quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O problema é outro...


26 de janeiro de 2011. Corinthians 0 x 0 Tolima. Pré-Libertadores.

Acabo de chegar em casa de mais um jogo no Pacaembu, Corinthians x Tolima. Um pouco cansado é verdade, mas meu maior sentimento não é esse, no meu pensamento só passa preocupação. Poderia fazer aqui como fiz em outras oportunidades uma analise tática sobre a partida, e dizer que acho que os meias abertos do esquema 4-2-3-1 estão trabalhando demais pelo meio, e que isso leva os volantes a se deslocarem muito para as laterais, abrindo o time na defesa, e embolando com os laterais no ataque, poderia dizer que o Bruno Cesar participa pouco do jogo, e muitas vezes se esconde nas laterais do campo para nem organizar o time, nem encostar no Ronaldo para tabelar e chutar de média distancia. Poderia dizer que tecnicamente Jucilei esta errando muitos passes, e que Roberto Carlos esta proporcionando sustos pavorosos em todos nós. E me apresso a dizer que tudo isso é apenas a minha opinião, passando longe de ser uma verdade absoluta...

Mas não vou escrever dessa forma, mesmo achando que todas essas questões são importantíssimas e decisivas. O que pra mim é mais importante, é um aspecto simples e talvez primordial principalmente para um time como o nosso Corinthians: Falta vontade!

Conversando com um amigo horas antes do jogo, disse como eu estava preocupado e achando o time apático nos jogos que já tínhamos visto nesse ano, mesmo assim aventamos a possibilidade disso estar acontecendo por conta do grupo estar “focado” na Libertadores e considerar o Campeonato Paulista secundário. Concordamos quanto a isso, mas concordamos também no medo de que essa hipótese não fosse verdadeira e que o time continuasse assim. E foi o que aconteceu hoje diante de nossos olhos no Pacaembu. Falta vontade!

E só acontece isso com os jogadores? Não! Para nossa diretoria e comissão técnica ver que nosso time estava igual ao final melancólico do Campeonato Brasileiro e não trazer reforços de qualidade para o time. E ainda dizer que se classificarmos para a Libertadores viria um centro avante para disputar posição com Ronaldo. Ou seja, se dermos a sorte de passar de fase, ai sim vão trazer reforços, por enquanto fiquem ai com os refugos que voltaram de empréstimo. Para isso tenho uma explicação: Falta vontade!

E a parte que mais tenho tristeza em dizer, na arquibancada olho para o lado e vejo muitos tirando fotos, muitas moças bonitas e rapazes fortinhos. Vejo a todo o instante elementos gritando gol antes da hora, não vejo os torcedores alem das organizadas, e mesmo dentro delas algumas vezes, gritando e apoiando o jogo todo. Então tenho que dizer para nós mesmos que em muitos momentos: Falta vontade!

Esse texto não tem a menor intenção de ser coerente ou revelador quanto aos problemas que listei. É só um desabafo porque, em mim, que não sou diferente da maioria também... Falta vontade!

Mas de uma coisa eu sei, falta vontade nesse momento. No próximo jogo do Campeonato Paulista e no jogo de volta na Colômbia, que infelizmente assistirei pela televisão, esse desanimo vai passar e voltarei a acreditar que não é tão difícil que passamos à próxima fase... Espero que este sentimento seja o de todos os envolvidos: E que não falte vontade!

Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.

Seu Twitter é @felipexpelin

6 comentários:

  1. Concordo que faltou vontade, mas também faltou organização e ritmo. O Jucilei joga mais do que vem jogando e ele vai jogar, mas não agora. Dentinho, está me lembrando o Lulinha, péssima recordação.Ele pedala e toca para o lado, objetividade zero. JH está ganhando ritmo, acredito que ele possa ajudar o time no jogo da volta. Bruno César, é questão de tempo para ir pro banco.Nem os chutes está acertando, sequer arrisca.Do meio para trás o time está regular.Chicão jogou bem hoje, até armou alguns ataques. E a maldita linha de impedimento tem que acabar. O time faz isso há muito tempo, um dia a vaca vai pro brejo.Alessandro, não foi o melhor, mas voltou bem p/ quee não jogava há mais de 30 dias. E o Ronaldo? Ah sobre esse, nem sei o que falo. Vamos esperar quarta-feira.
    Meu time para quarta-feira:
    Julio César, Alessandro,Chicão,Castán e RC; Ralf,Paulinho,Jucilei e Edno; JH e Ronaldo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Preocupante..... Confesso vi o primeiro tempo e poquinho do segundo. Deu sono. Vou dormir que amanhã levanto cedo, muito, muito cedo. Faltou vontade de ver o resto do jogo. Valeu Fê. Seus textos são sempre esclarecedores!
    Abs. Sergio

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisti o jogo, vi apenas os "melhores momentos" depois e li algumas criticas e relatos como seu... O que posso dizer com minha experiência adquirida como torcedor - do SPFC que é um time que sabe jogar a Libertadores - é o seguinte... Sem apoio da torcida e Sem Vontade é impossível ganhar este campeonato.

    ResponderExcluir
  4. Vi o jogo, meu pai não deixou eu ver o do São Paulo. O Corinthians foi muito mal no primeiro tempo. Além de não criar deu chances pro Tolima que poderia ter marcado em um lance que o bandeirinha errou.
    No segundo melhorou, mas faltou criatividade. Mesmo assim mais alguns minutos e sairia um gol.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Fê, o texto esta ótimo!! E mesmo sabendo pouquissimo de futebol, concordo que falta vontade, que tem de sobra em nossos torcedores. Eles não podiam , pelo menos, se inspirar um pouquinho nesse bando de loucos?! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Jorge Lucas Neto "Tim"28 de janeiro de 2011 às 21:50

    É muito complicado relaxar após o espetáculo que assisti, seria muito civilizado e bonito se pudessemos ter um comportamento racional e dito civilizado, era só ir para casa e dormir. Seria como ir ao cinema em estréia de filme cheio de figurões do 1º escalão de Hollywood, sofrer para estacionar, sofrer para comprar o ingresso, sofrer na fila para garantir aquele lugar legal do cinema, pagar um preço para lá de salgado pela pipoca, e descobrir que era tão e somente mais um filme ruim. Infelizmente não dá para ser assim, afinal soomos movidos por uma paixão, e sem isso como explicar o valor gasto em uma camisa do TODO PODEROSO, cerca de R$ 180,00, uma camisa, a qual humildemente chamo de Traje à rigor, e meus amigos mais fanáticos chamam de MANTO SAGRADO, lembrando que essa camisa poderá com muita cautela ser usada 1 vez por semana, hora por conta dos compromissos profissionais, hora por evitar o vandalismo e violência dos demais amantes do esporte BRETÃO. É não dá para ser racional vendo a FALTA DE VONTADE, e um pouco pior é ver a FALTA DE CAPACIDADE RACIONAL de quem é responsável em capitanear nossa nação, afinal nós somos movidos por essa paixão, e eles deveriam ao menos ter VONTADE de trabalhar.

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news