quinta-feira, 17 de maio de 2012

Libertadores: Vasco 0 x 0 Corinthians – Uma visão além do péssimo gramado.

 (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

O Corinthians empatou com o Vasco por 0x0, e joga por vitória simples para chegar à semi. Para o Vasco, basta um empate com gols.

Resultado justo, num jogo equilibrado e com poucas chances de gol.

Acredito na classificação do Corinthians, por ter um time mais organizado em campo, e principalmente, por ter um grupo mais fechado e unido. Além disso, a torcida pode ser fator determinante na classificação do time. A Fiel costuma apoiar com muita intensidade, intensidade essa que faltou a torcida vascaína hoje.

O Vasco não mostrou ter um grupo unido. Juninho e Felipe sempre saem de cara feia quando são substituídos, e Cristóvão em respeito à história de ambos, nada faz.

Vamos ao jogo:::

No péssimo gramado de São Januário, o primeiro tempo foi de muita disputa e briga pela bola no meio campo, mas de muito pouco futebol bem jogado.

Alex e Danilo, os meias, mais uma vez, fizeram partida discreta, preocupados em marcar, poucas vezes foram à frente para armar ou finalizar jogadas.

Do lado do Vasco, Juninho tentava armar sozinho, já que Nilton e Rômulo também só marcavam.

Diego Souza aberto na esquerda e Éder Luis na direita, não vinham buscar a bola, facilitando a marcação corinthiana. Éder até arriscou mais, mas pouco fez, Fábio Santos estava bem na marcação e contava sempre com a cobertura do zagueiro ou volante.

No segundo tempo, o Vasco adiantou um pouco a marcação e esboçou uma pressão, mas antes dos 10min o jogo já estava equilibrado.

Com o objetivo de deixar o Vasco mais ofensivo, Cristóvão tirou Juninho e Diego para a entrada de Felipe e Carlos Alberto. O time melhorou um pouco, mas não conseguiu agredir com qualidade.

Emerson correu e marcou muito, mas se atrapalhou com a bola em dois lances que sairia cara a cara com Prass. Tecnicamente mal.

Jorge Henrique, o jogador mais consciente do Corinthians, o único que tentava criar e chegar à frente teve a chance de gol mais clara do jogo, quando cabeceou a queima roupa e Prass defendeu.

Douglas e William ainda entraram para a saída de Alex e Emerson, o time melhorou um pouco, mas não o suficiente para mudar o panorama da partida que seguiu equilibrada até o final.

Douglas, em belo passe achou Paulinho dentro da área que foi travado na hora do chute.
William recebeu poucas bolas pra utilizar sua velocidade, e quando recebeu tocou de lado, mantendo a posse de bola.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news