Pessoal,para registrar a expectativa dos tricolores neste inicio de temporada, convidei o grande Diogo Elias.
Sábado, dia 15 de janeiro de 2011, começam novamente os campeonatos regionais por todo o País. E aqui em São Paulo não será diferente. Dá-se inicio ao Campeonato Paulista (para os mais íntimos) O PAULISTÃO 2011.
Eu como São Paulino, posso dizer que este campeonato será a chave para o sucesso do TRICOLOR no ano inteiro de 2011.
Nós torcedores tricolores, somos (mau-acostumados) bem acostumados com o nosso clube.
Nos últimos anos o tricolor sempre esteve no topo das tabelas, disputando títulos e botando medo nos outros clubes. Sempre com o status de uma equipe muito bem montada, de um time difícil de ser batido, de ser muito bem administrada e etc.
Porém, todavia-entretanto, já se fazem 2 longos anos que o Tricolor do Morumbi vem em uma descendente bem acentuada.
Enquanto as Diretorias dos outros clubes aprenderam a administrar, montar elenco e manter um clube bem organizado. No SPFC a Diretoria parece fazer o contrário.
Neste ano que passou para o SPFC, um clube, Que tem a historia de vencedor que tem; Que tem o seu orgulho de sempre bater no peito como o clube mais bem sucedido do País; Que “sempre” tem um grande quórum de atletas na mão de seus treinadores (como foi o ano passado); Jamais – eu disse J A M A I S - poderia ter deixado tanto a desejar como o fez em 2010.
Para este ano, nossos Diretores prometeram reforços de peso (principalmente para a vaga do TÃO AUSENTE CAMISA 10 HÁ ALGUNS ANOS) e a montagem de um escalão de peso com o que já tínhamos em mãos e com oportunidade para a garotada das bases Tricolor. Promessa meio cumprida na verdade.
A chance para alguns garotos realmente aconteceu, exemplo de LUCAS, LUCAS GAUCHO, CASEMIRO, BRUNO UVNI e DIOGO.
Já a tão sonhada chegada do CAMISA 10, ficou apenas em promessas e especulações.
Os outros times já estão quase todos completamente montados – e ao contrario do SPFC - com novas contratações e buracos preenchidos. Sendo assim, acredito que este Paulistão 2011 será o divisor de águas entre o que posso dizer de “um bom relacionamento” da torcida tricolor com a sua Diretoria.
Para este inicio de campeonato, o plantel Tricolor não apresentara tanta novidade a sua torcida. Posso arriscar que escalação para estréia contra o Mogi Mirim no dia 17/01 será;
Rogério Ceni ;
Alex Silva e Miranda;
Jean e Juan;
Rodrigo Souto, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Ilsinho;
Fernandão e Dagoberto;
Nesta escalação temos a ausência de Lucas e Casemiro, que estão na seleção sub-20, mas quando retornarem tem lugar garantido nos lugares de Carlinhos e Cleber Santana respectivamente.
Provavelmente neste Campeonato o zagueiro Xandão será bastante aproveitado, já que no meio do ano Miranda esta indo embora para o Atlético de Madrid.
Na minha opinião, pegando ritmo de jogo e entrosamento, a lacuna será bem preenchida. Afinal o Xandão é um bom jogador.
Entre volantes e meias, grandes esperanças firmação em cima de Casemiro, Marlos, Ilsinho - se firmando na posição que atuava no exterior -, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba que retorna do empréstimo ao Sport e tem mais uma vez, a chance de apresentar o futebol que o consagrou no passado. A briga pela titularidade será acirrada.
Quanto ao Lucas, esse deve ser o campeonato e o ano de firmação de promissor garoto.
Com bastante atenção por parte da comissão técnica em cima dele, temos chance neste jogador, de que ele seja o nome do campeonato e o nome do ano no elenco TRICOLOR.
Fernandão tem a chance de ser tornar referencia no ataque tricolor e firmar o seu nome na historia do clube.
Acredito que o ciclo do Dagoberto esteja se encerrando dentro do São Paulo, por isso acho que ele deve fazer um bom campeonato Paulista, afinal ele terminou o ano de 2010 em crescente evolução.
Ainda no ataque, temos a promessa Lucas Gaucho, um garoto bastante habilidoso e inteligente e o principal, é Matador. Vemos neste jogador a esperança de termos novamente (dadas suas devidas proporções e sem comparações) um centroavante com faro de gol como nos tempos de França, Luis Fabiano e etc.
E temos também o Mazola, que retorna do empréstimo para o recém rebaixado Guarani onde foi destaque.
Quanto à comissão técnica, eu gosto do Carpegiani, apesar de achar que ele é um pouco “DITADOR” e tal.
Eu acho, que às vezes esse tipo de postura não te faz ser querido pela grande maioria dentro do clube, e assim, fica difícil você ter um time 100% fechado. E como todos sabemos, quando você tem um time inteiro na mão, a chance de resultados positivos e títulos é muito grande.
Bom, resumindo, é tudo isso ai. Este Paulistão será o divisor de águas para que o Tricolor volte (se é que um dia deixou de ser) a ser o clube vitorioso que sempre foi. Que volte a conquistar títulos e volte a ser o “clube modelo” a ser perseguido pelos outros como sempre foi.
Esta é a humilde opinião de mais um dos torcedores do Time da Fé, do Soberano, do tricolor, do São Paulo Futebol Clube.
Vamos São Paulo, Vamos São Paulo, Vamos ser Campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário