Corinthians 1 x 1 Noroeste.
O Corinthians entrou em campo neste domingo, para vencer o Noroeste pelo Paulistão e também para ganhar ritmo para quarta-feira, dia da primeira decisão pela pré-Libertadores. Mas não conseguiu nenhuma das duas coisas.
Um time sem raça e desmotivado entrou em campo e o time chegou ao segundo empate na competição.
Tite entrou com a equipe que acha ideal:
Julio César,Chicão, Castán, Moacir e Roberto Carlos; Ralf,Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique,Dentinho e Ronaldo. Esse foi o esquema que deu certo em 2009 e que os corinthianos não esquecem.Sempre torcem por esse esquema. Só que não época, o time tinha Elias, Cristian e Douglas (sonolento, mais um verdadeiro armador e que estava encaixado no esquema de Mano Menezes).Resumo, na primeira tentativa de Tite o esquema não funcionou e o time foi muito mal. Abaixo a nota de cada jogador ,dada por esse blogueiro que estava no estádio e viu de perto a péssima apresentação do time.
Julio César - 7 - salvou um gol no 1ª tempo e fechou o ângulo em outras duas chances do Noroeste. Não falhou no gol.
Chicão - 6 - falhou em algumas saídas de bola.Não falhou no gol.
Castán - 6 - falhou em algumas saídas de bola.Não falhou no gol.
Moacir - 3 - muito fraco no apoio e na defesa. Deixou uma "avenida" para o ataque do Noroeste. Saiu machucado e muito torcem para que não volte.
Roberto Carlos - 5 - a pior apresentação do lateral com a camisa alvinegra. Armou pelo menos três contra-ataques com erros infantis de passe. Falhou no gol. No ataque, não foi o mesmo dos últimos jogos.
Ralf - 6,5 - muito bom nos desarmes e ruim na saída de bola. Manteve a regularidade.
Jucilei - 5,5 - muito abaixo do jogador que terminou a temporada passada. Continua bem nos desarmes, mas não apóia o ataque, funcção que deveria fazer para suprir a saída do Elias.
Bruno César - 5 - continua perdido no meio de campo, não arma jogadas e não chega a frente para ajudar o ataque. Também não conseguiu acertar nenhum bom chute, que é sua principal e única arma.
Jorge Henrique - 6,5 - muita movimentação e pouca criatividade. Parece que ainda falta ritmo. Correu muito para fazer a cobertura do Roberto Carlos.
Dentinho - 6,5 - Fez o gol do time, num lance de sorte. Não se movimentou como nos jogos anteriores, também pouco ajudou na marcação.
Ronaldo - 5,5 - um cone em campo, mas na única jogada que fez, deixou Jucilei na cara do gol e o volante errou.
Paulinho - 4,5 - entrou no lugar do fraquissímo Moacir e pouco fez para melhorar a lateral direita. Fraco no apoio, parecia perdida atuando pelo lado.
Edno - 6,0 - mais uma vez entrou bem, hoje no lugar de Ronaldo.Movimentou-se bem e quase marcou chutando de fora da área. Está se firmando como o 12º jogador do elenco, o que também aconteceu no Botafogo.
Marcelo Oliveira - 6,0 - entrou muito bem no lugar de Roberto Carlos, apoiou e marcou bem. Vai "brigar" com Fábio Santos pela reserva do lateral.
Tite - 4,0 - apostou no esquema com três atacantes, mas não deu certo. O treinador não tem feito variações táticas na equipe durante os jogos e hoje continuou assim.
*Noroeste - entrou para se defender e contra atacar, e quase consegue segurar o empate ainda no 1º tempo. No 2º tempo, com a postura apática do Corinthians, conseguiu o empate numa falha de Roberto Carlos, que errou passe e propiciou contra-ataque com a defesa desarrumada.
Até a próxima!
@carlosreduto
Foi bondoso com o Roberto Carlos hein??Só fez cagada, merecia nota menor...
ResponderExcluirNão vi esse jogo, mas ouvi o PVC dizer que o Corinthians não tirou o pé. Ou seja, preocupação para o jogo contra o Tolima. Elias vai fazer muita falta. Veremos...
ResponderExcluirOlha o post aí em cima fio
ResponderExcluir