Foto: Fernando Borges/Terra
Amigos do Diga, nessa tarde de domingo pudemos presenciar o mais antigo clássico paulista entre os centenários Santos e Corinthians. Com as duas equipes mais preocupadas com seus jogos pela Libertadores na quarta(o Santos pega o Inter na Vila e Corinthians joga contra o Nacional do Paraguai no Pacaembu), nenhum dos times demonstrou aquela vontade de ganhar e prevaleceu o melhor índice técnico, com o time titular do Santos derrotando o mistão do Corinthians por 1x0.
Foram Bem: Hoje o grande destaque com certeza será o passe de Ganso para o gol de Ibson. Apesar de demonstrar total displicência no jogo, errando passes que até o Rodrigo Mancha acertaria, Ganso foi responsável pelo principal lance da partida, quando enfiou bola perfeita para Ibson tocar no meio das pernas de Julio César. O meia aliás foi um dos grandes destaques do jogo, ajudou a defesa e apareceu muito bem no ataque, sendo opção constanto para Neymar e Ganso. Também foi muito bem o lateral Fucile, que marcou como nunca e chegou firme em algumas bolas, mostrando a boa e velha raça uruguaia. Gosto muito dele na marcação, mas acho péssimo no apoio.
Foram mal: Estou até cansando de escrever que Borges não acompanha o ritmo do time. Enquanto alguns jogadores demoraram, mas adquiriram a melhor forma física(casos de Arouca, Henrique, Durval e cia), Borges continua devendo fisicamente, está muito mal nas arrrancadas e inclusive atrapalhando o time com seu tempo atrasado de bola(fez Ganso perder um gol fácil hoje). Já é hora de Muricy deixar o centroavante no banco até que melhore fisicamente. Neymar também foi muito mal hoje, mais preocupado em fazer gracinhas do que em ganhar o jogo, mais uma vez o Jóia santista foi mal contra o Corinthians. Só lembro de um gol marcado pro Neymar contra o Corinthians, que acabou sendo decisivo na final do Paulistão 2011, mas que contou com grande ajudar do irregular goleiro Julio César. Cada vez mais a Jóis prova que é o contrário de Robinho, já que este jamais deixou de exibir um grande futebol contra o time de Parque São Jorge.
Infelizmente acho que o jogo de hoje pouco pode dizer sobre o real potencial das duas equipes(grandes favoritas aos títulos do ano), já que ambos jogaram sem muita garra e compromisso com a vitória. O Corinthians provou apenas que é um time bem treinado e com grande responsabilidade tática, estilo europeu mesmo de marcação. Já o Santos jogou displicente, com a certeza de que iria ganhar de um time desfalcado. Conseguiu seu objetivo, mas passou por sufocos desnecessários, visto a diferença técnica de seu ataque contra a defesa reserva do adversário. Acho que Muricy ainda vacila um pouco nas substituições, hoje não deveria ter tirado o Ibson, que vinha muito bem, e demorou pra tirar o Borges, que estava muito mal. Era clara a opção por um ataque mais veloz pra provocar a expulsão do(bom, mas jovem) zagueiro corinthiano que já tinha amarelo. Felipe Anderson ou Dimba deveriam ter entrado já no intervalo.
Espero que quarta-feira o time entre com outro espírito, pois o adversário estará muito mais motivado e possui algumas peças que podem decidir o jogo sozinhas(Oscar e Leandro Damião principalmente). Na Vila podemos e DEVEMOS ganhar, senão nos complicaremos para o resto da Libertadores.
Carlos "Mickey" Constancio, Santista e amante do futebol bem jogado
Nenhum comentário:
Postar um comentário