sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ruim para todas as partes

Ibson no Santos e Alex Silva no Flamengo.
Continua assim!
Na noite da ultima sexta-feira o presidente do Santos, Luis Alvaro, descartou qualquer possibilidade de concretizar a troca entre o volante santista Ibson pelo zagueiro Alex Silva do Flamengo, afastado desde Janeiro ao se recusar a viajar com a delegação do Flamengo para a Bolívia, no primeiro jogo do time pela fase pré-libertadores, devido a atrasos salariais e esforço da diretoria em resolver apenas os atrasos no salário de Ronaldinho Gaúcho.

Já não é a primeira vez que o zagueiro se envolve em problemas com a diretoria de clubes por onde passa. Em maio do ano passado o jogador ruiu sua relação com a diretoria do time do Morumbi após sua polêmica declaração ao final do jogo em que o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil pelo fraco time do Avaí: “A gente sabe que antes do resultado negativo tinha diretor aqui no gramado. E, de repente, eles sumiram. É fácil vir dar entrevista quando ganha título e sumir quando perde”. Além das declarações polêmicas o jogador tem um longo histórico de faltas nos treinos e de ser flagrado em noitadas.

O volante Ibson, que não conseguiu brilhar para o futebol desde que saiu do Flamengo para defender o Porto (Portugal) em 2005, continua sem espaço no time do Santos. Com Arouca em excelente fase e com o crescimento do jovem Henrique, além de Adriano ainda machucado, Ibson parece procurar novos ares para voltar a encontrar seu bom futebol.
No Flamengo, com certeza o jogador não teria vida fácil, principalmente porque o time conta com o chileno Maldonado e com o Willians, titulares absolutos nesta posição.

No final das contas, o fim da novela entre Santos e Flamengo não foi bom pra ninguém. O time da Vila Belmiro, com Durval e Edu Dracena, continuará com uma zaga que não inspira confiança ao torcedor e sem peças de reposição para este setor. O Flamengo continuará pagando os altos salários de um jogador problemático e afastado. E Ibson, com quase 29 anos, pode estar no caminho de outros excelentes jogadores, que acabaram como estrelas de times de pouquíssima (pra não falar nenhuma) expressão e esquecidos no futebol.

Não vou entrar neste assunto agora, mas com certeza no limitadíssimo time do Palmeiras ele seria um excelente reforço para dividir o fardo com Marcos Assunção.

Leonardo "Cirilo" Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news