A Espanha que não havia jogado bem contra Portugal fez sua melhor partida no torneio e aplicou uma goleada histórica na tradicional seleção italiana.
Com seu tradicional toque de bola, a Espanha dominou os primeiros minutos e saiu na frente com David Silva. Após bela jogada de Fábregas pela direita, o meia que joga no Manchester City apenas desviou para o gol.
A Itália não conseguia jogar, Balotelli e Cassano estavam bem marcados e Pirlo não tinha opção para armar jogadas mais agudas.
Sem muitas opções, a Itália endureceu o jogo na marcação e começou a levar perigo nas bolas alçadas, mas em todas elas Casillas saiu bem e tirou da área.
Aos 40min, o segundo gol da Espanha. Casillas deu chutão pra frente, Jordi Alba, ótimo lateral, dominou, passou para Xavi e recebeu na frente sozinho, frente a frente com Buffon, apenas tocou e correu para comemorar.
Montolivo ainda arriscou chute de fora da área, mas Casillas fez ótima defesa.
No segundo tempo, a Espanha administrava o resultado e a posse de bola italiana crescia, até que Thiago Motta sentiu uma fisgada na coxa, deixando o time italiano com “10” jogadores. O técnico já havia feito três alterações e o time sentiu.
Com a fragilidade na marcação no meio campo, a Espanha voltou ao ataque e marcou mais duas vezes.
Fernando Torres, aos 38min, em mais um lançamento do CRAQUE Xavi, tocou na saída do goleiro e fez o terceiro.
Aos 42min, Torres tocou para Juan Mata dentro da área, o meia tocou com tranquilidade e sacramentou a maior goleada da história em finais da Euro.
Show Espanhol!
Show de Xavi e Iniesta!
Show de Casillas!
Show de Sérgio Ramos e Piqué.
Show de Arbeloa e Jordi Alba.
Show de Busquets e Xabi Alonso.
Show de Fábregas e David Silva.
Show do time que joga sem centroavante, mas que chega com até cinco jogadores na área do adversário.
Show de Vicente Del Bosque, técnico que tem o time na mão.
Parabéns Espanha!
Próximo desafio: Copa 2014!
Qual seleção derrubará a Espanha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário