quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Chegou a hora Corinthians!
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Opinião: Corinthians 2 x 1 Atlético-MG :::: Festa na Favela
Após um primeiro tempo travado e feio, o Galo abriu o placar em jogada ensaiada aos 10min do 2º t.
A Fiel mais uma vez fez sua parte e após o time sofrer o gol começou a cantar em apoio ao time.
Danilo, péssimo, saiu para a entrada de Alex. Alteração que já poderia ter ocorrido na volta do vestiário.
Na próxima rodada o time vai à Florianópolis e dependendo dos resultados pode ser campeão. Para isso, precisa vencer o Figueirense e torcer para que o Vasco não vença o Fluminense.
domingo, 20 de novembro de 2011
São Paulo 3x1 América-MG
Foi uma boa atuação do São Paulo, nem parecia o time perdido, desorganizado e apático das (muitas) últimas rodadas. Logo no início o time se impôs em campo e só não abriu o placar ainda nos primeiros 10min de jogo, porque o goleito Neneca fez belas defesas, em tentativas de Lucas e Luis Fabiano. Leão armou um esquema ofensivo, uma espécie de 4-2-3-1, com Jean e Cícero de volantes, Lucas, Dagoberto e Fernandinho na meia e Luis Fabiano de centroavante.
Aos 26min saiu o gol, Dagoberto cobrou escanteio na área e Luis Fabiano marcou, de cabeça, 1x0. O São Paulo continuou com mais posse de bola e o América se limitava a tentar marcar e o time mineiro cometeu muitas faltas.
Numa bela triangulação sãopaulina, coisa que há muito tempo a torcida não via, Piris tocou para Lucas, que fez um bel lançamento para o Fabuloso marcar seu segundo tento, dando um bico na saída de Neneca: gol de centroavante...2x0.
Até mais, amigos!
SPFC: "Tuas cores gloriosas despertam um amor febril!"
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Santos 1x1 Atlético-GO: Ganso salva a noite dos santistas da capital
Neymar é caçado, mas dá outro show: O atlético deixou claro desde o início da partida que o objetivo do time era anular Neymar, sempre que a Jóia dominava a bola, 3 marcadores o cercavam. O revezamento de faltas foi tanto que praticamente todo o time atleticano levou amarelo e o zagueiro Agenor foi expulso. Mesmo assim o craque santista conseguiu belos dribles e arrancadas, escapando em velocidade de vários marcadores. O santista só foi mal nas cobranças de falta, pois teve inúmeras oportunidades próximas da área e isolou todas as bolas.
Arouca e Danilo mal: O destaque negativo da partida fica por conta da péssima atuação de Arouca, perdido em campo, o volante não foi eficiente nem na marcação e nem no apoio ao ataque, acredito que tenha sido o pior jogo dele até aqui no Santos. Danilo também não foi bem pela lateral direita, vacilando na hora de subir ao ataque e errando alguns passes simples.
Durval e Adriano bem: O zagueiro Durval foi o grande destaque no início do jogo, fazendo jogadas surpreendetes pela lateral esquerda e arriscando inclusive alguns dribles. No segundo tempo, foi deslocado para sua posição de origem com a saída de Dracena e não comprometeu. Outro que foi bem enquanto esteve em campo foi o volante Adriano, preciso nos botes e mostrando muita velocidade, vinha muito bem na proteção à zaga, mas infelizmente se contundiu e foi substituído por Alan Kardec.
Situação inusitada: Durante o segundo tempo ocorreu algo inusitado. O Santos perdia por 1x0 e o Atlético-GO jogava com 10 devido a expulsão do zagueiro Agenor. Os jogadores atleticanos resolveram então usar a famosa "catimba" e dois deles caíram no gramado reclamando de cãimbra, no entanto com isso quem foi "ajudado" foi o time santista, já que os dois jogadores foram retirados de campo e o Peixe teve jogadas de ataque com 3 jogadores a mais. Infelizmente nem mesmo assim conseguimos o gol
Ganso salva a noite: O grande destaque da noite foi com certeza PH Ganso. Recuperando aos pouco o bom futebol, o maestro santista não foi mal durante a partida, acertou bons passes, deu velocidade ao time com toques de primeira e mandou uma bola na trave em cobrança de falta. No entanto também fez a falta que originou o gol do Atlético. Mas ele havia reservado o melhor para o final da partida: o Santos perdia por 1x0, já alcançávamos a marca de 50 minutos e muitos torcedores já abandonavam o Pacaembu quando Ganso pegou a sobra de um bate e rebate na área, dominou cercado por 4 jogadores e achou um pequeno espaço para bater colocado de fora da área e marcar o gol de empate.
Bom, o que pude observar no jogo hoje é que alguns jogadores estão procurando adquirir a melhor forma para o mundial, casos de Ganso, Adriano, Leo(que entrou no segundo tempo). outros já pensam no mundial, como Danilo, Arouca, Dracena. E Neymar só quer jogar bola e se divertir. Dá até dó de vê-lo correndo tanto e os outros quase parados. Ganso ainda tentou ajudá-lo, mas também ficou claro que o camisa 10 santista sente falta de um companheiro no meio, que desempenhe a função que era do Marquinhos e depois passou para o Elano. no resta esperar pelo jogo com o Bahia na Vila pra ver o time titular novamente e depois só o Mundial.
Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Corinthians unido pelo título
sábado, 12 de novembro de 2011
SPFC: Passou da hora de vencer
Hoje (12/11), às 19hs, o São Paulo vai enfrentar o Avaí, vice lanterna do campeonato, no Morumbi. O Tricolor vive uma péssima fase: são nove rodadas sem vitória, a última foi há quase dois meses, quando o time venceu o Ceará no Morumbi, por 4 a 0. De lá prá cá uma sequência de empates e derrotas, além de vexames como a última derrota, a virada sofrida em Pituaçu.
Leão vai manter Cícero na ala esquerda, o polivalente se apresentou bem nesta posição – e não precisaria muito para ser melhor do que Juan. - Piris está com a seleção paraguaia e não joga, Jean vai à ala direita. Com o sistema que tem sido adotado por Leão, o 3-5-2, acredito que Jean atue melhor que Piris, que é bom marcador, mas muito fraco no apoio. Rogério Ceni treinou esta semana, mas pode seguir fora.
João Filipe sentiu contusão e não joga, o jovem Luiz Eduardo vai formar a zaga com Xandão E Rhodolfo. A zaga do São Paulo tem preocupado. Os dois titulares da posição, Rhodolfo e João Filipe, caíram demais de produção.
O Avaí joga sem o seu principal artilheiro, o “príncipe” (?) William está suspenso e não joga. Já o Tricolor vem com o ataque titular, Dagoberto e Luis Fabiano.
Até mais, amigos!
SPFC: Tuas cores gloriosas despertam um amor febril!
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Opinião: América-MG 2 x 1 Corinthians
sábado, 5 de novembro de 2011
Bahia vence o São Paulo em Pituaçu
Depois de estar vencendo por 3 a 1 no segundo tempo, o São Paulo sofre 3 gols em 15min e chega a nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e vê a possibilidade de vaga na Libertadores cada vez mais distante.
Leão sacou Juan e colocou Cícero improvisado na esquerda e manteve o esquema com três zagueiros. O São Paulo fez um bom primeiro tempo e aos 25min Wellington fez um golaço, deu um chapéu e chutou forte, sem deixar a bola cair. O Bahia não levava perigo e o time tricolor marcava bem e conseguiu criar jogadas. Diferente das últimas partidas, Lucas jogava bem.
Logo no início do segundo tempo, aos 50seg, o Bahia empatou o jogo, com um gol de Souza. Mas o São Paulo não se abateu e voltou a ficar na frente do placar com mais um golaço, Lucas chutou de fora da área e marcou, 2 a 1 Tricolor Paulista.
E o time ainda marcou o terceiro, Cícero aproveitou uma cobrança de falta rasteira na área e chutou no canto, a bola bateu na trave. E aí o time parou.
Com o time perdendo por 3 a 1, Joel Santana e colocou seu time a frente, colocou um ponta esquerda chamado Nikão, que fez um salseiro e passou a jogar com dois centroavantes. E o São Paulo perdeu ainda a chance de ampliar o placar com Dagoberto e Luis Fabiano. Leão mexeu muito mal no time, tirou João Filipe e colocou o volante Rodrigo Caio e acabou com a zaga. O time teve um apagão e levou três gols em 15min, o Tricolor baiano virou o placar para 4 a 3, o que parecia impossível.Mais um péssimo resultado, ganhando por 3 a 1 no segundo tempo um time grande não pode permitir a virada. Na segunda metade da segunda etapa o time não correu, não sei se falta condicionamento físico ou vontade, ou os dois... Levar gols de Lulinha e Souza também é triste. Tudo leva a crer que nem a vaga na Libertadores o São Paulo vai conseguir este ano, o time completa 50 dias sem vencer um jogo sequer no Brasileirão. 2011: Mais um ano que vai passar em branco.