segunda-feira, 16 de maio de 2011

Final de um time só...


Caros amigos do Diga, nesse domingofoi decidido o campeonato Paulista, com certeza o mais difícil dos campeonatos estaduais. E o título só poderia ter ficado com o melhor time brasileiro. O Santos mostrou que está alguns passos à frente dos rivais e não deu chances ao Corinthians, vencendo por 2x1 e levando o bicampeonato.

1º Tempo
Sem contar com Ganso(lesionado) e Danilo(suspenso), Muricy não inventou e mandou a campo Alan Patrick e Adriano, dando mais liberdade para Arouca fazer a função de Danilo. E a estratégia não podia ter funcionado melhor, Arouca apareceu muito bem no primeiro tempo, surpreendendo a zaga corinthiana. Foi assim que surgiu o primeiro gol: Leo deu belo passe para Zé Eduardo, a bola ainda foi desvida pela zaga, e o atacante felizmente errou o chute pro gol, deixando a bola limpa para Arouca que vinha de atrás abrir o placar.

Ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas partidas, o gol não fez com que o Santos deixasse de atacar. O Peixe estava com fome de gol e criou inúmeras oportunidades de gol. Alna PAtrick e Neymar perderam oportunidades incríveis na cara de Júlio César e Arouca mandou na trave em belo chute de fora da área.

o Santos perdeu a chance de matar o jogo no primeiro tempo e teve que se contentar em descer para os vestiários com a vantagem mínima e sem Jonathan, que novamente sentiu uma contusão muscular e foi substituído por Pará.

2º Tempo
Na volta para o 2º tempo, Tite tentou corrigir seu erro inicial, colocando o esforçado William na vaga do apático Dentinho(o que a Samambaia fez com esse menino....rs). No entanto a alteração não surtiu grande efeito e o time de Parque São Jorge continuava com muitas dificuldades para passar pela defesa santista. O Peixe por sua vez já demonstrava certo cansaço(Leo, um verdadeiro guerreiro, até pediu para ser substituído por Alexsandro) e não atacava com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Apesar disso, ainda marcou um gol com Alan Patrick logo no começo, mas foi anulado corretamente por impedimento.

O tempo foi passando, o técnico gastaram sua últimas substituições(Tite mandou Ramirez e MOrais a campo nos lugares de Paulinho e Bruno César e Muricy colocou Possebom na vaga do apagado Alan Patrick) e o jogo não mudava de panorama: o Santos marcava muito bem e assustava nos contra-ataques rápidos com Neymar e Elano, que perdeu uma ótima oportunidade após a Jóia santista fazer fila e lhe tocar a bola na cara do gol.

Aos 38 minutos veio o lance que poderia ter selado a partida: Neyma recebeu na ponta esquerda, gingou pra cima de Chicão e chutou fraquinho, Júlio César, que fez um ótimo campeonato mas sempre falha nos momentos decisivos, tomou um frango daqueles, deixando a bola escorregar lentamente para dentro do gol.

O segundo gol parecia coroar a vitória tranquila do Santos, mas o goleiro Rafael ficou com inveja do Júlio César e resolveu falhar também: Morasi recebeu a bola também na ponta esquerda e cruzou para a área, Rafael se assustou com a presença de um atacante corintiano e deixou a bola passar para as redes. Essa bola encerrou uma sequência de 6 jogos sem sofrer gols do jovem goleiro santista, que não conseguirá alcançar a marca de Fábio Costa que ficou 8 jogos invicto.

Apesar do gol de sorte, o Corinthians não conseguiu pressionar o suficiente para empatar a partida e teve que se contentar com o vice-campeonato. Aos santista muita comemoração após o apito que coroou o melhor time do Brasil como o maior vencedor paulista dessa década, com 4 conquistas.

Final: Santos 2x1 Corinthians

Análise:
Amigos, como já diria o Muricy: "Com todo respeito, ele não tiveram chance". Havia dito para meus amigos que na primeira partida o Santos forçou 20 minutos apenas e chegou na cara do gol 3 vezes, forçando 90 minutos com certeza marcaríamos pelo menos um gol. E foi exatamente isso que aconteceu, o Santos não deu chance nenhuma ao Corinthians. Contra uma defesa muito bem posiconada, Liedson nem tocou na bola direito. No ataque, Neymar chamou a responsabilidade contou com a surpreendente ajudar de 2 homens de marcação: Leo e Arouca estiveram perfeitos hoje, ajudando na marcação a aparecendo com muita qualidade na frente.

Outro que fez uma partida espetacular foi Durval, muito seguro e sem brincadeiras, o xerife santista tirou todas as bolas. Até o Zé Eduardo esteve bem hoje e com sorte também, pois seu erro de chute proporcinou o assistência para o gol de Arouca. Os destaques negativos ficam por conta de Elano e Alan Patrick, completamente desaparecidos em campo e o goleiro Rafael que demonstrou certa insegurança nas poucas vezes que a bola chegou.

Como eu disse no começo do texto, o título ficou com a melhor equipe brasileira da atualidade. O Santos trouxe o melhor técnico para dirigir o melhor elenco e essa receita só poderia resultar em títulos. Com certeza o Paulista foi só o primeiro do ano, muitos ainda virão!!!

Vai pra cima deles Santos!!!

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news