quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Chegou a hora Corinthians!





Domingo, às 17hs, no Pacaembu, contra o seu maior rival, o Corinthians pode conquistar seu quinto título do Campeonato Brasileiro. Para levantar a taça, o time precisa de um empate ou no caso de derrota, torcer para o Vasco não vencer o Flamengo.

O título quase veio no domingo, quando o time bateu o Figueirense fora de casa. Mas o Vasco virou o jogo contra o Fluminense e adiou a decisão para a última rodada.

Se o time do técnico Tite jogar o mesmo futebol das últimas rodadas deve ficar com a taça.

Digo isso, porque nos últimos jogos, além da pressão natural por se tratar da reta final, o time sofreu com alguns desfalques importantes, além de ter jogadores jogando no limite, casos de Alex, Liedson e Alessandro. Mesmo no limite o time se mostrou unido e organizado dentro de campo.

Quando o time perdeu para o América na 33º rodada, muita gente falou que aconteceria como no ano passado, quando o time perdeu a liderança na reta final, desperdiçando pontos contra times sem expressão.

Aí o time emplacou quatro vitórias seguidas e voltou a mostrar confiança.

Últimas sofridas vitórias Corintianas:

Figueira 0x1 Corinthians

Corinthians 2x1 Galo

Ceará 0x1 Corinthians

Corinthians 2x1 Furacão

Na decisão do próximo domingo, Tite não contará com Ralf e Danilo, ambos levaram o 3º cartão e não enfrentam o Palmeiras. O treinador ainda pode perder Sheik, o jogador será julgado na quinta-feira, pelo pisão que deu no jogador do Avaí e pode desfalcar o time. Caso não jogue, Jorge Henrique deve entrar.

Moradei deve ocupar a vaga do volante e Alex a de Danilo.

Alessandro, Paulo André, Castán e Fábio Santos devem formar a linha de defesa.

O ataque será formado por William, Sheik (Jorge Henrique) e Liedson.

E Júlio César, o goleiro que não inspira confiança terá a difícil missão de defender as perigosas cobranças de falta e escanteios de Marcos Assunção.

Acredito que será mais um jogo dificílimo, mas acredito que o alvinegro do Parque São Jorge leva.

Até a próxima.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Opinião: Corinthians 2 x 1 Atlético-MG :::: Festa na Favela


Fábio Braga/Folhapress

Público Pagante: 35.011
Público Total: 38.493
Jogo

Num Pacaembu mais uma vez lotado, o Corinthians mais uma vez não fez um bom primeiro tempo.
Cuca montou o time na retranca e deixou apenas André mais à frente.

William e Sheik foram bem marcados por Serginho e Pierre.
Danilo voltou a sua fase normal no Corinthians e mais uma jogou mal. No jogo de hoje não conseguiu nem acertar passes simples, também não ajudou na marcação.

Após um primeiro tempo travado e feio, o Galo abriu o placar em jogada ensaiada aos 10min do 2º t.

A Fiel mais uma vez fez sua parte e após o time sofrer o gol começou a cantar em apoio ao time.

Danilo, péssimo, saiu para a entrada de Alex. Alteração que já poderia ter ocorrido na volta do vestiário.

Após a entrada de Alex, o time foi pra cima do Galo e conseguiu armar algumas jogadas, quase todas saindo dos pés do meia.
Sempre caindo pela direita, o jogador cobrou escanteios perigosos e quase marcou um golaço após deixar Richarlyson sentado.
E pela direita o Corinthians empatou. Alessandro, aos 30min, em lance de rara felicidade, cruzou na medida para Liedson marcar de cabeça.

O estádio explodiu, o time continuou a pressão, e a virada chegou aos 44.
Castán desarmou Neto Berola na defesa e a bola sobrou para Sheik que puxou contra-ataque e tocou com perfeição para Adriano. O “Imperador”, que havia entrado antes dos 30 no lugar de William, recebeu e bateu com maestria na saída do goleiro.

Mais uma virada heróica!
Festa na Favela!

Na próxima rodada o time vai à Florianópolis e dependendo dos resultados pode ser campeão. Para isso, precisa vencer o Figueirense e torcer para que o Vasco não vença o Fluminense.

Até a próxima!

domingo, 20 de novembro de 2011

São Paulo 3x1 América-MG

Jogando no Morumbi, o São Paulo vence o América-MG e volta, pelo menos por enquanto, à zona de classificação a Libertadores, na quinta posição. Botafogo e Internacional, dois times que podem ultrapassar o Tricolor, se enfrentam hoje. O Flamengo, outro time que pode tirar o São Paulo do G-5, joga hoje contra o Atlético-GO.
Foi uma boa atuação do São Paulo, nem parecia o time perdido, desorganizado e apático das (muitas) últimas rodadas. Logo no início o time se impôs em campo e só não abriu o placar ainda nos primeiros 10min de jogo, porque o goleito Neneca fez belas defesas, em tentativas de Lucas e Luis Fabiano. Leão armou um esquema ofensivo, uma espécie de 4-2-3-1, com Jean e Cícero de volantes, Lucas, Dagoberto e Fernandinho na meia e Luis Fabiano de centroavante.
Aos 26min saiu o gol, Dagoberto cobrou escanteio na área e Luis Fabiano marcou, de cabeça, 1x0. O São Paulo continuou com mais posse de bola e o América se limitava a tentar marcar e o time mineiro cometeu muitas faltas.
Numa bela triangulação sãopaulina, coisa que há muito tempo a torcida não via, Piris tocou para Lucas, que fez um bel lançamento para o Fabuloso marcar seu segundo tento, dando um bico na saída de Neneca: gol de centroavante...2x0.

E no segundo tempo Luis Fabiano continuou participando dos lances decisivos. Fernandinho fez uma grande jogada na intermediária e passou para o centroavante, que deixou Juan na cara do gol para o lateral marcar, 3x0.

Com o placar favorável, o Tricolor deu uma relaxada e o América primeiro deu um susto, num bate-rebate que resultou em uma bola na trave de Rogério e depois de um escanteio conseguiu diminuir a vantagem, 3x1. E o placar terminou assim.

Nas duas últimas rodadas, o time do Morumbi tem clássicos contra Palmeiras e Santos. Contra o Alviverde, Lucas e Xandão estarão suspensos e não jogam. O meia recebeu o terceiro amarelo e Xandão foi expulso com o jogo já 3x0 para o São Paulo.

Até mais, amigos!

SPFC: "Tuas cores gloriosas despertam um amor febril!"

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Santos 1x1 Atlético-GO: Ganso salva a noite dos santistas da capital

Foto: Ale Cabral/Futura Press

Amigos do Diga, na fria noite dessa quinta-feira o Santos foi ao Pacaembu mostrar seu futebol na capital pela última vez no ano. Jogando com todos os titulares disponíveis(Elano ainda se recupera de lesão e Leo começou no banco por estar se recuperando de uma crise de sinusite), o Peixe dominou completamente a partida, mas foi muito mal nas finalizações e teve muita dificuldade em passar pelo ótimo goleiro Márcio. O time do Atlético-GO limitou-se a jogar na defesa e deu sorte de fazer um gol de bola parada no primeiro tempo.

Neymar é caçado, mas dá outro show: O atlético deixou claro desde o início da partida que o objetivo do time era anular Neymar, sempre que a Jóia dominava a bola, 3 marcadores o cercavam. O revezamento de faltas foi tanto que praticamente todo o time atleticano levou amarelo e o zagueiro Agenor foi expulso. Mesmo assim o craque santista conseguiu belos dribles e arrancadas, escapando em velocidade de vários marcadores. O santista só foi mal nas cobranças de falta, pois teve inúmeras oportunidades próximas da área e isolou todas as bolas.

Arouca e Danilo mal: O destaque negativo da partida fica por conta da péssima atuação de Arouca, perdido em campo, o volante não foi eficiente nem na marcação e nem no apoio ao ataque, acredito que tenha sido o pior jogo dele até aqui no Santos. Danilo também não foi bem pela lateral direita, vacilando na hora de subir ao ataque e errando alguns passes simples.

Durval e Adriano bem: O zagueiro Durval foi o grande destaque no início do jogo, fazendo jogadas surpreendetes pela lateral esquerda e arriscando inclusive alguns dribles. No segundo tempo, foi deslocado para sua posição de origem com a saída de Dracena e não comprometeu. Outro que foi bem enquanto esteve em campo foi o volante Adriano, preciso nos botes e mostrando muita velocidade, vinha muito bem na proteção à zaga, mas infelizmente se contundiu e foi substituído por Alan Kardec.

Situação inusitada: Durante o segundo tempo ocorreu algo inusitado. O Santos perdia por 1x0 e o Atlético-GO jogava com 10 devido a expulsão do zagueiro Agenor. Os jogadores atleticanos resolveram então usar a famosa "catimba" e dois deles caíram no gramado reclamando de cãimbra, no entanto com isso quem foi "ajudado" foi o time santista, já que os dois jogadores foram retirados de campo e o Peixe teve jogadas de ataque com 3 jogadores a mais. Infelizmente nem mesmo assim conseguimos o gol

Ganso salva a noite: O grande destaque da noite foi com certeza PH Ganso. Recuperando aos pouco o bom futebol, o maestro santista não foi mal durante a partida, acertou bons passes, deu velocidade ao time com toques de primeira e mandou uma bola na trave em cobrança de falta. No entanto também fez a falta que originou o gol do Atlético. Mas ele havia reservado o melhor para o final da partida: o Santos perdia por 1x0, já alcançávamos a marca de 50 minutos e muitos torcedores já abandonavam o Pacaembu quando Ganso pegou a sobra de um bate e rebate na área, dominou cercado por 4 jogadores e achou um pequeno espaço para bater colocado de fora da área e marcar o gol de empate.

Bom, o que pude observar no jogo hoje é que alguns jogadores estão procurando adquirir a melhor forma para o mundial, casos de Ganso, Adriano, Leo(que entrou no segundo tempo). outros já pensam no mundial, como Danilo, Arouca, Dracena. E Neymar só quer jogar bola e se divertir. Dá até dó de vê-lo correndo tanto e os outros quase parados. Ganso ainda tentou ajudá-lo, mas também ficou claro que o camisa 10 santista sente falta de um companheiro no meio, que desempenhe a função que era do Marquinhos e depois passou para o Elano. no resta esperar pelo jogo com o Bahia na Vila pra ver o time titular novamente e depois só o Mundial.


Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Corinthians unido pelo título

(Foto: Futura Press)
 
Nos dois últimos jogos (Atlético-PR e Ceará), o Corinthians não apresentou um grande futebol, mas mostrou organização e raça. A equipe mostrou que está unida e a torcida a cada jogo que passa apóia com mais força o time.

Contra o Atlético-PR no último domingo, no Pacaembu, a equipe abriu 2x0 antes dos 10min, mas terminou o jogo se defendendo e com a torcida apoiando sem parar.

Ontem contra o Ceará, fora de casa, o time fez um péssimo primeiro tempo, limitou-se a se defender, e sem Paulinho, suspenso, sequer conseguiu armar contra-ataque.

A defesa (melhor do campeonato) se segurou como pode e Júlio César fez três excelentes defesas.

Edenílson que entrou no lugar de Paulinho fez boa partida, mas pouco chegou à frente para auxiliar William, Sheik e Liedson. Acredito que o volante tenha cumprido às ordens de Tite.

No segundo tempo, o time marcou mais à frente e conseguiu pressionar o Ceará. Morais que “matou” dois lances de ataque assim que entrou, melhorou no decorrer da partida e ajudou o time na saída de bola. O meia quase abriu o placar em jogada individual, que teve bola na trave de Castán na sequência.

Ramirez entrou na metade do segundo tempo e além de ajudar o time a manter a posse de bola, fez o gol salvador. O gol marcado pelo peruano (vilão na eliminação para o Tolima, na Pré-Libertadores) com certeza será lembrado como um dos mais importantes, caso o time venha conquistar o título.

No próximo domingo o time enfrentará o Atlético-MG e em caso de vitória, poderá ser campeão em Florianópolis no dia 27/11, claro dependendo dos resultados de Vasco e Fluminense.

Alex, Jorge Henrique e Chicão que estavam machucados voltam à equipe, junto com Paulinho que cumpriu suspensão.

Até a próxima!

sábado, 12 de novembro de 2011

SPFC: Passou da hora de vencer









Hoje (12/11), às 19hs, o São Paulo vai enfrentar o Avaí, vice lanterna do campeonato, no Morumbi. O Tricolor vive uma péssima fase: são nove rodadas sem vitória, a última foi há quase dois meses, quando o time venceu o Ceará no Morumbi, por 4 a 0. De lá prá cá uma sequência de empates e derrotas, além de vexames como a última derrota, a virada sofrida em Pituaçu.
Leão vai manter Cícero na ala esquerda, o polivalente se apresentou bem nesta posição – e não precisaria muito para ser melhor do que Juan. - Piris está com a seleção paraguaia e não joga, Jean vai à ala direita. Com o sistema que tem sido adotado por Leão, o 3-5-2, acredito que Jean atue melhor que Piris, que é bom marcador, mas muito fraco no apoio. Rogério Ceni treinou esta semana, mas pode seguir fora.
João Filipe sentiu contusão e não joga, o jovem Luiz Eduardo vai formar a zaga com Xandão E Rhodolfo. A zaga do São Paulo tem preocupado. Os dois titulares da posição, Rhodolfo e João Filipe, caíram demais de produção.
O Avaí joga sem o seu principal artilheiro, o “príncipe” (?) William está suspenso e não joga. Já o Tricolor vem com o ataque titular, Dagoberto e Luis Fabiano.

Até mais, amigos!

SPFC: Tuas cores gloriosas despertam um amor febril!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Opinião: América-MG 2 x 1 Corinthians

Foto: Futura Press

Público Pagante: 37.034
O Corinthians fez sua pior partida no campeonato e foi derrotado pelo último colocado na tabela.
Aliás, o time fez a segunda pior partida, contra o mesmo adversário,no primeiro turno, mas conseguiu vencer com muito sofrimento por 2x1.
Hoje o time não se encontrou em nenhum momento dentro da partida. Disperso e sem vibração o time parecia fazer sua estreia no campeonato, e mesmo com 90% do estádio ao seu lado, não conseguiu jogar.
Jogo
O time até que começou bem, com Alex voltando para armar e William caindo pela direita, o time ameaçava o América e mostrava vontade para vencer uma partida teoricamente fácil.
Mas antes dos 20min Alex saiu machucado e Emerson entrou em seu lugar.
O que havia funcionado (Emerson entrou no lugar de Jorge Henrique e decidiu o jogo, levando o time à frente) contra o Avaí no final de semana, hoje não funcionou e o time travou. Mesmo mostrando mais vontade dos que estavam em campo, Emerson não foi nem sombra do jogador da semana passada.
O time não criou grandes chances e tirando uma arrancada de Fábio Santos que deveria afundar o goleiro, mas tremeu e apenas bateu colocado, o time se limitou a levantar bolas na área, mas sem perigo algum para a defesa adversária.
O América percebendo que o Corinthians estava perdido em campo se arriscou e foi ao ataque em algumas oportunidades, e levou perigo ao gol de Júlio César, em lances de Kempes e Rodriguinho.
O lanterna fez seu primeiro gol em pênalti inexistente marcado pelo árbitro.
Alessandro esbarrou em Kempes fora da área, mas o atacante caiu dentro da área e o árbitro que estava quase no meio-campo marcou pênalti. Fábio Júnior bateu e marcou. 1x0.
O Corinthians foi à frente e quase no final do primeiro tempo empatou também em cobrança de pênalti.
Emerson fez boa jogada dentro da área e foi puxado pelo zagueiro. Chicão, de volta à equipe, bateu e marcou. 1x1.
No segundo tempo a equipe voltou mais desligada ainda e fez sem sombra de dúvida seu pior segundo tempo no campeonato.
Ninguém se salvou, o ataque não existiu, o meio-campo desapareceu e as laterais pararam.
Um time irreconhecível a cinco rodadas do fim do campeonato.
Tite até tentou algo diferente, colocando Edenílson no lugar de William(eu teria colocado no lugar de Danilo) e Welder no lugar do desgastado e veterano Alessandro, mas o time não reagiu.
O resultado que já era péssimo, mas que parecia aceitável para alguns jogadores, tamanha a preguiça que eles estavam, ficou pior.
Amaral bateu falta no canto de Júlio César e fez o segundo gol do lanterna do campeonato.
Mais uma falha do contestado goleiro.
Final. 2 x 1 pro pior time do campeonato.
Péssima partida do Corinthians, que mais uma vez não encontrou o seu jogo e foi derrotado pelo lanterna.
O time também perdeu a chance de abrir três pontos para o segundo colocado, já que na Vila, o Vasco foi derrotado pelo Santos por 2x0.
Próximo rodada
Domingo, às 17hs, Pacaembu, contra o Atlético-PR.
Time entrará pressionado e a vitória mais uma vez será obrigação.
Alessandro com 3º amarelo é desfalque certo.
Alex e Jorge Henrique contundidos serão avaliados durante a semana.
O Fluminense deve vencer o América no sábado e com isso chegar à liderança.
Vasco e Botafogo fazem o clássico e decidem quem segue na briga.
Até a próxima!


sábado, 5 de novembro de 2011

Bahia vence o São Paulo em Pituaçu

Depois de estar vencendo por 3 a 1 no segundo tempo, o São Paulo sofre 3 gols em 15min e chega a nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e vê a possibilidade de vaga na Libertadores cada vez mais distante.

Leão sacou Juan e colocou Cícero improvisado na esquerda e manteve o esquema com três zagueiros. O São Paulo fez um bom primeiro tempo e aos 25min Wellington fez um golaço, deu um chapéu e chutou forte, sem deixar a bola cair. O Bahia não levava perigo e o time tricolor marcava bem e conseguiu criar jogadas. Diferente das últimas partidas, Lucas jogava bem.

Logo no início do segundo tempo, aos 50seg, o Bahia empatou o jogo, com um gol de Souza. Mas o São Paulo não se abateu e voltou a ficar na frente do placar com mais um golaço, Lucas chutou de fora da área e marcou, 2 a 1 Tricolor Paulista.

E o time ainda marcou o terceiro, Cícero aproveitou uma cobrança de falta rasteira na área e chutou no canto, a bola bateu na trave. E aí o time parou.

Com o time perdendo por 3 a 1, Joel Santana e colocou seu time a frente, colocou um ponta esquerda chamado Nikão, que fez um salseiro e passou a jogar com dois centroavantes. E o São Paulo perdeu ainda a chance de ampliar o placar com Dagoberto e Luis Fabiano. Leão mexeu muito mal no time, tirou João Filipe e colocou o volante Rodrigo Caio e acabou com a zaga. O time teve um apagão e levou três gols em 15min, o Tricolor baiano virou o placar para 4 a 3, o que parecia impossível.

Mais um péssimo resultado, ganhando por 3 a 1 no segundo tempo um time grande não pode permitir a virada. Na segunda metade da segunda etapa o time não correu, não sei se falta condicionamento físico ou vontade, ou os dois... Levar gols de Lulinha e Souza também é triste. Tudo leva a crer que nem a vaga na Libertadores o São Paulo vai conseguir este ano, o time completa 50 dias sem vencer um jogo sequer no Brasileirão. 2011: Mais um ano que vai passar em branco.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Verde em destaque: Palmeiras perde para o Galo

Por Péricles, novo blogueiro.


Último domingo do mês de outubro, um mês que todo palmeirense queria esquecer, devido a tantas confusões (mais fora de campo do que dentro), atuações pífias e derrotas e queda na tabela de classificação marcaram o “halloween” palmeirense.

Essa história poderia começar a mudar justamente contra uma equipe que já passou pelo calvário neste campeonato.

O Palmeiras não iria contar com os machucados São Marcos e Marcos Assunção, com Kléber (esse nem veste mais a camisa do Palmeiras) e com Ricardo Bueno (o Atlético-MG é dono do seu passe, e a diretoria resolveu não pagar a multa contratual para escalá-lo).

O Palmeiras precisava da vitória para espantar o risco de rebaixamento e para dar um novo alento a sua torcida e o Atlético-MG também precisava da vitória para poder sair da zona da degola.

Foram vendidos mais de 17 mil ingressos para o jogo, e logo no início a torcida palmeirense já viu como seria o panorama da partida, pois a equipe quase não atacava e a posse de bola ficava a maior parte do tempo com a equipe mineira.

A melhor chance de gol no início foi quando o rápido Neto Berola recebeu um cruzamento e chutou a gol, Deola fez a defesa, mas mesmo assim a bola bateu na trave. O Palmeiras deixava o time mineiro jogar e em um dos poucos ataques, Luan passou para Fernandão que cara a cara com o goleiro Renan chutou fraco e permitiu a defesa do goleiro mineiro.

Como toda desgraça é pouca, logo após o ataque palmeirense, a equipe atleticana partiu em um contra-ataque iniciado por Bernard que tocou para Neto Berola (sempre ele!!) que mandou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o Palmeiras começou um pouco melhor, mas ainda deixava muito a desejar e aos 17 minutos o volante Fillipe Souto partiu para o ataque, fez uma bela tabela com André e mandou a bola para dentro das redes palmeirenses.

Com a partida quase liquidada, o nervosismo começou a tomar conta da equipe palmeirense, que teve dois jogadores expulsos.

O primeiro foi Maurício Ramos que cometeu uma falta grotesca no meio-campo para impedir um contra-ataque da equipe atleticana, e logo após isso o chileno Valdívia cometeu uma falta e recebeu o segundo cartão e deixou a equipe mais vulnerável do que já era.

Aliás, o “Mago” fez uma partida horrível, não acertou jogada alguma e ainda foi expulso, e muitos já começam a achar que o seu ciclo no Palmeiras está perto do fim.

No fim da partida, Felipão colocou Maikon Leite, que fez uma grande jogada e cruzou para Luan marcar. Nos últimos minutos o Palmeiras partiu para cima do Atlético-MG e conseguiu uma série de escanteios e em um desses, o volante Chico quase marcou.

No final do jogo o técnico Felipão reclamou do árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique dizendo que o Palmeiras tinha sido prejudicado.

Convenhamos, o primeiro gol poderia gerar dúvida, mas o Palmeiras vem jogando muito mal, desde que o caso Kléber veio a tona, e desde então o Palmeiras vem caminhando a passos largos para ser rebaixado. Eu espero que isso seja apenas passageiro, e que na próxima partida, contra o Coritiba (jogo a ser realizado na Arena Barueri) o nosso glorioso Palestra possa voltar a nos dar alegrias.

Um ponto para podermos pensar é a respeito do Pierre, que hoje jogou muito e deixa muitos palmeirenses com a pulga atrás da orelha, afinal o técnico preferiu jogadores como Rivaldo e João Vítor a manter o Pierre no elenco.

Espero que possa rever esses conceitos e trazer o “Guerreiro”de volta ao elenco em 2012.

Fonte:
Globoesporte e IG

Blogroll

About

Blogger news