Foto: Ivan Storti/Agência Lance
Mais importante do que analisar esse jogo em si, é fazer um balanço das atuações desse time B do Peixe nessas primeiras rodadas. De forma geral, acredito que os resultados foram satisfatórios, o time não perdeu nenhuma partida e poderia até mesmo figurar entre os líderes, se não tivesse deixado a vitória escapar contra o XV de Piracicaba aos 47 do segundo tempo. Apesar disso, são poucos os jogadores que devem brigar por vaga no time titular: Anderson Carvalho é um bom volante e vai incomodar bastante o titular Henrique, o lateral esquerdo Emerson também mostrou qualidade, se o Santos não conseguir trazer ninguém pra posição, deve revezar com o veterano Leo no time titular e a dupla Felipe Anderson e Alan Kardec deve brigar pela vaga de titular com Elano.
Os destaques negativos do time foram o atacante Rentería e o lateral direito Maranhão, que não souberam aproveitar a oportunidade e devem ficar mesmo como opção remota no banco de reservas. Ibson até foi bem na primeira partida e mostrou uma melhora significativa em relação ao futebol do ano passado, mas também não deve passar de opção no banco, já que disputa posição com Elano, Felipe Anderson e Alan Kardec.
O próximo jogo do Santos é contra o Oeste na Arena Barueri na quinta-feira. Muricy prometeu colocar boa parte dos titulares de volta, só não joga quem ainda estiver mal fisicamente, não é o caso da dupla Ganso e Neymar, que foram os melhores nos teste físicos dessa semana. Agora é torcer pro time pegar ritmo de jogo rapidamente para fazer uma boa estréia na Libertadores dia 15/02 contra o The Strongest na altitude de La Paz.
Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário