Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Amigos do Diga, na tarde deste domingo Santos e São Paulo fizeram um grande clássico no Morumbi e os tricolores, mesmo com um jogador a menos desde o começo do segundo tempo, venceram de forma convincente, com uma bela atuação do meia Lucas e dos volantes Casemiro e Denilson.
Foram mal: Hoje o time todo do Santos não esteve na sua melhor forma. Muito lento em campo, o time não conseguiu acompanhar o ritmo do ataque adversário e nem incomodar os zagueiros. Mas alguns jogadores foram particularmente muito mal.
Ibson parecia estar preocupado apenas em cavar faltas, desatento o meia errou muitos passes proporcionou contra-ataques ao adversário e acabou substituído no intervalo. O outro meia também foi muito mal, Ganso não chegou nem perto das suas últimas exibições, aceitando a marcação e procurando muito pouco o jogo. O jovem lateral Paulo Henrique também foi muito mal, parecendo sentir ainda um pouco de falta de confiança no time principal, o lateral não arrisca muito no ataque, sempre tocando a bola para trás, e na defesa também não vai bem, deixando muito espaço nas suas costas.
Vale ressaltar que o juiz da partida também foi muito mal e deixou de expulsar tanto Durval como Rafael em dois lances claros de gol para o adversário, parados com falta. Quanto à expulsão de Rodrigo Caio do São Paulo, para mim foi justa e acho inclusive que ele poderia ter expulsado antes, em lance do primeiro tempo.
Foram bem: Hoje fica difícil destacar o desempenho de alguém no time, mas acho que os que menos comprometeram foram o zagueiro Edu Dracena, que sofreu muito com a péssima partida dos laterais, mas mesmo assim conseguiu se adiantar várias vezes e ainda fez um gol, e o atacante reserva Alan Kardec, que entrou muito bem no segundo tempo e deu um passe açucarado para Neymar empatar a partida. A Jóia aliás não foi bem durante boa parte do jogo, mas já na reta final provou que é realmente um craque e em pouco mais de 10 minutos de bom futebol, quase ganhou o jogo para o Santos com suas arrancadas e chutes de fora da área.
São Paulo: Hoje o time do Morumbi mostrou todo o potencial do seu elenco. Atacando com muita velocidade e mostrando muita consistência defensiva, principalmente pela boa atuação de Denilson na proteção à zaga, o São Paulo dominou completamente o primeiro tempo e mesmo com um a menos também foi melhor na etapa complementar. Se Leão deixar de ser tão teimoso, o time entra forte na disputa de todas competições, principalmente se Lucas ignorar um pouco o técnico e continuar com suas arrancadas pelo meio.
Bom, com certeza o jogo de hoje foi um dos melhores do campeonato, disputado por dois dos melhores elencos do país. Sofrendo com o cansaço da viagem ao Peru pela Libertadores, o Santos não conseguiu acompanhar o forte ritmo do São Paulo e Muricy precisa ligar o sinal de alerta novamente no setor defensivo, que cometeu muitos erros de posicionamento e só não tomou mais gols pela falta de pontaria do adversário. Acredito que quinta não teremos problemas no jogo da Libertadores devido á fragilidade do adversário, mas precisamos melhorar para a sequência dos dois campeonatos.
Carlos "Mickey" Constancio
msm sendo santista esse lucas teve tarde de neymar viu !!
ResponderExcluir