segunda-feira, 9 de maio de 2011
0x0 foi um bom resultado...
Amigos, hoje Santos e Corinthians fizeram a primeira partida da final do campeonato Paulista 2011. Com um time bastante desgastado depois da viagem ao México, Muricy poupou Leo e Arouca, mas infelizmente viu PH Ganso sair machucado no intervalo da partida.
1º Tempo
Falou-se muito que Muricy poderia entrar com um esquema 4-5-1 para ocupar o meio e evitar que a bola chegasse à Liedson, no entanto o treinador resolveu não inventar e colocou o time no 4-4-2 mesmo, apenas trocando Leo e Arouca por Alexsandro e Adriano respectivamente. No Corinthians, Tite optou por Wallace para a vaga de Alessandro e manteve Dentinho no ataque, deixando William no banco.
Repetindo a postura adotada diante do São Paulo na semifinal, o Peixe procurou cadenciar o jogo no primeiro tempo, abusando da marcação e dos contra-ataques rápidos. Em um deles quase abriu o placar com Neymar, que fez um carnaval pelo lado esquerdo do ataque e tentou surpreender o goleiro Julio César, chutando sem ângulo ao invés de cruzar, mas a bola bateu na trave.
O Corinthians por sua vez pressionou desde o início, já que sabia que um resultado positivo no Pacaembu era fundamental, mas esbarrou na má pontaria principalmente de Bruno César, que perdeu a melhor oportunidade do time ao driblar toda zaga santista e chutar por cima do gol.
Maestro Fora: a notícia ruim do primeiro tempo ficou por conta de Ganso, que fez partida discretíssima, perdendo bola bobas e até levantando suspeita sobre sua vontade na partida. Al[em de todos esses problemas, o maestro santista sofreu um estiramento na coxa direita em dividida com Jorge Henrique no final do primeiro tempo. A princípio achei que fosse "migué" dele pra não jogar contra o Corinthians, mas agora foi confirmada a lesão e ele pára por 30 dias.
2º Tempo
Na etapa complementar, o Santos voltou mais ligado e sem Ganso, que foi substituído por Alan Patrick, Neymar foi quem chamou a responsabilidade da partida. Foram dos pés rápidos da Jóia santista que saíram as melhores jogadas. Na primeira delas, o atacante deu um lindo balãozinho, deixando Danilo na cara do gol, mas o volante tentou encobrir Julio César com um chute fraco e Chicão consegui evitar que a bola entrasse. Pouco depois foi Neymar mesmo que perdeu o gol, o atacante tabelou com Alan Patrick e saiu na cara de Julio César, mas o forte arremate de esquerda acabou parando no travessão.
Sentindo o melhor momento do Santos, o técnico Tite tentou mudar a partida com a entrada de William, o novo Tupãzinho, no lugar de Dentinho. Mas a promessa corinthiana pouca fez dessa vez. O lance de maior perigo do Corinthians saiu dos pés de Liedson, que recebeu ótimo passe dentro da área e arrematou com muita força de perna esquerda, mas a bola bateu na trave de Rafael.
Análise:
Para mim, o 0x0 foi um ótimo resultado. Com um time bastante desgastado, era óbvio que a aposta de Muricy seria segurar o jogo de ida para decidir na Vila. O Santos adotou a mesma estratégia do jogo contra o São Paulo, "cozinhando o galo" no primeiro tempo e acelerando a partida no segundo. E poderia até ter saído com o mesmo resultado se tivesse aproveitado as oportunidades criadas, o que prova que o time está muito forte e que pode vencer facilmente se der 100% na Vila. As notícias ruins foram muitas: Ganso machucou e pára por 30 dias, Danilo levou o terceiro amarelo e não joga a decisão e Zé Eduardo continua não jogando nada, mas Muricy insiste em deixá-lo em campo.
O Corinthians tentou explorar as laterais santista, principalmente nas costas de Jonathan que marcava muito distante seus adversários, mas Dracena e Durval foram muito bem pelo alto, dando apenas uma chance, que foi desperdiçada por Liedson. O artilheiro aliás continua sendo o jogador mais perigoso do time, mesmo bem marcado mandou uma bomba na trave, mostrando que qualquer vacilo na marcação pode ser fatal. Como disse anteriormente, o menino William pouco fez hoje, deixando em aberto a disputa da posição com Dentinho.
Bom, estou muito confiante no título, pois foi só o Santos jogar um pouco de bola para as chances aparecerem. Na Vila se jogarmos os 90 minutos e não só 20 do segundo tempo, com certeza iremos vencer e levantar a taça do bicampeonato Paulista.
VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!
Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Corinthians sucumbiu à habilidade de Neymar e por sorte não tomou gol. Tite até que armou o time bem e a escolha por Wallace não foi das piores, o zagueiro não avançou e mesmo sendo facilmente driblado por Neymar conseguiu evitar alguns avanços do ataque santista. Chicão jogou bem, além de salvar o gol, conseguiu dar a saída de bola com qualidade. Castán fez sua melhor partida desde que chegou, desarmou com precisão e chegou ao ataque. Fábio Santos fez a sua pior partida desde que chegou, marcou mal e errou todos os cruzamentos.Ralf e Paulinho, mais marcaram que tentaram chegar à frente. Bruno César, foi razoavel, arriscou alguns chutes, mas poderia ter tocado em alguns deles.
ResponderExcluirAcho que está tudo aberto pro 2º jogo. Ganso e Danilo farão falta. O Corinthians me parece estar mais pronto para ser campeão, está com sorte de campeão.