quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Botafogo 1x4 Santos: Neymar precisa de 15 minutos pra ganhar o jogo!

Foto: Célio Messias/Agência Lance

Amigos do Diga, estou até sem palavras para escrever hoje. Enquanto eu assistia o jogo do Santos, já ia pensando sobre o que postar aqui hoje e só me vinha na cabeça uma coisa: preciso falar sobre como o desempenho ruim do Neymar afetou todo o time e o Santos perdeu pontos valiosos. Então Neymar parece ter simplesmente pensado: "Eu não quero perder esse jogo..." e em 15 minutos ele marocu 3 gols, deu o passe pro quarto e transformou uma derrota certa em goleada pro Peixe. Deixo aqui a mesma frase do grande narrador do Brasil na atualidade Milton Leite: "E tem gente que ainda questiona se o Neymar é craque...".

Foram Bem: Hoje o time do Santos foi péssimo no primeiro tempo e acredito que Muircy deve ter perdido alguns fios de cabelo gritando com o time no intervalo. No segundo tempo a equipe foi outra, o menino Paulo Henrique apareceu muito bem pela esquerda, no primeiro tempo estava muito tímido, e apesar de ter feito alguns cruzamentos grotescos, não comprometeu na defesa, tendo uma estréia boa no geral. Ganso não foi genial, mas dentro do seu estilo de jogo, deu bons passes no meio-campo, bateu a falta do primeiro gol e deu o passe pra jogada individual do Neymar no segundo, então é inegável que foi importante para o time. Felipe Anderson entrou muito bem, fez um lindo lançamento no primeiro lance, depois fez uma assistência pro gol do Neymar e ainda deixou o seu no final da partida, merece a posição do Elano fácil. Neymar eu nem precio comentar mais, não jogou nada por 75 minutos, mas em 15 transformou a derrota em goleada.

Foram Mal: Basicamente o time todo não jogou 100%, mas as principais falhas foram novamente na lateral, especificamente no setor do Pará, que realmente é um jogador apenas para compor elenco. Henrique também tem sido um volante bem fraco, na minha opinião não segura a posição de titular, acho que Muricy tem duas opções pra essa vaga: se quiser um time mais forte na marcação põe o Adriano(quando ele voltar), se quiser um time com melhor saída de bola põe o Anderson Carvalho. Elano mais uma vez decepcionou, com exceção de um belo corte pra dentro da área no primeiro tempo(finalizado muito mal), não apareceu pro jogo e também não ajudou na marcação, outro que deve ir pro banco em breve.

Enfim, eu acho que o time do Santos foi muito mal hoje e essa goleada não deve iludir o torcedor santista. Isso foi reflexo da inspiração de um jogador espetacular, mas se quisermos entrar com um time competitivo esse ano sugiro as modificações já comentadas acima: Pará não pode ser mais do que uma opção de desespero no banco, Maranhão não deve vestir a camisa do Santos nunca mais, Elano deve abrir a sua vaga para Felipe Anderson e Henrique cede lugar para Adriano ou Anderson Carvalho(eu particularmente prefiro o Anderson).

Portanto meu time ideal para o Santos no momento é: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Paulo Henrique, Anderson Carvalho, Arouca, Ganso, Felipe Anderson, Neymar, Borges(Alan Kardec).

Contratações: O Santos fechou essa semana a contratação do lateral esquerdo Juan junto ao São Paulo e está muito perto de trazer o Alex Silva para a zaga(com o jogador está certo, falta acertar com o Flamengo mas o clube já havia sinalizado a intenção de negociar o zagueiro devido aos problemas disciplinares do mesmo). Eu gosto dos dois nomes e acredito que ele voltem a encontrar o bom futebol com Muricy. Com ele a minha formação ideal é(dentro do esquema de 3 zagueiros que Muricy deve adotar com a chegada de Alex): Rafael, Alexa Silva, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Anderson Carvalho, Arouca, Fucile, Paulo Henrique, Ganso, Neymar e Borges.

Carlos "Mickey" Constancio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news