quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Briga de torcida: Jovem Fla + Independente x Raça = Lamentável


Ontem em Limeira, o Flamengo venceu o São Paulo por 1 x 0 e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogo e resultado normais.
O problema estava na arquibancada. Mais uma vez as duas maiores torcidas do Flamengo, Torcida Jovem e Raça Rubro-Negra se enfrentaram. Digo mais uma vez, porque esse confronto sempre acontece no Maracanã, e eu desconheço o motivo. Mas hoje esse confronto teve um detalhe: a Torcida Jovem teve a ajuda da Torcida Independente do São Paulo que é sua aliada (não sei p/ que serve essa merda de aliança).Resultado: o pau quebrou. Creio que não exista no futebol idiotice maior que essa. Uma torcida se une com outra (outro time) para brigar(matar) uma torcida que torce para o mesmo time que o seu. Isso é lamentável.
Embora com menor frequencia, essa idiotice também acontece entre as torcidas dos clubes paulistas. Veja os confrontos que já aconteceram em SP:

Mancha Verde x T.U.P
Gaviões x Camisa 12
Gaviões x Gaviões Rua São Jorge
Independente x Dragões

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Essa palhaçada entre a Raça e a Jovem é antiga... Também não sei direito o que acontece, mas as duas são uma piada! Dois lixos...

    E concordo com você... Aliança de verdade só do mesmo time! Isso é coisa de torcida que não se garante fora do estado e precisa de seguro quando viaja! Ridículo!

    A única coisa que eu não concordo com você é colocar o caso da Gaviões, Camisa 12 e RSJ no mesmo balaio. São coisas completamente diferentes. Com Camisa 12, o que desencadeou foi um fato no RJ entre ela e uma outra torcida de lá em que a Gaviões intercedeu... A Camisa 12 não gostou e depois disso rolou um atrito, mas nada comparado a isso. A Camisa 12 mesmo que não feche com a Gaviões sempre, hoje convive pacificamente, inclusive em viagem... Já com a RSJ foi uma questão de pura ideologia... Os ânimos se acirraram bastante na época mas hoje a RSJ está todo jogo junto com a Gaviões. É tudo Corinthians!!!

    ResponderExcluir
  2. E no jogo de ontem o efetivo policial não era suficiente!

    ResponderExcluir
  3. sou da torcida independente e naoconcordo com a violencia nos estadios eu acho que cada torcida deve apoiar seu time e nao ficar se matando nesta porra afinal enquanto eles tao ganhando milhoes nos torcedores temos que acordar cedo pra ganhar uma merreca de salario paaaaaaaaaaaaaaaaaaz

    ResponderExcluir
  4. como voce falou amigo , eh questao de ideologia . Tu sabe a ideologia da TJS e TTI , entao pronto nao fala oque tu nao sabe , agora so quer defender o time que tu torce parceiro eh facil, primeiro estuda sobre a ideologia das torcidas e depois comeca a criticar .

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news