Amigos do Diga, nessa quarta-feira o Santos enfrentou o Cerro Porteño pela primeira partida das semifinais da Libertadores. O jogo foi no Pacaembu e eu estava lá para torcer pelo Peixe. Novamente Neymar desequilibrou e o Santos conseguiu sair com uma boa vantagem para a próxima partida no Paraguai, principalmente pelo fato de não ter tomado gol em casa.
A Jóia brilha novamente: Como eu já disse o grande destaque foi Neymar, como é "liso" esse moleque! Todas as vezes que a Jóia santista pegou na bola, causou calafrios na defesa do Cerro, com dribles desconcertantes e muita velocidade, Neymar conseguiu se destacar mesmo com uma marcação individual muito forte exercida pelo jogador Piris e foi o responsável pela jogada do gol, quando driblou a zaga do Cerro e levantou com precisão a bola para Edu Dracena fazer o gol.
Redenção: O zagueiro Edu Dracena foi o autor do único gol da partida, quando cabeceou a bola na pequena área após cruzamento de Neymar. O que ele estava fazendo no ataque, eu não sei, mas o fato é que Edu conseguiu se redimir do pênalti infantil cometido no primeiro jogo contra o Cerro, ainda pela primeira fase da Libertadores.
O guerreiro do meio: Além de Neymar, o grande destaque fica por conta do volante Danilo, que correu muito, deu botes precisos e comandou a marcação do meio-campo, além de levar a bola com qualidade ao ataque, já que Elano mais uma vez fez uma partida ruim e ainda cansou no segundo tempo. Outro destaque negativo foi o lateral Pará, que além de ter errado passes simples, deixou uma avenida nas suas costas, obrigando Danilo a se desdobrar na cobertura.
Muricy demorou: Eu juro que não entendo por quê o Muricy está insistindo com o Zé Love. O atacante está em péssima fase, hoje ele inclusive tirou um gol feito do Danilo. Tudo bem que o Keirrison não mostoru muita coisa também, mas acredito que mereça uma chance no time titular. Além do K9, hoje o técnico tinha Maikon Leite como opção, que em 10 minutos em campo no lugar do Zé, criou pelo menos 3 grandes oportunidades. Muricy dessa vez demorou para colocar o Maikon e também demorou para tirar o Elano(saiu somentes aos 42 minutos), que se "arrastou" em campo durante boa parte do segundo tempo.
Cerro: No Cerro o único destaque foi o meia-atacante Fabbro, que sabe usar muito bem seu corpo e possui certa habilidade para conduzir a bola, mas às vezes exagera no individualismo. No segundo tempo Fabbro cansou e o Cerro encontrou mais dificuldade para chegar ao ataque com qualidade, já que o jovem craque Iturbe não foi utilizado por algum motivo que desconheço.
Enfim, acredito que o resultado foi bom por não termos tomado gol em casa, dessa forma se o Santos consegue fazer um gol no Paraguai, obriga o Cerro a fazer pelo menos 3. Se o time não jogar para segurar o 0x0 desde o primeiro minuto, a chance do Peixe assegurar a vaga na final é muito grande.
Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC
Ter o Muricy como tecnico é muito bom, porém, voce precisara aprender algumas coisas...
ResponderExcluirJogador que esta mal nunca sai... ele sempre deixa o cara jogar.
No São Paulo, o Aloisio ficou - senão - quase 1 ano sem fazer gols, porém era titular neste periodo.
O Ze love pode nao estar em uma fase boa, porém ele tem uma função muito importante ali no ataque do Santos. Por ser um cara rápido e que se movimenta bastante na frente ele divide a atenção dos zagueiros adversarios nos avanços de Neymar, Elano e quem mais estiver ali no ataque.
Será que assisti outro jogo?
ResponderExcluirConcordo apenas que o Neymar está desequilibrando.
No mais, Cerro teve mais posse de bola, Fabbro jogou muito bem, o que faltou ao time foi finalizar mais, mesmo assim chegou com muito perigo em 3 lances de bola na área, onde a zaga santista mostrou que não está muito bem. Pará péssimo, Elano mal, Zé Love inexistente, Adriano discreto e Arouca médio.
Se jogar o que jogou ontem, dependendo só de Neymar o Santos será eliminado.
Diogo,
ResponderExcluirConcordo que o Zé TINHA essa função importante, mas nos últimos jogos nem correndo ele tá...tá sendo um peso morto mesmo...peso morto por peso morto, prefiro o Keirrison que pelo menos sabe cabecear....rs