 2011. Brasil 5 x 1 Chile. Sul-americano Sub20:

Nessa madrugada começou a fase final do torneio sub 20 que dará duas vagas para as Olimpíadas. Mesmo com sono, e tendo a experiência de ter dormido em dois jogos, tomei meu café e dessa vez venci e assisti até o fim.

O Brasil veio para o jogo em seu quase inalterado 4-4-2 com os meias e atacantes bem soltos invertendo bastante as posições, com:

Danilo, Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro;

Casemiro, Fernando;

Oscar, Lucas;

Willian José, Neymar.

O jogo foi sempre baseado no ataque, inclusive o Chile, que nem de longe veio para se defender. Logo no comecinho, com o jogo ainda morno, Neymar fez de falta aos 17 minutos, e um minuto depois o Chile empatou, em lance bizonho da defesa brasileira e principalmente do goleiro Gabriel. Já no segundo tempo o Brasil deslanchou e fez o placar de 5 x 1, com gols de Neymar (2), Lucas, Diego Mauricio e Willian José. O Brasil dominou a maior parte do jogo graças aos seus talentos individuais que eram melhores que os do adversário. Porém, poderia ter imposto além desse aspecto, a superioridade na marcação, mesmo com a dupla de volantes jogando bem, o que mais comprometeu o setor defensivo do Brasilzinho foram os laterais. Esses nem bem apoiaram no ataque, setor que o time já estava bem servido, e muito menos reforçaram a marcação. Se não avançaram para atacar, para combater o adversário avançavam demais, e tomaram bolas nas costas, se tivessem se mantido na linha defensiva, talvez não teriam acontecido lances assim com tanta freqüência.

No setor ofensivo a equipe foi muitíssimo bem, mas assim como no primeiro jogo, e único que não dormi, Oscar não foi bem. Hoje de novo não organizou as jogadas e não se aproximou de forma efetiva do ataque, sendo assim era melhor o técnico contar com mais um homem na defesa, ou mesmo Diego Mauricio jogando de ponta, que entrou e foi bem. Willian José que ganhou a posição de Henrique foi muito bem, e deu a possibilidade de tabela para Lucas e Neymar fazerem a infiltração na defesa adversária. Esses dois que de novo foram muito bem o jogo, e levaram o time a vitoria e com placar elástico.

Agora chega! Vou dormir...

Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.

Seu Twitter é @felipexpelin

2 comentários:

  1. Eu também assisti ao jogo todo e achei que o fator fundamental para a vitória tranquila provavelmente foi uma conversa entre o Ney Franco e o Casemiro. No primeiro tempo o Casemiro achou que era atacante e deixou o Fernando sozinho contra os atacantes, já que os laterais do Santos(Danilo e Alexsandro)não marcam nada! No segundo tempo com a defesa mais consistente, ficou fácil para o talento do Neymar e do Lucas falar mais alto. Oscar esteve apagado mesmo, é de se cogitar mesmo entrar com Fernando e Zé Eduardo e liberar mais o Casemiro no lugar do Oscar. Vamo ver!

    ResponderExcluir
  2. Esse sub-20 está muito fácil, o Brasil tá sobrando, é muito talento individual. Deve ganhar sem maiores problemas, mesmo com alguns detalhes que precisam acertar, como a marcação dos laterais e a cobertura dos mesmos.

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news