quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O início de temporada do São Paulo FC e (tentativas de) perspectivas para 2012


Salve amigos/leitores do Diga Futebol!

Bom, depois de três temporadas enfadonhas e sem títulos do São Paulo FC, o time começou renovado, pelo menos no que diz respeito ao plantel. Muitos jogadores saíram como Dagoberto, Xandão, Marlos, Juan e foram contratados vários jogadores: os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o volante Fabrício, os meias Maicon e Jadson, o lateral esquerdo Cortês e o atacante Oswaldo. Destes, somente Cortês, Maicon e Edson Silva estrearam. Maicon tem entrado no segundo tempo das partidas e se apresentado bem, Cortês tem jogado de titular, mas ainda tímido (dá-se o desconto por estar se adaptando ao novo clube e se tratar de começo de temporada), Edson Silva tem sido titular na zaga e inclusive fez gol na estréia. A propósito, a zaga deste ano é uma incógnita. As opções são Rhodolfo, João Filipe, Edson Silva, Paulo Miranda e os jovens da base Bruno Uvini e Luiz Eduardo. Durante a pré temporada, Leão treinava com Rhodolfo e Paulo Miranda como titulares, mas o beque que veio do Bahia se machucou, está se recuperando de lesão e deve estrear em breve. Só aí veremos a provável zaga titular.
Jadson foi contratado junto ao Shakhtar e chega para ser o camisa 10. A torcida espera que enfim seja o meia que fez tanta falta ao time nos últimos anos. Pelo futebol que Jadson apresentou no Atlético-PR e na Ucrânia e que o fez chegar a seleção, ele realmente pode ser este cara.

O time estreou goleando o Oeste no Morumbi por 4x0, com uma bela apresentação. O Tricolor venceu as duas partidas seguintes e segue com 100% de aproveitamento, mas já não manteve o mesmo desempenho e bom futebol apresentado na estréia. As más notícias vem das contusões dos ídolos Rogério Ceni, que passou por cirurgia no ombro e deve ficar fora por até seis meses, e Luis Fabiano, que sofreu estiramento no jogo contra o São Caetano e deve voltar a jogar em três semanas. Com a contusão de Rogério, o goleiro Denis assumiu a posição. Denis tem feito boas defesas, mas não demonstra segurança nas saídas pelo alto. Em apenas três partidas, já deu vários sustos na torcida.

É unanimidade dentro do clube que era preciso mudanças, a apatia dos jogadores, o conformismo com derrotas e eliminações era evidente e havia um grande distanciamento por parte da diretoria com as questões relacionadas ao time. Espero que a mudança não tenha se restringido somente a troca de nomes do elenco e que a diretoria e o presidente do clube estejam mais atentos ao time. Tomara que finalmente tenha passado o surto de acharem que o clube é diferenciado e que por isso podem relaxar... que esqueçam a soberba e as picuinhas e discussões inúteis com as diretorias dos rivais e dêem mais atenção ao time. Ficar exaltando conquistas é legal, mas o melhor é continuar lutando sempre para conquistar novas coisas, para sempre ter o que exaltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news