sexta-feira, 30 de março de 2012

Santos 5x0 Guaratinguetá: Peixe passeia contra o Guará

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press 

Amigos do Diga, na noite dessa quinta-feira o Peixe recebeu o Guaratinguetá pelo Paulistão 2012. Com um dia a mais de recuperação e com partida pela Libertadores marcada apenas para o meio da semana que vem, Muricy escalou o time titular do Santos para essa partida. Neymar foi homenageado, recebeu uma placa das mãos do ex-narrador Osmar Santos pelos dois gols contra o Internacional na Libertadores, e também foi o grande destaque da partida com 3 gols(2 de pênalti).

O que se viu em campo foi um time desfilando seu futebol e outro completamente perdido em campo. Abusando dos passes precisos e dos dribles desconcertantes de Neymar, o Santos abriu facilmente 4x0 ainda no primeiro tempo, com direito a uma pintura de gol: o Peixe tocou a bola como quis dentro da área e Ibson deu um toque primoroso de calcanhar para Juan marcar 2x0 para o Santos.

Apesar da fragilidade do adversário, que ocupa a zona de rebaixamento do Paulista desde as rodadas iniciais, o que pôde ser observado hoje é que o time do Santos está entrosado e ficando cada vez mais forte para a sequência da temporada. Assim como no ano passado, se o time ganhar a Libertadores o foco será voltado totalmente para o Mundial e passamos a atuar como coadjuvantes de luxo no Brasileirão, mas caso o time não vença a competição sulamericana, entraremos forte na busca pelo campeonato brasileiro com um time muito compacto na defesa com a proteção dos volantes Arouca, Henrique e Adriano e ao mesmo tempo muito forte no ataque com a volta do bom futebol de PH Ganso e a estrela de Neymar e Borges mais à frente. Sem esquecer o elemento surpresa proporcionado por Ibson, Elano e o próprio Arouca quando vem de trás.

Como santista, estou muito feliz com o trabalho executado por Muricy  considerando todos os fatos, desde a pré-temporada até o esquema tático do time e configuração do banco de reservas. Novamente temos um time bastante competitivo e que conta com o talento de Neymar para desequilibrar uma partida difícil. Como brasileiro, meu desejo é que Muricy assuma a seleção antes do final desse ano, para poder escolher com calma seu plantel e dar um padrão de jogo antes da Copa de 2014. Já estamos um pouco em cima da hora, mas a saída de Ricardo Teixeira e a declaração do Andrés dizendo que nem ele aprova o trabalho de Mano, me dão esperanças de que tenhamos um técnico altamente capacitado no comando da seleção na Copa de 2014.

Carlos "Mickey" Constancio

terça-feira, 27 de março de 2012

Palmeiras: Notícias


Foto: Miguel Schoncariol/Lancenet

Companheiros ludopédicos,

Não existe pior momento para eu estrear os posts sobre meu time de coração: a Sociedade Esportiva Palmeiras. A série invicta de 21 partidas que vinha desde o final do ano passado acabou neste domingo justamente contra o maior rival.

SCCP  x  Palmeiras
As bolas paradas, que tanto contribuíram para que Palmeiras seguisse como o único invicto do Campeonato Paulista, provocaram a primeira derrota em 2012.
Mesmo com minoria na torcida pelo fato de ser o visitante no confronto, o Verdão foi para cima. Após um belo remate de “Prof. Marcos Assunção Raimundo”, que contou com um desvio em Castán, o Palmeiras abriu o placar. O alviverde tinha um leve domínio no jogo e criou outras boas chances de gol ainda no primeiro tempo, que foi bem quente: com jogadas duras, muita discussão e rivalidade.
Na segunda etapa, somente o SCCP entrou em campo. Em seis minutos e com duas jogadas aéreas alçadas na área por Jorge Henrique, aconteceu a virada alvinegra. Aos 3, a bola bateu no braço de Márcio Araújo e sobrou limpa para Paulinho empatar. Três minutos mais tarde quase o replay: desta vez a bola foi no segundo poste, Deola hesitou na saída e o mesmo Márcio Araújo colocou o rival em vantagem. Gol contra e falha dupla!
A partir daí, era mais fácil acontecer o terceiro gol do SCCP do que o empate alviverde. Emerson fez o que quis com Leandro Amaro e Juninho tirou em cima da linha o gol de Jorge Henrique.
Após a pressão do rival, o Palmeiras conseguiu voltar da pane e o jogo seguiu morno até o final. Somente aos 43 minutos, Henrique por pouco não conseguiu igualar de cabeça que passou muito perto em falta cobrada (sempre) por Assunção.
Em suma, gostaria de saber até quando Felipão vai insistir em L. Amaro. Será mesmo que o Román não tem mais qualidade? E quem, no início do ano, ousaria a dizer que Daniel Carvalho faria falta no meio mesmo com Valdívia em campo...

Campeonato Paulista
Ainda restam quatro rodadas para o Paulistão começar de verdade. Com a derrota no derby, o Palmeiras caiu para terceira posição com dois pontos a menos que SPFC e SCCP. Contudo, a classificação da primeira fase deve seguir com os quatro grandes nas primeiras colocações assim como deseja a FPF. O Mogi Mirim pode atrapalhar os desejos da cartolagem, mas tem confronto direto com o SPFC. Outro clube que está próximo é o Guarani e, da mesma forma, enfrenta o Palmeiras em Campinas. O padrão do G4 seguirá até a 19ª rodada se ninguém tropeçar até lá.
Os duelos restantes para o Verdão até as quartas-de-final serão Paulista (F), Mirassol (C), Guarani (F) e Comercial (C).

Copa do Brasil
O Palmeiras garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil eliminando o desconhecido Coruripe-AL. A classificação foi conquistada em dois jogos (Maceió e Jundiaí) já que o time não foi capaz de eliminar o jogo de volta com apenas 1x0 na primeira partida.
O próximo adversário será o Horizonte-CE que eliminou o América de Natal nos pênaltis. Mais um time de pouca tradição no futebol nacional no caminho alviverde.
Acredito que o Palmeiras se garantirá na fase seguinte já no primeiro jogo! Isso é o que toda a torcida espera... e que não se repita as façanhas de ASA de Arapiraca, Ipatinga, etc.

Wesley
Hoje foi oficialmente apresentado o novo reforço do Palmeiras: o meio-campista Wesley (ex-Santos e Werder Bremen-ALE). Após dois meses de conversas, negociações, boatos, e até vaquinha entre torcedores, o atleta vestiu o número 87 do manto alviverde. Mesmo não sendo sua indicação (mas com sua aprovação), Felipão ganha mais um camarão para compor o elenco.
Resta saber quem vai perder vaga no time. Pelo óbvio sai João Vitor, mas poderia ser Márcio Araújo ou até Maikon Leite, caso Scolari decida colocar Wesley mais a frente e assumir um improvável 4-5-1.

Violência
Lastimáveis as cenas prévias do jogo entre as “torcidas” de Palmeiras e SCCP!
As opiniões e discussões do programa Linha de Passe na ESPN Brasil nesta segunda-feira revelaram quanto despreparo existe nos clubes, federeções estaduais, CBF e Polícia Militar. O futebol é muito maior que isso!

De mãe para filho
Dica de boa leitura no texto publicado hoje na coluna de Juca Kfouri: http://blogdojuca.uol.com.br/2012/03/de-pai-para-filho/


Paulo Lopes.

sábado, 24 de março de 2012

SPFC: Notícias



Salve, amigos do nosso blog Diga: Futebol!

Bom, hoje vou falar um pouco sobre (adivinhem...) o São Paulo!

Semana de paz pelos lados do Morumbi. O time tem crescido de produção, tem jogado mais compactado e dá mostras de começar a ter um padrão de jogo. No jogo mais recente veio a vitória que faltava em clássicos este ano, os resultados anteriores haviam sido um empate e uma derrota. E esta vitória foi contra o Santos de Ganso, Neymar e Cia. Numa bela partida de Lucas e de superação de todo o time, o Tricolor venceu a partida no Morumbi. Nosso amigo Carlos Constancio escreveu bem sobre a referida peleja aqui no Diga:

http://digafutebol.blogspot.com.br/2012/03/sao-paulo-3x2-santos-em-tarde-de-lucas.html

Indico ainda aos são-paulinos o vídeo “Bastidores: São Paulo 3 x 2 Santos” do site oficial do SPFC e que está disponível no youtube. É legal ver as palavras de incentivo do Fabuloso pouco antes do time subir para o campo, pedindo para todos jogarem com o coração e assim foi feito.

http://www.youtube.com/watch?v=4PpZfwjieFg

Não houve jogo para o São Paulo no meio de semana. A equipe volta ao gramado neste domingo, jogando fora de casa contra o Mirassol. A má notícia fica por conta de nova lesão de Luis Fabiano, segundo o site UOL, o atacante sofreu edema na coxa e não jogará, Willian José deverá assumir o lugar do Fabuloso. É uma pena porque ele tem sofrido com as lesões a finalmente parecia ter se livrado delas e estava em grande fase: meteu 6 gols em uma semana, mas são coisas que acontecem.

Fabrício se recuperou de lesão, mas ainda não volta. Por falar em volantes, depois de um retorno de início nada animador, Denílson tem jogado bem e dado uma proteção legal à zaga e o polivalente Cicero tem sido outro destaque, com belas apresentações.
As posições que ainda preocupam são a lateral direita, onde amanhã Piris tem nova chance, a meia, Jadson ainda não conseguiu uma sequência de boas exibições e a zaga, que melhorou nos últimos jogos, mas que ainda não tem a minha total confiança.
A novidade fora dos gramados é que a justiça deu ganho de causa ao São Paulo no caso Oscar e seu contrato com o Tricolor volta a vigorar, sendo assim seu contrato com o Inter não tem validade atualmente. Vamos aguardar por novidades, dificilmente o jogador voltará a atuar pelo Mais Querido, provavelmente o jogador ou o clube gaúcho vai pagar a multa ao São Paulo.

Pela Copa do Brasil, o Tricolor enfrentará o Bahia de Feira de Santana.

É isso! Até a próxima!

terça-feira, 20 de março de 2012

Giro UCL - Sorteio Playoffs



Companheiros ludopédicos,

Na sexta-feira passada foi realizado em Nyon, na Suiça, o sorteio das quartas-de-final de UEFA Champions League. Foram definidos os confrontos de ida e volta entre os oito melhores clubes do velho continente e também as chaves com os possíveis encontros na fase seguinte.

Contudo, o sorteio “perfeito” tão sonhado pela mídia europeia não foi concretizado. Com a final marcada para o dia 19 de maio em Munique, os europeus aguardavam uma possível semifinal entre os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid em dois jogos e, posteriormente, a finalíssima entre um espanhol e o Bayern jogando diante de sua torcida na Allianz Arena.

Dentre os oito clubes, 7 países estão representados nesta fase da Liga dos Campeões: Espanha, Alemanha, Chipre, França, Portugal, Inglaterra e Itália. Apesar dos espanhóis serem os únicos com dois representantes, o sorteio definiu destinos completamente diferentes para eles. Os merengues levaram a sorte grande e enfrentarão a zebra da competição, o Apoel. Já o atual campeão Barcelona terá a difícil missão de parar o Milan, líder da Série A italiana.

Os duelos serão realizados nos dias 27-28/março e 03-04/abril, sendo o jogo de ida realizado na casa do clube sorteado primeiro.



Apoel FC  x  Real Madrid CF
A surpresa cipriota vem animada pela vitória nos pênaltis sobre o Lyon. Porém, o Apoel não teve sorte nas bolinhas e será adversário do poderoso Real Madrid, clube de melhor campanha na fase de grupos com 100% de aproveitamento. Após eliminarem o CSKA Moscou, os comandados de José Mourinho vêm demonstrando bom futebol e seguem líderes absolutos no campeonato nacional.
Favorito do Diga: Real Madrid.

Olympique de Marselha  x  FC Bayern de Munique
Toda a região da Baviera está sonhando com o Bayern levantando a famosa taça orelhuda no dia 19/05 em Munique. Os alemães querem manter o apetite demonstrado nos últimos jogos quando pintaram o sete duas vezes consecutivas: contra o Hoffenhein pela Bundesliga (7x1) e na Champions contra o Basel (7x0). Destaque para Mario Gómez que anotou quatro gols na goleada contra os suíços. Do outro lado, estarão os franceses do Olympique. A equipe de Marselha deixou para trás a Internazionale no Giuseppe Meazza mesmo perdendo por 2x1 graças ao gol salvador de Brandão (sim, ele mesmo!) aos 47 do segundo tempo.
Favorito do Diga: Bayern de Munique.

SL Benfica  x  Chelsea FC
O primeiro confronto na segunda chave será entre portugueses e ingleses. O Benfica conquistou a vaga jogando no Estádio da Luz contra o Zenit. O duelo não foi tão empolgante quanto à partida de ida, porém a classificação só foi selada nos acréscimos pelo segundo tento anotado por Oliveira. Em contrapartida, o Chelsea lutou por 120 minutos para eliminar o Napoli e se estabelecer entre as melhores equipes europeias da temporada. No tempo normal, o placar foi repetição do ocorrido na Itália (3x1), mas o gol de Ivanovic aos 15 do 1º tempo da prorrogação colocaram os Blues nas quartas-de-final. A partida no Stamford Bridge mais uma vez demonstrou quem realmente comanda no Chelsea. Assim como Felipão em 2009, André Villas-Boas foi demitido no meio da temporada por insatisfação da diretoria pelos resultados. Contudo, sabe-se que o português não era bem quisto por Lampard, Drogba e cia, do mesmo modo que Scolari, justamente por preterir os medalhões londrinos que não rendiam o esperado. Fugindo deste enredo, Roberto Di Matteo não inventou na escalação e, com Villas-Boas fora, o Chelsea batalhou muito e conquistou a vaga para a próxima fase.
Favorito do Diga: Chelsea.

AC Milan  x  FC Barcelona
O duelo mais esperado das quartas-de-final coloca novamente frente a frente duas grandes equipes do continente europeu: Milan e Barcelona. Italianos e espanhóis já se enfrentaram duas vezes na Liga quando ainda estavam na fase de grupos. O Barcelona leva vantagem com um empate por 2x2 no Camp Nou e uma vitória por 3x2 em pleno San Siro. O Milan classificou-se mesmo com a derrota por 3x0 para o Arsenal já que havia construído um belo placar em seus domínios (4x0). Após o começo avassalador dos Gunners na primeira etapa, a equipe rossonera manteve o placar até o final e assegurou sua vaga. Em contrapartida, o Barça passeou para cima do Bayer Leverkusen com show de Messi e venceu o duelo por 10x2 no placar agregado. Dono do melhor ataque da competição com 30 gols anotados, os catalães aguardavam um confronto mais tranquilo assim como seu rival do Real Madrid que pegará o Apoel. Azar... do Milan!
Favorito do Diga: Barcelona.


Paulo Lopes.

domingo, 18 de março de 2012

São Paulo 3x2 Santos: Em tarde de Lucas, São Paulo vence o Peixe

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Amigos do Diga, na tarde deste domingo Santos e São Paulo fizeram um grande clássico no Morumbi e os tricolores, mesmo com um jogador a menos desde o começo do segundo tempo, venceram de forma convincente, com uma bela atuação do meia Lucas e dos volantes Casemiro e Denilson.

Foram mal: Hoje o time todo do Santos não esteve na sua melhor forma. Muito lento em campo, o time não conseguiu acompanhar o ritmo do ataque adversário e nem incomodar os zagueiros. Mas alguns jogadores foram particularmente muito mal.
Ibson parecia estar preocupado apenas em cavar faltas, desatento o meia errou muitos passes proporcionou contra-ataques ao adversário e acabou substituído no intervalo. O outro meia também foi muito mal, Ganso não chegou nem perto das suas últimas exibições, aceitando a marcação e procurando muito pouco o jogo. O jovem lateral Paulo Henrique também foi muito mal, parecendo sentir ainda um pouco de falta de confiança no time principal, o lateral não arrisca muito no ataque, sempre tocando a bola para trás, e na defesa também não vai bem, deixando muito espaço nas suas costas.

Vale ressaltar que o juiz da partida também foi muito mal e deixou de expulsar tanto Durval como Rafael em dois lances claros de gol para o adversário, parados com falta. Quanto à expulsão de Rodrigo Caio do São Paulo, para mim foi justa e acho inclusive que ele poderia ter expulsado antes, em lance do primeiro tempo.

Foram bem: Hoje fica difícil destacar o desempenho de alguém no time, mas acho que os que menos comprometeram foram o zagueiro Edu Dracena, que sofreu muito com a péssima partida dos laterais, mas mesmo assim conseguiu se adiantar várias vezes e ainda fez um gol, e o atacante reserva Alan Kardec, que entrou muito bem no segundo tempo e deu um passe açucarado para Neymar empatar a partida. A Jóia aliás não foi bem durante boa parte do jogo, mas já na reta final provou que é realmente um craque e em pouco mais de 10 minutos de bom futebol, quase ganhou o jogo para o Santos com suas arrancadas e chutes de fora da área.

São Paulo: Hoje o time do Morumbi mostrou todo o potencial do seu elenco. Atacando com muita velocidade e mostrando muita consistência defensiva, principalmente pela boa atuação de Denilson na proteção à zaga,  o São Paulo dominou completamente o primeiro tempo e mesmo com um a menos também foi melhor na etapa complementar. Se Leão deixar de ser tão teimoso, o time entra forte na disputa de todas competições, principalmente se Lucas ignorar um pouco o técnico e continuar com suas arrancadas pelo meio.

Bom, com certeza o jogo de hoje foi um dos melhores do campeonato, disputado por dois dos melhores elencos do país. Sofrendo com o cansaço da viagem ao Peru pela Libertadores, o Santos não conseguiu acompanhar o forte ritmo do São Paulo e Muricy precisa ligar o sinal de alerta novamente no setor defensivo, que cometeu muitos erros de posicionamento e só não tomou mais gols pela falta de pontaria do adversário. Acredito que quinta não teremos problemas no jogo da Libertadores devido á fragilidade do adversário, mas precisamos melhorar para a sequência dos dois campeonatos.

Carlos "Mickey" Constancio

quinta-feira, 15 de março de 2012

Libertadores: Corinthians empata fora e pode chegar à liderança na quarta-feira

(Foto: Edgard Garrido / Reuters)


O Corinthians fez um bom jogo no México, mas apenas empatou em 0x0 contra o Cruz Azul. Agora o time soma cinco pontos, contra sete do time mexicano.


A equipe fez sua melhor partida na Libertadores e poderia ter saído com a vitória. O ponto conquistado fora de casa mantém o time com grandes chances de chegar à liderança do grupo, para isso, basta vencer o time mexicano na próxima quarta-feira no Pacaembu.

A equipe começou marcando à frente e impediu que o Cruz Azul articulasse jogadas para definição de seus atacantes.

Jorge Henrique, Alex, Danilo e Liedson formaram a primeira linha de marcação, logo atrás Ralf e Paulinho fechavam o meio.

Mesmo marcando forte, a equipe apresentou os mesmos problemas de criação e quase não levou perigo ao gol do time mexicano.

Danilo não fez boa partida, passou o jogo parado na esquerda, esperando a bola pra tentar cruzar na área.

Alex mostrou evolução, hoje buscou mais o jogo e ajudou bastante na marcação, mas ainda precisa melhorar, principalmente, na armação e na finalização de jogadas.

Na metade do segundo tempo (sempre) o técnico Tite tirou Liedson e colocou Sheik, para dar mais velocidade ao ataque, mas o time a essa altura já não corria tanto e começou a recuar.

Na seqüência, Danilo saiu para a entrada de Elton, e já nos acréscimos Jorge Henrique, o que mais correu, saiu para a entrada do peruano Ramirez.

Ao final da partida, as duas melhores chances das equipes. Primeiro, Omar Bravo cabeceou e Chicão tirou em cima da linha. Depois, Paulinho tabelou com Alex, saiu na cara do gol, chutou e o goleiro mandou para escanteio.

Bom jogo, bom empate!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Luis Fabiano faz quatro gols e São Paulo avança na Copa do Brasil

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na semana passada, o Tricolor atuou mal ante o Independente-PA e não impediu o segundo jogo. E neste jogo da volta, no Morumbi, o São Paulo goleou o adversário por 4x0, todos os gols da partida foram marcados pelo Fabuloso. É até difícil fazer alguma avaliação, porque a diferença entre os dois times, de qualidade técnica, capacidade econômica, entre outras questões, é evidentemente gritante.

Alguns destaques:
Casemiro: Bons desarmes, passes e belos lançamentos de longa distância.
Luis Fabiano: Boa movimentação e boas jogadas de pivô, além dos quatro gols, claro! Boa sequência de jogos e tem metido gol em todas partidas. Tomara que a má fase das lesões do Fabuloso tenha passado. Ele sempre leva perigo e só a sua presença já impõe respeito. Apesar da fraqueza do adversário de hoje, marcar 4 gols sempre dá moral para o centroavante!
Lucas: Gostei de sua entrevista ao final da partida. Depois de uma polêmica inexplicável entre Lucas e Leão, aumentada por declaração descabida do agente do jogador, Lucas disse ao final do jogo que está conseguindo conciliar as jogadas, controlando a ansiedade para dosar drible e passe e que ele é jovem e pode aprender.
Raça: Foi bom ver dois jogadores (Casemiro e Rodrigo Caio) cobrando e "brigando" com o árbitro por causa de dois laterais marcados para o Independente, já no segundo tempo e com o São Paulo já vencendo por 3x0. Esta é a postura que faltava ao time no ano passado! A torcida sabe do que estou falando...O Tricolor precisa evoluir muito ainda em conjunto, é preciso acertar a zaga, resolver o problema da lateral direita, a cobertura de Cortez, mas no quesito atitude, eu não posso reclamar!

No Domingo tem clássico SAN-SÃO pelo Campeonato Paulista. Já na segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor enfrentará o vencedor da disputa entre Bahia de Feira e Aquidauanense-MS.

VamoSão Paulo!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Corinthians rompe contrato com Adriano

Ayrton Vignola/AE


Eu já sabia!

Adriano está fora do Corinthians, o jogador não faz mais parte do elenco.

A diretoria apostou num jogador problemático, achando que poderia reabilitá-lo para o futebol, mas mais uma vez o jogador decepcionou, apareceu mais em manchestes policiais do que esportivas.

NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS

'No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo. Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco.'

quinta-feira, 8 de março de 2012

Santos 3x1 Internacional: Neymar dá show e Peixe domina o Colorado

Foto: AP



Amigos do Diga, no início da noite dessa quarta-feira, o Santos recebeu na Vila Belmiro o Internacional-RS pela segunda rodada da fase de Grupo da Libertadores. Com certeza esse era um dos confrontos mais aguardados da primeira fase do campeonato e o Santos fez valer o mando de campo, dominou a partida toda e contou com uma noite inspiradíssima de Neymar para sair com uma boa vitória e assumir o segundo lugar no grupo(antes pertencente aos gaúchos) com 3 pontos.

Foram Bem: Não tem como não falar de Neymar no jogo de hoje. Mostrando muita vontade, a Jóia santista participou de todas as jogadas ofensivas da equipe, enlouqueceu o zagueiro Rodrigo Moledo e marcou todos os gols do Peixe, o primeiro na cobrança de um pênalti duvidoso e os outros dois foram duas pinturas, quando ele arrancou do campo de defesa e conduziu a bola até a área adversária para tocar por cima do goleiro Muriel. Como o próprio Dorival, técnico do Inter, previu: quando Neymar resolve jogar tudo que sabe, não tem como segurar.
 Também tizeram uma boa atuação o goleiro Rafael, que fez uma defesa incrível em chute da pequena área de Leandro Damião, e o volante/armador Ibson que assumiu a tarefa de conduzir o time ao ataque na ausência de uma partida espetacular do PH Ganso.

Foram Mal: Acho que o ponto negativo de hoje fica por conta do capitão Edu Dracena, que falhou no gol dos gaúchos ao tentar cavar uma falta(na sequência do lance, Oscar ficou livre para cruzar para Leandro Damião anotar o gol), mas nada que comprometesse o desempenho geral do time. Ponto negativo para Ganso também, que estava em noite pouco inspirada se comparada com as últimas apresentações do meia e também apresentou certo descontrole emocional que afetou o time, mesmo com o Peixe vecendo por 3x1.

Internacional: O técnico Dorival Júnior foi cauteloso até demais na partida de hoje. Contando com um 4-5-1 com 3 volantes no meio e Dagoberto no banco, o técnico confiou demais na dupla Oscar e D´Alessandro para municiar o isolado Damião, que também não atravessa uma boa fase. Como os dois meias não estiveram em noite inspirada, coube aos laterais Nei e Kléber as principais jogadas de perigo e Dagoberto quando entrou só causou confusão com sua catimba. Dorival tem um bom elenco nas mãos, mas precisa a mesma filosofia do Santos de 2010, ofensivo e sempre buscando marcar o maior número de gols possíveis ao invés de retrancar para não tomar nenhum.

Bom, acho que o jgo de hoje deixou bem claro o potencial da equipe do Santos tanto em termos de marcação, já que o bom time do Inter teve poucas chances de gol. Sinceramente esperava um jogo mais difícil, mas felizmente vencemos bem e agora é ganhar os 2 jogos contra o adversário mais fraco do grupo, o Juan Aurich-PER, para chegar tranquilo para o 2º duelo contra o Internacional no Sul.

Carlos "Mickey" Constancio

Veja os melhores momentos:


domingo, 4 de março de 2012

Santos 1x0 Corinthians: Clássico morno, todo mundo de olho na Libertadores

Foto: Fernando Borges/Terra 


Amigos do Diga, nessa tarde de domingo pudemos presenciar o mais antigo clássico paulista entre os centenários Santos e Corinthians. Com as duas equipes mais preocupadas com seus jogos pela Libertadores na quarta(o Santos pega o Inter na Vila e Corinthians joga contra o Nacional do Paraguai no Pacaembu), nenhum dos times demonstrou aquela vontade de ganhar e prevaleceu o melhor índice técnico, com o time titular do Santos derrotando o mistão do Corinthians por 1x0.

Foram Bem: Hoje o grande destaque com certeza será o passe de Ganso para o gol de Ibson. Apesar de demonstrar total displicência no jogo, errando passes que até o Rodrigo Mancha acertaria, Ganso foi responsável pelo principal lance da partida, quando enfiou bola perfeita para Ibson tocar no meio das pernas de Julio César. O meia aliás foi um dos grandes destaques do jogo, ajudou a defesa e apareceu muito bem no ataque, sendo opção constanto para Neymar e Ganso. Também foi muito bem o lateral Fucile, que marcou como nunca e chegou firme em algumas bolas, mostrando a boa e velha raça uruguaia. Gosto muito dele na marcação, mas acho péssimo no apoio.

Foram mal: Estou até cansando de escrever que Borges não acompanha o ritmo do time. Enquanto alguns jogadores demoraram, mas adquiriram a melhor forma física(casos de Arouca, Henrique, Durval e cia), Borges continua devendo fisicamente, está muito mal nas arrrancadas e inclusive atrapalhando o time com seu tempo atrasado de bola(fez Ganso perder um gol fácil hoje). Já é hora de Muricy deixar o centroavante no banco até que melhore fisicamente. Neymar também foi muito mal hoje, mais preocupado em fazer gracinhas do que em ganhar o jogo, mais uma vez o Jóia santista foi mal contra o Corinthians. Só lembro de um gol marcado pro Neymar contra o Corinthians, que acabou sendo decisivo na final do Paulistão 2011, mas que contou com grande ajudar do irregular goleiro Julio César. Cada vez mais a Jóis prova que é o contrário de Robinho, já que este jamais deixou de exibir um grande futebol contra o time de Parque São Jorge.

Infelizmente acho que o jogo de hoje pouco pode dizer sobre o real potencial das duas equipes(grandes favoritas aos títulos do ano), já que ambos jogaram sem muita garra e compromisso com a vitória. O Corinthians provou apenas que é um time bem treinado e com grande responsabilidade tática, estilo europeu mesmo de marcação. Já o Santos jogou displicente, com a certeza de que iria ganhar de um time desfalcado. Conseguiu seu objetivo, mas passou por sufocos desnecessários, visto a diferença técnica de seu ataque contra a defesa reserva do adversário. Acho que Muricy ainda vacila um pouco nas substituições, hoje não deveria ter tirado o Ibson, que vinha muito bem, e demorou pra tirar o Borges, que estava muito mal. Era clara a opção por um ataque mais veloz pra provocar a expulsão do(bom, mas jovem) zagueiro corinthiano que já tinha amarelo. Felipe Anderson ou Dimba deveriam ter entrado já no intervalo.

Espero que quarta-feira o time entre com outro espírito, pois o adversário estará muito mais motivado e possui algumas peças que podem decidir o jogo sozinhas(Oscar e Leandro Damião principalmente). Na Vila podemos e DEVEMOS ganhar, senão nos complicaremos para o resto da Libertadores.

Carlos "Mickey" Constancio, Santista e amante do futebol bem jogado

O mês de fevereiro para o Corinthians



O mês mais festivo do Brasil também foi de festa para o Corinthians, a equipe consolidou-se na liderança do campeonato paulista, onde segue invicta, e arrancou um bom empate em sua estréia na libertadores. 

No campeonato paulista, o técnico Tite vem fazendo rodizio com os jogadores, por dois motivos: dar ritmo de jogo e condicionamento aos que estavam parados, caso de Douglas e Adriano, e poupar os que terão uma carga maior de jogos durante esse primeiro semestre e que não estão 100% fisicamente, casos de Alex, Alessandro, Liedson e Danilo.

Mesmo com esse rodizio, a equipe chegou à liderança do campeonato e está invicta, com um dos piores ataques e a defesa menos vazada.

Mesmo sem empolgar até agora, e “sofrendo” para vencer as fracas equipes do interior, a equipe fez suas duas melhores partidas nos clássicos contra São Paulo e Lusa. Nesses jogos, a equipe dominou amplamente o adversário e poderia ter goleado, mostrando que quando é exigida ela sem comporta de forma diferente, quando contrário, faz o “arroz com feijão”.

Na Libertadores, a estreia foi apenas regular, o péssimo gramado e o nervosismo foram os principais adversários. Ralf empatou no último lance do jogo.

Disposição e disciplina tática, entrosamento e determinação mantem a equipe com a mesma consistência da reta final do campeonato Brasileiro.

Calendário Fevereiro:

29/02 – (11º rodada) – Corinthians 2 x 1 Catanduvense
25/02 – (10º rodada) – Corinthians 1 x 0 Botafogo
22/02 – (9º rodada) – Portugesa 0 x 2 Corinthians
18/02 – (8º rodada) – São Caetano 0 x 1 Corinthians
15/02 – (1º rodada) – Táchira 1 x 1 Corinthians*
12/02 – (7º rodada) – Corinthians 1 x 0 São Paulo
08/02 – (6º rodada) – Mogi 1 x 1 Corinthians
05/02 – (5º rodada) – Corinthians 1 x 1 Bragantino
01/02 – (4º rodada) – Ituano 0 x 1 Corinthians

Calendário Março:

04/03 - Santos x Corinthians
07/03 – Corinthians x Nacional PAR*
10/03 – Corinthians x Guarani
14/03 – Cruz Azul x Corinthians*
18/03 – Comercial x Corinthians
21/03 – Corinthians x Cruz Azul*
25/03 – Corinthians x Palmeiras
28/03 – Corinthians x XV de Piracicaba

*Libertadores

Blogroll

About

Blogger news