sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Santos 1x1 Atlético-GO: Ganso salva a noite dos santistas da capital

Foto: Ale Cabral/Futura Press

Amigos do Diga, na fria noite dessa quinta-feira o Santos foi ao Pacaembu mostrar seu futebol na capital pela última vez no ano. Jogando com todos os titulares disponíveis(Elano ainda se recupera de lesão e Leo começou no banco por estar se recuperando de uma crise de sinusite), o Peixe dominou completamente a partida, mas foi muito mal nas finalizações e teve muita dificuldade em passar pelo ótimo goleiro Márcio. O time do Atlético-GO limitou-se a jogar na defesa e deu sorte de fazer um gol de bola parada no primeiro tempo.

Neymar é caçado, mas dá outro show: O atlético deixou claro desde o início da partida que o objetivo do time era anular Neymar, sempre que a Jóia dominava a bola, 3 marcadores o cercavam. O revezamento de faltas foi tanto que praticamente todo o time atleticano levou amarelo e o zagueiro Agenor foi expulso. Mesmo assim o craque santista conseguiu belos dribles e arrancadas, escapando em velocidade de vários marcadores. O santista só foi mal nas cobranças de falta, pois teve inúmeras oportunidades próximas da área e isolou todas as bolas.

Arouca e Danilo mal: O destaque negativo da partida fica por conta da péssima atuação de Arouca, perdido em campo, o volante não foi eficiente nem na marcação e nem no apoio ao ataque, acredito que tenha sido o pior jogo dele até aqui no Santos. Danilo também não foi bem pela lateral direita, vacilando na hora de subir ao ataque e errando alguns passes simples.

Durval e Adriano bem: O zagueiro Durval foi o grande destaque no início do jogo, fazendo jogadas surpreendetes pela lateral esquerda e arriscando inclusive alguns dribles. No segundo tempo, foi deslocado para sua posição de origem com a saída de Dracena e não comprometeu. Outro que foi bem enquanto esteve em campo foi o volante Adriano, preciso nos botes e mostrando muita velocidade, vinha muito bem na proteção à zaga, mas infelizmente se contundiu e foi substituído por Alan Kardec.

Situação inusitada: Durante o segundo tempo ocorreu algo inusitado. O Santos perdia por 1x0 e o Atlético-GO jogava com 10 devido a expulsão do zagueiro Agenor. Os jogadores atleticanos resolveram então usar a famosa "catimba" e dois deles caíram no gramado reclamando de cãimbra, no entanto com isso quem foi "ajudado" foi o time santista, já que os dois jogadores foram retirados de campo e o Peixe teve jogadas de ataque com 3 jogadores a mais. Infelizmente nem mesmo assim conseguimos o gol

Ganso salva a noite: O grande destaque da noite foi com certeza PH Ganso. Recuperando aos pouco o bom futebol, o maestro santista não foi mal durante a partida, acertou bons passes, deu velocidade ao time com toques de primeira e mandou uma bola na trave em cobrança de falta. No entanto também fez a falta que originou o gol do Atlético. Mas ele havia reservado o melhor para o final da partida: o Santos perdia por 1x0, já alcançávamos a marca de 50 minutos e muitos torcedores já abandonavam o Pacaembu quando Ganso pegou a sobra de um bate e rebate na área, dominou cercado por 4 jogadores e achou um pequeno espaço para bater colocado de fora da área e marcar o gol de empate.

Bom, o que pude observar no jogo hoje é que alguns jogadores estão procurando adquirir a melhor forma para o mundial, casos de Ganso, Adriano, Leo(que entrou no segundo tempo). outros já pensam no mundial, como Danilo, Arouca, Dracena. E Neymar só quer jogar bola e se divertir. Dá até dó de vê-lo correndo tanto e os outros quase parados. Ganso ainda tentou ajudá-lo, mas também ficou claro que o camisa 10 santista sente falta de um companheiro no meio, que desempenhe a função que era do Marquinhos e depois passou para o Elano. no resta esperar pelo jogo com o Bahia na Vila pra ver o time titular novamente e depois só o Mundial.


Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news