terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Jogo difícil, mas ótimo começo para o Brasilzinho...


18 de janeiro de 2011. Brasil 4x2 Paraguai. Sul-americano Sub20:

A seleção do Brasil fez seu primeiro jogo na madrugada de terça-feira contra o Paraguai pelo Sul-americano Sub 20, torneiro que dará duas vagas para as próximas Olimpíadas.

O técnico Ney Franco armou o time em um 4-4-2, formação bem clássica, e sem prender suas peças do meio pra frente em posições muito fixas, com:

Gabriel, goleiro;

Danilo, Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro, na linha de defesa;

Casemiro, Zé Eduardo, os volantes;

Lucas, Oscar, na meia;

Henrique e Neymar, no ataque.

O jogo começou muito duro, com o Paraguai medindo força com o Brasil na base da marcação firme e da raça, e assim foi a primeira metade do primeiro tempo, com momentos onde eram até melhores. Até que aos 24 minutos Casemiro entra driblando na área e é derrubado pelo goleiro, pênalti, que Neymar bate no meio e abre o placar. A partir daí a seleção de amarelo dominou o jogo, e ampliou com Neymar de novo aos 33 minutos, em assistência de Lucas, driblou dois zagueiros e, 2 a 0.

No começo do segundo tempo o Brasil volta mal pro jogo, e a expulsão boba de Zé Eduardo, que fazia boa partida, muda a cara do jogo. Logo em seguida aos 6 minutos o Paraguai faz seu gol em cobrança de escanteio, 2 a 1. O técnico brasileiro tira Oscar, e coloca Fernando para recompor a dupla de volantes e segurar o jogo. Mesmo assim o Paraguai cresce e já começa a tomar conta da partida, até que aos 15 minutos, em chutão pra frente da defesa brasileira Lucas divide com o zagueiro adversário, sobra pra Neymar que divide com o goleiro, a bola sobra na frente e ele faz o seu terceiro gol na partida, 3 a 1 Brasil. Em seguida Neymar recebe lançamento longo do lateral direito Galhardo, que entrou no lugar de Danilo, encobre o goleiro e faz um lindo gol. E o jogo que ameaça se complicar fica mais tranqüilo. Então, o Paraguai cai muito de produção, e mesmo assim ainda consegue mais um gol no finzinho na partida, que ainda teria tempo para o centro avante brasileiro Henrique ser expulso de forma boba, de novo.

Do meio para trás, no setor defensivo da seleção brasileira, o time se mostrou muito seguro, destaque para o primeiro volante Casemiro, que alem de sofrer o pênalti, marcou serio e firme o jogo todo, e a dupla de zagueiros, que mesmo sofrendo pressão em alguns momentos não vacilou. Já do meio para frente o Brasil não foi excelente, Oscar e Lucas eram os meias com a função de armar as jogadas, porem apareceram pouco e não organizaram os ataques do time, o segundo um pouco mais, é verdade. No ataque Henrique brigou bastante, mas também participou pouco do jogo, porem mostrou que pode melhorar como camisa 9 do ataque. Já Neymar fez tudo que dele se esperava, alem de ter feito os quatro gols do time, chamou a responsabilidade do jogo quando precisou, driblou em direção ao gol, deu assistências. Porém acho que em muitos momentos faz firulas e cai demais, e abusa do individualismo. Mesmo que estes aspectos fiquem em segundo plano com sua bela atuação.

Depois do empate dos outras duas seleções de seu grupo o Brasil é líder, e parece ter enfrentado seu pior desafio logo no primeiro jogo, contra o Paraguai que apresentou muitas dificuldades para a seleção brasileira.

Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.

Seu Twitter é @felipexpelin

5 comentários:

  1. Que prazer ver o Neymar jogar, e poder torcer pra ele....rs
    Achei legal o Denílson na transmissão da Band, quando o Neymar encobriu o goleiro falou "vou embora, vou embora".

    ResponderExcluir
  2. Boa estréia do sub-20 do São Paulo. Neymar que não faz parte do elenco tricolor deu show e mesmo com as duas expulsões mostrou sua superioridade. O garoto santista, foi o dono do jogo, mas foi fominha demais no 2º gol, isso pode atrapalhar na hora do "vamos ver".

    ResponderExcluir
  3. Neymar será o novo Kaká... Joga bem, mas o melhor nele ainda é o marketing!

    ResponderExcluir
  4. Neymar mostrou personalidade, mas concordo com o Carlão...foi fominha demais no segundo gol, eu já tava pronto pra xingar ele por não ter passado pro Henrique...Fico imaginando se o Dunga quando vê essas coisas pensa: "Meu Deus, que cagada que eu fiz!!!"....rs

    ResponderExcluir
  5. Pô, vocês poderiam falar que ele foi fominha só se tivesse perdido o gol.
    E o Henrique tava mal no jogo, ia perder...

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news