Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Amigos do Diga, nessa noite fria de quinta-feira o Santos recebeu o Ituano em São Caetano, já que a Vila continua interditada, pela segunda rodada do campeonato Paulista. Foi um jogo muito disputado, cheio de lances polêmicos da arbitragem e com o Ituano liderando o placar durante boa parte da partida, mas Felipe Anderson e Alan Kardec decidiram no segundo tempo e o Peixe conseguiu sair com a vitória.
Foram bem: Gostei muito da atuação do volante Anderson Carvalho, preciso nos botes e com boa saída de bola. O lateral esquerdo Emerson também foi bem defensivamente e não precisou apoiar tanto, já que Felipe Anderson e Tiago Alves caím sempre pelo lado esquerdo do ataque. Apesar de Kardec ter marcado os dois gols e ter mostrado muito bom posicionamento, para mim o melhor em campo foi mesmo Felipe Anderson, pois com velocidade e inteligência ele foi responsável por criar todas as jogadas perigosas do Santos, mais maduro, provou que esse ano vai brigar por uma vaga entre os titulares. Vale mencionar que o atacante Dimba também entrou muito bem e deu o passe pro segundo gol e o goleiro Aranha pegou duas bolas dificílimas.
Foram mal:O lateral direito Maranhão ainda não parece adaptado ao time do Santos, apesar de ter dado belo passe para Dimba no segundo gol, o lateral vacilou muito no ataque, cruzou poucas bolas e foi pouco efetivo na marcação também. Ibson não repetiu a boa partida da última semana, sumido em campo também mostrou que seu físico não está em dia, já que perdeu todas as bolas que tentou apostar corrida com os marcadores. Rentería foi péssimo, o pior jogador do time com sobras, lento e desligado no jogo, o centroavante ficou impedido um zilhão de vezes até irritar Muricy que o substituiu por Dimba.Por fim, não sei o que o Santos insiste com o lateral Crystian, esse garoto é muito ruim de bola e totalmente inseguro.
Arbitragem polêmica: O árbitroAlessandro Darcie também não foi feliz na noite dessa quinta. Com critérios completamente distorcidos, ele deixou de marcar dois toques com a mão bem claros do Ituano, em um deles o Santos teria um pênalti para cobrar. Além disso, deixou de marcar impedimento de Evando, que fez o corta-luz para o gol do Ituano no primeiro tempo.
Do time do Ituano vale destacar o autor do gol Kleyton Domingues, jogador rápido, com bom posicionamento e arremate para o gol.
O próximo jogo do Peixe é no próximo domingo contra o Paulista, um dos 4 times que ganharam as duas primeiras partidas, em Jundiaí. Novamente os reservas devem jogar e será mais um jogo muito difícil, mas que temos plenas condições de vencer. Principalmente se Muricy mantiver Dimba no lugar de Rentería.
Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário