terça-feira, 24 de abril de 2012

Por que o Corinthians perdeu para a Ponte Preta? Uma visão além das falhas do goleiro.

                                                         (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians perdeu para a Ponte Preta por 3x2 no último domingo e foi eliminado do Campeonato Paulista. O bom time do técnico Tite, que não fez uma boa partida, ainda contou com duas falhas grotescas do seu goleiro.

Apesar das falhas do goleiro, o time não teve uma jornada feliz, devido, principalmente à boa marcação do time de campinas. O técnico Gilson Kleina montou um esquema defensivo, com apenas Roger à frente e muita gente no meio campo, o que deu a impressão que o time iria apenas marcar o Corinthians e tentar sair no contra-ataque.

Foi aí que o Corinthians começou a perder o jogo. A Ponte bem armada defensivamente bloqueou as principais jogadas do Corinthians pelas laterais e ainda chegou fácil à frente, na maioria das vezes atacando com três jogadores, em jogadas armadas pela boa dupla de meias Renato Cajá e Caio.

A postura inicial da Ponte surpreendeu o Corinthians, que demonstrou nervosismo e passou a errar muitos passes.Danilo, não deu opção de jogo (o jogador era dúvida até sábado), Jorge Henrique parou no lateral esquerdo, Edenílson não conseguiu chegar ao fundo para os cruzamentos e Fábio Santos, que fez uma de suas piores partidas pelo time, errou tudo que tentou quando teve chance.

Na parte de criação do Corinthians, o jogador mais ligado foi o Emerson “Sheik”, que tentou durante todo o primeiro tempo articular jogadas para ele mesmo concluir ou para servir Liedson.Mas com a defesa bem postada, a Ponte impediu suas investidas até com certa facilidade.

A Ponte era melhor, mas não conseguia reverter em gols as oportunidades que criava. Até que Julio César falhou bisonhamente, após chute de William Magrão. Após o gol, o time ficou mais nervoso e ainda no primeiro tempo, tomou o segundo gol. Roger antecipou Castán e desviou para o gol.

No intervalo Tite fez duas alterações, Alex no lugar de Jorge Henrique e Douglas no lugar de Danilo. Com as alterações, o time conseguiu controlar mais a bola e começou a chegar com mais freqüência ao ataque. Aos 29min, William (entrou no lugar do zagueiro Marquinhos) diminuiu 2 x1. Mas aos 44min, após nova falha do goleiro, a Ponte fez 3x1 e matou o jogo. Alex ainda fez o segundo do Corinthians e Paulinho quase empatou na última bola do jogo, mas não era dia.

Ponte Preta classificada para a semi-final.

Lição: No mata-mata não pode errar.

5 comentários:

  1. Será que não está na hora do Tite sacar o Liedson? Neste jogo ele foi um homem a menos e não vejo ele jogar nada este ano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, o Tite e a torcida ainda acreditam no Liedson, mesmo com a péssima fase que vive. Além disso, o Élton, seu reserva direto não vem fazendo grandes apresentações, mesmo marcando em alguns jogos. Outra opção, seria jogar com JH, Sheik e William, mas o momento não é pra teste.

      Excluir
  2. Eu acho que o Liedson tá numa fase tão ruim quanto o Borges...mas concordo que assim como é difícil apostar no Alan Kardec para comandar o ataque, tbm é difícil apostar no Elton de titular nesse momento...
    NO entanto não acho que o William deva ficar no banco, ele dá um toque de ousadia e imprevisibilidade(o Tite ia adorar esse termo) ao Corinthians, talvez o melhor seja sacrificar o JH.

    ResponderExcluir
  3. Mas está mais do que claro que o Corinthians tem uma grande dificuldade em marcar gols e que precisa ser resolvida...
    Se foi difícil contra William Magrão e cia, imagina num eventual encontro de quarta de final da Libertadores tendo que encarar o Vasco de Dedé, Rômulo e Fernando Prass?

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news