domingo, 29 de maio de 2011

Corinthians sofre, mas vence time B do Coritiba

Campeonato Brasileiro : 2º rodada

Corinthians 2 x 1 Coritiba

Arena Fonte Luminosa, Araraquara-SP
Público: 17.096 pagantes.

Escalações:
Corinthians: Julio Cesar, Alessandro (Moradei), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Edno) e Danilo; Willian (Jorge Henrique) e Liedson. Técnico: Tite
Coritiba: Vanderlei, Maranhão (Jonas), Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Djair, Marcos Paulo, Everton Ribeiro (Anderson Aquino) e Geraldo; Everton Costa (Willian Leandro) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Análise: Corinthians fez partida discreta e sofreu para vencer o time B do Coritiba. Após iniciar bem o primeiro tempo, quando abriu o placar, o time relaxou e sofreu empate em lance duvidoso, mas Danilo “soneca” desempatou e garantiu três pontos importantes para a sequencia do campeonato.
Melhores do time: Danilo e Paulinho.
Jogo:
Num primeiro tempo fraco tecnicamente, o Corinthians aproveitou os erros de passe do time paranaense e abriu o placar aos 3min com Paulinho. Após dominar a bola no peito, o jogador bateu sem chances para o goleiro Vanderlei. 1 x 0. No final da primeira etapa, Paulinho foi derrubado por Marcos Paulo na área, mas o árbitro não marcou pênalti.
Morais mais uma vez muito mal, não conseguiu armar jogadas para William e Liedson.
No começo do segundo tempo Alessandro e saiu machucado (dores no músculo adutor da coxa direita). Na sequencia Chicão bateu falta e o goleiro mandou para escanteio.
Aos 26min, após cruzamento, Leonardo empatou para o Coxa. 1 x 1. O jogador estava em posição duvidosa.
Aos 35min, Danilo salvou o time. Jorge Henrique cruzou e o jogador apenas desviou para as redes. 2 x 1.
No fim, Anderson Aquino, um dos titulares que entrou no segundo tempo, mandou uma pedrada de fora da área, mas por sorte a bola não entrou.
Próximo Jogo do Corinthians: Flamengo, 05/06, Rio
Narração dos gols, por José Silvério:
Foto: (Foto: Fernando Calzzani / Agência Estado)

Futebol Zero

Amigos, nesse sábado o Santos entrou no Engenhão apra enfrentar o Botafogo pela segunda rodada do Brasileirão. Preocupado com a semifinal da Libertadores, Muricy escalou novamente uma equipe de reservas, só que dessa vez não conseguiu sair com nenhum ponto, sendo derrotado por 1x0 em um jogo muito ruim tecnicamente.






Foto: Agência Lance

Avenidas Alexsandro e Bruno Aguiar: Os laterais Alexsandro e Bruno Aguiar estiveram muito mal nesse jogo, deixando verdadeiras avenidas nas suas costas por onde o jogadores do Botafogo passavam toda hora. O Bruno não me preocupa tanto porque estava improvisado e temos boas opções para a direita(Jonathan e Danilo), mas Alexsandro tem sido utilizado com frequência por causa do cansaço de Leo, então não pode ser tão displicente na marcação.

Alteração estranha: Muricy fez uma alteração muito estranha no intervalo de jogo, retirando Alan Patrick(provavelmente sendo poupado para quarta) e colocando Richely. Com isso o time ficou sem nenhum meia de criação, com 3 volantes(Pará, Possebom e Charles) e 3 atacantes(Richely, Maikon Leite e Keirrison), abusando dos chutões pra frente e sem conseguir conectar passes no meio-campo. Acho que a entrada do Felipe Anderson no lugar do Alan era mais interessante.

Botafogo: O jogo foi tão ruim que o destaque do Botafogo foi o zagueiro Fábio Ferreira, que marcou o gol da vitória e levou bastante perigo em todas cobranças de escanteio. Maicosuel até que explorou bem as costas dos laterais do Santos, mas jogou muito abaixo do que pode.

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vantagem boa

Foto: Fernando Borges/Terra


Amigos do Diga, nessa quarta-feira o Santos enfrentou o Cerro Porteño pela primeira partida das semifinais da Libertadores. O jogo foi no Pacaembu e eu estava lá para torcer pelo Peixe. Novamente Neymar desequilibrou e o Santos conseguiu sair com uma boa vantagem para a próxima partida no Paraguai, principalmente pelo fato de não ter tomado gol em casa.

A Jóia brilha novamente: Como eu já disse o grande destaque foi Neymar, como é "liso" esse moleque! Todas as vezes que a Jóia santista pegou na bola, causou calafrios na defesa do Cerro, com dribles desconcertantes e muita velocidade, Neymar conseguiu se destacar mesmo com uma marcação individual muito forte exercida pelo jogador Piris e foi o responsável pela jogada do gol, quando driblou a zaga do Cerro e levantou com precisão a bola para Edu Dracena fazer o gol.

Redenção: O zagueiro Edu Dracena foi o autor do único gol da partida, quando cabeceou a bola na pequena área após cruzamento de Neymar. O que ele estava fazendo no ataque, eu não sei, mas o fato é que Edu conseguiu se redimir do pênalti infantil cometido no primeiro jogo contra o Cerro, ainda pela primeira fase da Libertadores.

O guerreiro do meio: Além de Neymar, o grande destaque fica por conta do volante Danilo, que correu muito, deu botes precisos e comandou a marcação do meio-campo, além de levar a bola com qualidade ao ataque, já que Elano mais uma vez fez uma partida ruim e ainda cansou no segundo tempo. Outro destaque negativo foi o lateral Pará, que além de ter errado passes simples, deixou uma avenida nas suas costas, obrigando Danilo a se desdobrar na cobertura.

Muricy demorou: Eu juro que não entendo por quê o Muricy está insistindo com o Zé Love. O atacante está em péssima fase, hoje ele inclusive tirou um gol feito do Danilo. Tudo bem que o Keirrison não mostoru muita coisa também, mas acredito que mereça uma chance no time titular. Além do K9, hoje o técnico tinha Maikon Leite como opção, que em 10 minutos em campo no lugar do Zé, criou pelo menos 3 grandes oportunidades. Muricy dessa vez demorou para colocar o Maikon e também demorou para tirar o Elano(saiu somentes aos 42 minutos), que se "arrastou" em campo durante boa parte do segundo tempo.

Cerro: No Cerro o único destaque foi o meia-atacante Fabbro, que sabe usar muito bem seu corpo e possui certa habilidade para conduzir a bola, mas às vezes exagera no individualismo. No segundo tempo Fabbro cansou e o Cerro encontrou mais dificuldade para chegar ao ataque com qualidade, já que o jovem craque Iturbe não foi utilizado por algum motivo que desconheço.

Enfim, acredito que o resultado foi bom por não termos tomado gol em casa, dessa forma se o Santos consegue fazer um gol no Paraguai, obriga o Cerro a fazer pelo menos 3. Se o time não jogar para segurar o 0x0 desde o primeiro minuto, a chance do Peixe assegurar a vaga na final é muito grande.

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bate Bola Tricolor




Os Direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o Triênio 2012-2015 entre São Paulo e Rede Globo foram assinados na tarde de terça feira pelo Presidente do clube. As palavras de JJ após o acordo foram as seguintes;

- "A Globo é uma parceira histórica do futebol brasileiro. A possibilidade de poder estender essa parceria por mais quatro anos é, para o São Paulo Futebol Clube, motivo de enorme satisfação. Estamos muito contentes com o grande resultado obtido nas negociações."

Nenhuma lesão, foi o que apontou o resultado da ressonância magnética em feita no tornozelo esquerdo de Rogério Ceni. O ídolo São Paulino foi substituído no inicio do 2º tempo do jogo contra o Fluminense. Existia uma grande preocupação da torcida, pois o este é o mesmo tornozelo que o goleiro artilheiro fez uma cirurgia após tê-lo faturado em um treino na em 2009. Segundo o departamento médico ele será avaliado durante toda a semana é tem chances de voltar a campo já no Sábado na partida contra o Figueirense.


Foi embora, o lateral Junior Cesar que foi anunciado como novo contratado pelo Flamengo. Apesar de dividir a preferência da torcida entre ele o atual titular da posição – Juan -, o jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani. Na minha opinião, na troca entre os clubes. O Flamengo levou a melhor.


Especulou-se, que Carlos Bianchi teria recebido proposta do Tricolor para dirigir o time. As noticias vinhamm direto da imprensa Argentina. Fontes diziam que era possível que ele assumisse o comando a em meados de julho.
No mesmo dia a Diretoria tricolor desmentiu as noticias.


Luis Fabiano, iniciou na segunda feira a fase de recuperação após passar por cirurgia no tendão do joelho direito devido uma fibrose. O Atacante fará tratamento duas vezes por dia em períodos de 3 horas durante três semanas. Após este período os Médicos pretendem reavaliar o atleta para então fazer uma previsão de reestréia.


Meu nome é Diogo Elias e o meu time do Coração é o São Paulo Futebol Clube.

Alan Patrick vai, Borges vem....

Amigos do Diga, essa terça-feira foi agitada na Vila Belmiro em termos de elenco.

Após muita especulação e notícias no rádio e na TV, finalmente foi oficializado o acordo com Borges, ex São Paulo e Grêmio. O rápido e preciso centroavante vem para conquistar a 9 do Peixe, que ficou largada com as más atuações de Zé Love e Keirrison. Eu particularmente acho um ótimo reforço se o Muricy conseguir controlar o temperamento do Borges. Trata-se de um atacante muito oportunista, o homem-gol que faltava no elenco santista.

Seja Bem-Vindo Borges.

Mas a terça não foi só de boas notícias, foi anunciada também a negocição do meia Alan Patrick com o Shakhtar Donetsk(Ucrânia) por algo em torno de 6 milhões de euros. Apontado como provável substituto de PH Ganso, Alan PAtrick não conseguiu no profissional o mesmo sucesso dos juniores. Na minha opinião, ele nunca chegaria a ser um Ganso, mas com o tempo poderia se tornar uma boa alternativa para o meio-campo. O próprio Paulo Henrique não conseguiu mostrar todo seu potencial nas primeiras chances como titular. Mas enfim, mais um talento que vai embora cedo do país.

Boa Sorte Alan, as portas do Peixe sempre estarão abertas pra você!

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
twitter: @MickeyRC


fotos: Eduardo Moura(Borges) e www.semprepeixe.com.br(Alan Patrick)

domingo, 22 de maio de 2011

Estréia São Paulina com vitória Importante.



Olá amigos do diga,

Sábado as 18h30 deu-se inicio o campeonato brasileiro para o SPFC. 

 O time entrou em campo contra o atual campeão brasileiro Fluminense. 

O jogo começou bem morno. O clima pesado pairava pelo ar por parte do tricolor paulista. 

Com uma formação bem diferente do que o foi nos campeonatos anteriores, devido as contusoes de alguns jogadores o SPFC começou bem mal no primeiro tempo e ate mais da metade do primeiro tempo foi coadjuvante da partida.

Mesmo mal em campo,  em um bela enfiada de bola de Casemiro aos 33  o SPFC achou um gol com um chute de Dagoberto que esta em boa fase de artilheiro. 

A partir do gol o SPFC melhorou e teve boas chances de ampliar em alguns contra ataques já que o Flu saiu mais para o ataque, porem, o jogo ficou nisso ate o fim do primeiro tempo.

Inicio do segundo tempo e o Fluminense começou a partida indo para cima, mas poucos minutos depois o SPFC já tomava conta da partida. Tanto que aos  Lucas ampliou o placar para o time do Morumbi com um lindo gol driblando dois marcadores antes de concluir para o gol.

O SPFC jogava totalmente diferente do inicio da partida. 

Dai pra frente o jogo era Flu indo para cima porém sem objetivadade e consistência nenhuma, enquanto o SPFC com Lucas e Dagoberto em noite inspiradissima infernazavam a zaga do time das laranjeiras.

O SPFC quase ampliou o placar em um lance de Lucas que bateu na trave e depois em um lance de casemiro que driblou o goleiro mas acabou batendo fraco e para fora. 

Fim de jogo e vitoria para o time do São Paulo.

Bom começo por conta da vitória que foi muto importante para levantar a alta estima da equipe que vem de duas eliminacões e uma pequena crise interna. Apesar de que nem tudo foi bom para o São Paulo.

Rogério Cêni saiu machucado ainda no começo do segundo tempo sentindo uma torção no tornozelo e Luiz Eduardo sentindo a coxa.

Caso os problemas sejam graves teremos um problemão, se levarmos em consideração que Alex Silva, Miranda e Rodholfo também estão no depto médico.

Colocando na balança, o estréia foi ótima, afinal em um campeonato de pontos corridos qualquer ponto conquistado é muito importante.

Meu nome é Diogo Elias e o meu time do coração é o São Paulo Futebol Clube.

Até a próxima.

Corinthians estreia com vitória fora de casa.

Campeonato Brasileiro : 1º rodada

Grêmio 1 x 2 Corinthians
Estádio Olímpico, Porto Alegre
Público: 22.147 presentes.
Escalações:
Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo (Escudero) e Neuton; Fábio Rochemback, Adilson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa (Lins).Técnico: Renato Gaúcho.
Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Moradei) e Morais (Danilo); Willian (Jorge Henrique) e Liedson. Técnico: Tite
Análise:  Após jogar muito mal no primeiro tempo, Corinthians correu atrás do resultado e conseguiu grande resultado em sua estreia. Jogar no Olímpico é sempre complicado, e mesmo depois de sair atrás do placar, o time se acertou e virou a partida. Melhores do time: Liedson, Ralf e Alessandro.
Jogo:
Jogo fraco tecnicamente no primeiro tempo, com o Grêmio um pouco melhor, mas sem conseguir finalizar com perigo.
Morais perdido, não conseguiu articular jogadas para William e Liedson.
Victor e Julio César não trabalharam.
Aos 12min da etapa final, Leandro arranca e se joga na área, pênalti inexistente, mas o juiz marca.
Douglas, ex-Corinthians, bate e marca. 1 x 0 Grêmio.
Aos 20min, Liedson domina na grande área, dribla Lúcio e é derrubado, pênalti. Chicão bate e empata. 1 x 1.
Após o empate, o Corinthians dominou a partida, Danilo entrou bem e se não criava muitas jogadas, segurava a bola no ataque.
Aos 29min, Danilo desvia lateral cobrado por Alessandro e Liedson pega de voleio. 2 x 1.
Após a virada o Grêmio se perdeu completamente e o Corinthians apenas administrou o resultado.
Próximo Jogo do Corinthians: Coritiba, 29/05, Araraquara

sábado, 21 de maio de 2011

"Estréia" fraca com time reserva

Amigos, neste sábado o Santos "estreiou" no Brasileirão 2011 jogando na Vila contra o Internacional-RS. Coloco a estréia entre aspas porque o Peixe entrou com o time reserva, poupando os titulares para o jogo de quarta pela Libertadores. Nem mesmo o técnico Muricy, vítima de uma forte gripe, esteve em campo para essa primeira partida. O Inter por sua vez teve vários desfalques por contusão, D´Alessandro e Andrezinho eram as principais ausências. O resultado de tantos desfalques foi um jogo sem muita emoção, com poucas chances de ambos os lados e um empate em 1x1 que ficou bom pra todo mundo.

No Santos os destaques foram o jovem Tiago Alves, que sofreu o pênalti convertido por Keirrison, mas acabou substituído por contusão. O K9 também apareceu bem, marcando o gol e mostrando bom posicionamento. Richely estreou se movimentando bem, mas ainda é cedo pra dizer que ele seja mais do que um jogador para compor elenco.

No Internacional a dupla Oscar e Zé Roberto foi responsável pelos principais lances de perigo, inclusive o gol que saiu de um cruzamento da jovem promessa colorada para o rodado atacante finalizar com precisão. Leandro Damião apareceu em alguns lances, mas não foi o matador que todos esperavam nessa partida.

Enfim, pelo menos no primeiro mês de Brasileirão, o Santos não passará de um mero coadjuvante pois as energias estarão todas voltadas para a Libertadores. E espero que a torcida lote o Pacaembu novamente na próxima quarta-feira para o primeiro jogo contra o Cerro.

Carlos "Mickey" Constancio
twitter: @MickeyRC

foto: http://nenenpublicidade.blogspot.com/

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Corinthians: Análise do Atual Elenco



Análise de Elenco: Sport Club Corinthians Paulista

Total de Jogadores: 29
Resultado: Elenco Médio
Classificação dos jogadores:
Sem Avaliação: 8 – 28%
Péssimo: 3 – 10%
Fraco: 3 – 10%
Médio: 6 – 21%
Bom: 3 – 10%
Ótimo: 6 – 21%

Análise: O elenco do Corinthians é fraco, possui apenas 52% de jogadores classificados entre Médio/Bom/Ótimo, sendo que entre os “ótimos” estão Alex e Adriano que ainda não jogaram. Com essa configuração de elenco, não dá para disputar um campeonato longo e difícil como o Brasileirão. O time precisa se reforçar logo para não perder muitos pontos na primeira parte do campeonato. As posições mais carentes são: goleiro, laterais e meio-campo. Além disso, a equipe precisa de um técnico competente e vencedor, porque Tite não tem capacidade e ainda não está preparado para comandar grandes equipes.

Goleiros: O time precisa de um goleiro bom e que transmita confiança.

1.    Júlio César: quando começou parecia melhor que Felipe. Engano falhou feio em duas decisões: Goiás (último jogo do Brasileiro) e Santos (final do Paulista). Avaliação: Médio

2.    Danilo Fernandes: não conheço. Sem Avaliação.

3.    Gauther: não conheço. Sem Avaliação.

4.    Rafael Santos: quando entrou não passou confiança. Falhou feio contra os bambis, num 4 x 3 no Pacaembú. Avaliação: Fraco


Laterais: O time precisa de um lateral-direito para reserva e dois laterais esquerdos.

1.    Alessandro: caiu de rendimento no Brasileirão 2010, mas esse ano voltou bem, apoiando melhor que ano passado, na marcação continua médio. Avaliação: Bom.

2.    Fábio Santos: fraco no ataque e mais fraco ainda na marcação. Enganou a torcida quando marcou dois gols contra o Santos. Lembra muito outro enganador: Gustavo Nery. Avaliação: Fraco.

3.    Moacir: um dos piores laterais que já passaram pelo clube. Falhou na Libertadores e na reta final do Brasileirão. Avaliação: Péssimo.

Zagueiros: O time precisa de pelo menos mais um zagueiro, de preferência, experiente e vencedor.

1.    André Vinícius: promessa da Base, campeão da Copinha em 2009. Sem Avaliação.

2.    Chicão: o melhor zagueiro do time e um dos melhores do Brasil. Caiu um pouco de rendimento no Brasileirão, mas começou bem a temporada 2011. Avaliação: Ótimo.

3.    Leandro Castán: terminou muito mal o Brasileirão, esse ano começou mostrando mais confiança, mas continua alternando entre boas e más atuações. Avaliação: Médio.

4.    Paulo André: depois de longo período contundido, voltou bem ao time e deve virar titular no Brasileirão, por ser melhor que Castán. Avaliação: Médio.

5.    Wallace: quando entrou não comprometeu. Pode virar um bom reserva. Avaliação: Médio.


Volantes: O time precisa de pelo menos mais um volante de marcação e um ou dois volantes que vão mais para o ataque, como faziam Elias e depois Jucilei.

1.    Moradei: é melhor que muito jogador do elenco, mas está abaixo da média, deve ter um bom empresário. Quando entra faz o arroz com feijão. Avaliação: Fraco.

2.    Nenê Bonilha: não tenho certeza, mas acho que jogou alguns minutos contra o Santo André. Veio do Paulista Jundiaí. Pelo clube do interior não lembro de nenhuma atuação. Jogador de “empresário-parceiro”. Sem Avaliação.

3.    Paulinho: muito irregular desde a saída de Elias e Jucilei, talvez se tivesse um outro técnico jogaria mais, acho que falta direcionamento. Nas últimas partidas atuou mais na marcação, chegando pouco ao ataque. Função que executava com Mano. Avaliação: Bom.

4.    Ralf: o melhor do meio-campo e um dos melhores volantes do Brasil. Raça e segurança em todos os jogos. Avaliação: Ótimo.


Meias: O time precisa de pelo menos mais um meia, para jogar com Alex.

1.    Alex: uma das esperanças do clube para a temporada, não será o salvador da pátria, mesmo quando jogava no Inter, não foi jogador de carregar o time sozinho. Chega com a responsabilidade de ser o armador do time, posição que o time não tem desde a saída do contestado e bom Douglas, que faz boa temporada no Grêmio. Avaliação: Ótimo.

2.    Bruno César: partiu. Sem Avaliação.

3.    Danilo: Com Mano Menezes ainda fez algumas boas partidas, já com Tite tem sido o velho Danilão, sem vontade e sem raça. Não serve nem pra reserva. Difícil negociação com outro clube. Avaliação: Péssimo.

4.    Morais: Começou a temporada fazendo boas partidas, mas nunca me enganou. Morais não serve, e não tem condições de vestir o manto num campeonato longo como o Brasileirão, é fraco fisicamente e não mostra confiança na hora do vamos ver. Avaliação: Médio.

5.    Ramírez: Começou “cagando” contra o Tolima, na fatídica eliminação no começo do ano. Depois mostrou personalidade, fazendo partidas médias. Tem tudo para ser um bom reserva. Avaliação: Médio.


Atacantes: o time precisa de um segundo-atacante de peso para jogar com Liédson/Adriano. Willian continuaria na reserva.

1.    Adriano: deve fazer dupla com Liédson. Esperança de gols e força no ataque. Volta ainda está longe. Avaliação: Ótimo.

2.    Dentinho: partiu. Sem Avaliação.

3.    Edno: quando entrou jogou muito mal, fez gol contra o Santo André, mas não valia a partida não valia nada. Teve muitas oportunidades com Tite, mas mostrou mais uma vez que não serve nem para compor o elenco. Avaliação: Péssimo.

4.    Elias: jogador da base destacou-se na Copinha 2011. Ainda não teve chance com Tite. Sem Avaliação.

5.    Jorge Henrique: um dos melhores e mais regulares jogadores do elenco. Após contusão, caiu de rendimento, mas parece estar recuperando a forma física e o ritmo de jogo. Tite alterou sua posição, fazendo-o jogar mais centralizado e voltando para marcar pelo meio. Com Mano, jogava aberto e marcava a subida do lateral. Avaliação: Ótimo.

6.    Liédson: chegou marcou 11 gols e foi artilheiro do Paulistão. A torcida espera que o meia Alex seja o garçom do camisa 9. Avaliação: Ótimo

7.    Taubaté: jogador da base destacou-se na Copinha 2010. Ainda não teve chances. Sem Avaliação.

8.    Willian: quando entrou jogou bem, marcou gols importantes e devido à saída de Dentinho deve começar o Brasileirão como titular. Avaliação: Bom


Técnico: O time precisa de um técnico urgente. O mercado não possui muitas opções, mas a diretoria tem que ir atrás de técnicos vencedores e que saibam comandar grandes clubes, trabalhando sobre pressão.

1.    Tite: Em sua primeira passagem pelo clube em 2004, Tite tirou o time da parte debaixo da tabela e quase conseguiu a classificação para a Libertadores, na ocasião o time terminou o campeonato em 5º lugar.
Já em sua segunda passagem, o treinador assumiu o time após a saída conturbada de Adílson, que deixou o time em situação delicada no campeonato e iniciou uma reação junto com a volta de Ronaldo. Mesmo com a volta de jogadores importantes, deixou escapar o título ao empatar com o Vitória na Bahia. Nesta partida, o time dependia de vitória simples para continuar na liderança, mas após um jogo apático e com o treinador sem criatividade o time apenas empatou, e “perdeu” o título, já que o Fluminense enfrentaria o Guarani (já rebaixado) na última rodada.
Pior que isso, foi empatar com o time B do Goiás na última rodada (falha de Julio César) e deixar escapar a classificação direta à fase de grupos da Libertadores. O time terminou em 3º lugar, e com isso teve que jogar a pré-Libertadores. Em dois jogos contra o até então desconhecido Tolima, o time foi eliminado precocemente, após empatar 0 x 0 no Pacaembú e perder por 2 x 0 na Colômbia.

Após a eliminação o time concentrou-se no Campeonato Paulista e fez boa campanha, terminando a fase de classificação em 3º lugar. No mata-mata, eliminou o Oeste jogando bem e o Palmeiras jogando muito mal. Na final perdeu para o Santos, jogando bem no 1º jogo , 0 x 0 no Pacaembú e muito mal no 2º, 2 x 1 para o Santos.

Tite é um técnico médio que não serve para conduzir um elenco bom/médio como o atual Corinthians.
Sempre faz as mesmas substituições e não tem capacidade para alterar a forma da equipe jogar.
Ousadia não existe em seu dicionário. Na final contra o Santos, por exemplo, poderia arriscar Bruno César e Morais juntos, mas seria demais para o medroso e limitado Tite.
Não entrou com Willian nos dois jogos contra o Santos, quando todos viam que Dentinho não estava bem.
Tite está longe de sequer figurar entre os cinco melhores técnicos do Brasil.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Final de um time só...


Caros amigos do Diga, nesse domingofoi decidido o campeonato Paulista, com certeza o mais difícil dos campeonatos estaduais. E o título só poderia ter ficado com o melhor time brasileiro. O Santos mostrou que está alguns passos à frente dos rivais e não deu chances ao Corinthians, vencendo por 2x1 e levando o bicampeonato.

1º Tempo
Sem contar com Ganso(lesionado) e Danilo(suspenso), Muricy não inventou e mandou a campo Alan Patrick e Adriano, dando mais liberdade para Arouca fazer a função de Danilo. E a estratégia não podia ter funcionado melhor, Arouca apareceu muito bem no primeiro tempo, surpreendendo a zaga corinthiana. Foi assim que surgiu o primeiro gol: Leo deu belo passe para Zé Eduardo, a bola ainda foi desvida pela zaga, e o atacante felizmente errou o chute pro gol, deixando a bola limpa para Arouca que vinha de atrás abrir o placar.

Ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas partidas, o gol não fez com que o Santos deixasse de atacar. O Peixe estava com fome de gol e criou inúmeras oportunidades de gol. Alna PAtrick e Neymar perderam oportunidades incríveis na cara de Júlio César e Arouca mandou na trave em belo chute de fora da área.

o Santos perdeu a chance de matar o jogo no primeiro tempo e teve que se contentar em descer para os vestiários com a vantagem mínima e sem Jonathan, que novamente sentiu uma contusão muscular e foi substituído por Pará.

2º Tempo
Na volta para o 2º tempo, Tite tentou corrigir seu erro inicial, colocando o esforçado William na vaga do apático Dentinho(o que a Samambaia fez com esse menino....rs). No entanto a alteração não surtiu grande efeito e o time de Parque São Jorge continuava com muitas dificuldades para passar pela defesa santista. O Peixe por sua vez já demonstrava certo cansaço(Leo, um verdadeiro guerreiro, até pediu para ser substituído por Alexsandro) e não atacava com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Apesar disso, ainda marcou um gol com Alan Patrick logo no começo, mas foi anulado corretamente por impedimento.

O tempo foi passando, o técnico gastaram sua últimas substituições(Tite mandou Ramirez e MOrais a campo nos lugares de Paulinho e Bruno César e Muricy colocou Possebom na vaga do apagado Alan Patrick) e o jogo não mudava de panorama: o Santos marcava muito bem e assustava nos contra-ataques rápidos com Neymar e Elano, que perdeu uma ótima oportunidade após a Jóia santista fazer fila e lhe tocar a bola na cara do gol.

Aos 38 minutos veio o lance que poderia ter selado a partida: Neyma recebeu na ponta esquerda, gingou pra cima de Chicão e chutou fraquinho, Júlio César, que fez um ótimo campeonato mas sempre falha nos momentos decisivos, tomou um frango daqueles, deixando a bola escorregar lentamente para dentro do gol.

O segundo gol parecia coroar a vitória tranquila do Santos, mas o goleiro Rafael ficou com inveja do Júlio César e resolveu falhar também: Morasi recebeu a bola também na ponta esquerda e cruzou para a área, Rafael se assustou com a presença de um atacante corintiano e deixou a bola passar para as redes. Essa bola encerrou uma sequência de 6 jogos sem sofrer gols do jovem goleiro santista, que não conseguirá alcançar a marca de Fábio Costa que ficou 8 jogos invicto.

Apesar do gol de sorte, o Corinthians não conseguiu pressionar o suficiente para empatar a partida e teve que se contentar com o vice-campeonato. Aos santista muita comemoração após o apito que coroou o melhor time do Brasil como o maior vencedor paulista dessa década, com 4 conquistas.

Final: Santos 2x1 Corinthians

Análise:
Amigos, como já diria o Muricy: "Com todo respeito, ele não tiveram chance". Havia dito para meus amigos que na primeira partida o Santos forçou 20 minutos apenas e chegou na cara do gol 3 vezes, forçando 90 minutos com certeza marcaríamos pelo menos um gol. E foi exatamente isso que aconteceu, o Santos não deu chance nenhuma ao Corinthians. Contra uma defesa muito bem posiconada, Liedson nem tocou na bola direito. No ataque, Neymar chamou a responsabilidade contou com a surpreendente ajudar de 2 homens de marcação: Leo e Arouca estiveram perfeitos hoje, ajudando na marcação a aparecendo com muita qualidade na frente.

Outro que fez uma partida espetacular foi Durval, muito seguro e sem brincadeiras, o xerife santista tirou todas as bolas. Até o Zé Eduardo esteve bem hoje e com sorte também, pois seu erro de chute proporcinou o assistência para o gol de Arouca. Os destaques negativos ficam por conta de Elano e Alan Patrick, completamente desaparecidos em campo e o goleiro Rafael que demonstrou certa insegurança nas poucas vezes que a bola chegou.

Como eu disse no começo do texto, o título ficou com a melhor equipe brasileira da atualidade. O Santos trouxe o melhor técnico para dirigir o melhor elenco e essa receita só poderia resultar em títulos. Com certeza o Paulista foi só o primeiro do ano, muitos ainda virão!!!

Vai pra cima deles Santos!!!

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Oeste fatura título do interior

Gostaria de destacar aqui a conquista do Oeste diante da Ponte Preta, apontada por muitos como a favorita no troféu do interior.

Após perder para a Macaca em campinas por 2x1, o time de Itápolis atropelou em casa e venceu com um convincente 3x0. Os destaques ficam por conta do rápido meia-atacante Roger, que jogou muito bem mas foi expulso de forma injusta em confusão com um jogador da Macaca, e principalmente Anselmo Ramon, que eu já havia citado aqui no meu post do jogo Santos x Oeste. Anselmo é um ótimo centroavante e marcou dois gols na decisão, o segundo deles um golaço em que driblou dois jogadores e soltou a bomba para estufar a rede. Fiquem de olho nesse rapaz.

Do lado da Macaca o destaque fica por conta da grande atuação do goleiro Bruno, que evitou um vexame maior. Renatinho, grande revelação do campeonato, esteve muito apagado e foi até substituído no segundo tempo.

Parabéns Oeste!!!

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC

0x0 foi um bom resultado...


Amigos, hoje Santos e Corinthians fizeram a primeira partida da final do campeonato Paulista 2011. Com um time bastante desgastado depois da viagem ao México, Muricy poupou Leo e Arouca, mas infelizmente viu PH Ganso sair machucado no intervalo da partida.

1º Tempo
Falou-se muito que Muricy poderia entrar com um esquema 4-5-1 para ocupar o meio e evitar que a bola chegasse à Liedson, no entanto o treinador resolveu não inventar e colocou o time no 4-4-2 mesmo, apenas trocando Leo e Arouca por Alexsandro e Adriano respectivamente. No Corinthians, Tite optou por Wallace para a vaga de Alessandro e manteve Dentinho no ataque, deixando William no banco.

Repetindo a postura adotada diante do São Paulo na semifinal, o Peixe procurou cadenciar o jogo no primeiro tempo, abusando da marcação e dos contra-ataques rápidos. Em um deles quase abriu o placar com Neymar, que fez um carnaval pelo lado esquerdo do ataque e tentou surpreender o goleiro Julio César, chutando sem ângulo ao invés de cruzar, mas a bola bateu na trave.

O Corinthians por sua vez pressionou desde o início, já que sabia que um resultado positivo no Pacaembu era fundamental, mas esbarrou na má pontaria principalmente de Bruno César, que perdeu a melhor oportunidade do time ao driblar toda zaga santista e chutar por cima do gol.

Maestro Fora: a notícia ruim do primeiro tempo ficou por conta de Ganso, que fez partida discretíssima, perdendo bola bobas e até levantando suspeita sobre sua vontade na partida. Al[em de todos esses problemas, o maestro santista sofreu um estiramento na coxa direita em dividida com Jorge Henrique no final do primeiro tempo. A princípio achei que fosse "migué" dele pra não jogar contra o Corinthians, mas agora foi confirmada a lesão e ele pára por 30 dias.

2º Tempo
Na etapa complementar, o Santos voltou mais ligado e sem Ganso, que foi substituído por Alan Patrick, Neymar foi quem chamou a responsabilidade da partida. Foram dos pés rápidos da Jóia santista que saíram as melhores jogadas. Na primeira delas, o atacante deu um lindo balãozinho, deixando Danilo na cara do gol, mas o volante tentou encobrir Julio César com um chute fraco e Chicão consegui evitar que a bola entrasse. Pouco depois foi Neymar mesmo que perdeu o gol, o atacante tabelou com Alan Patrick e saiu na cara de Julio César, mas o forte arremate de esquerda acabou parando no travessão.

Sentindo o melhor momento do Santos, o técnico Tite tentou mudar a partida com a entrada de William, o novo Tupãzinho, no lugar de Dentinho. Mas a promessa corinthiana pouca fez dessa vez. O lance de maior perigo do Corinthians saiu dos pés de Liedson, que recebeu ótimo passe dentro da área e arrematou com muita força de perna esquerda, mas a bola bateu na trave de Rafael.


Análise:
Para mim, o 0x0 foi um ótimo resultado. Com um time bastante desgastado, era óbvio que a aposta de Muricy seria segurar o jogo de ida para decidir na Vila. O Santos adotou a mesma estratégia do jogo contra o São Paulo, "cozinhando o galo" no primeiro tempo e acelerando a partida no segundo. E poderia até ter saído com o mesmo resultado se tivesse aproveitado as oportunidades criadas, o que prova que o time está muito forte e que pode vencer facilmente se der 100% na Vila. As notícias ruins foram muitas: Ganso machucou e pára por 30 dias, Danilo levou o terceiro amarelo e não joga a decisão e Zé Eduardo continua não jogando nada, mas Muricy insiste em deixá-lo em campo.

O Corinthians tentou explorar as laterais santista, principalmente nas costas de Jonathan que marcava muito distante seus adversários, mas Dracena e Durval foram muito bem pelo alto, dando apenas uma chance, que foi desperdiçada por Liedson. O artilheiro aliás continua sendo o jogador mais perigoso do time, mesmo bem marcado mandou uma bomba na trave, mostrando que qualquer vacilo na marcação pode ser fatal. Como disse anteriormente, o menino William pouco fez hoje, deixando em aberto a disputa da posição com Dentinho.

Bom, estou muito confiante no título, pois foi só o Santos jogar um pouco de bola para as chances aparecerem. Na Vila se jogarmos os 90 minutos e não só 20 do segundo tempo, com certeza iremos vencer e levantar a taça do bicampeonato Paulista.

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pra quem tem coração forte....


Caros fãs do futebol, hoje o glorioso Peixe entrou em campo na cidade de Querétaro no México para buscar uma vaga nas quartas da Libertadores da América. O adversário foi o América-MEX, que apesar de não pode jogar em seu principal campo, já que o estádio Azteca está interditado para o show do U2, contou com uma torcida bastante animada que fez do estádio um verdadeiro caldeirão.

1º Tempo
Sem poder contar com Elano, que se machucou na semifinal do Paulista, o técnico Muricy optou por Adriano como substituto, dando mais liberdade para Danilo e Arouca. No lado mexicano, o técnico Reinoso entrou quase com força máxima, poupando apenas o craque e artilheiro do time Reyna, que começou no banco de reservas.

Na primeira etapa a estratégia de Muricy funcionou até certo ponto, Arouca apareceu várias vezes sem marcação no ataque, mas se contar com a categoria de Elano, o volante errou cruzamentos fáceis e o Santos não conseguiu criar nenhuma grande chance de ataque. Neymar e Ganso até trocavam bons passes, mas ficavam muito previsíveis sem um terceiro homem, já que Zé Eduardo mais uma vez fazia uma partida pífia.

Enquanto isso, o América-MEX sofria para furar a barreira montada por Muricy. Somente aos 23 minutos tivemos o primeiro lance de perigo: em cobrança de escanteio pro time mexicano, o zagueiro Mosquera(o Domingos colombiano) subiu alto e testou a bola na trave, no rebote Sanchéz mandou pra fora. Aos 31 minutos a chance mais clara de toda partida: Montenegro recebeu livre nas costas de Jonathan e cruzou rasteiro pra pequena área, mas o Sanchéz não consegiu alcançar a bola.

2º Tempo
No começo da segunda etapa, o Santos quase conseguiu o gol que lhe daria tranquilidade(com 1x0 no placar o Santos poderia tomar até 2 gols): aos 4 minutos Ganso bateu falta por fora da barreira, mas faltou um pouco de curva e a bola acabou batendo na trave. Mas esse foi o único lance de perigo do Santos.

Durante todo o segundo tempo o América-MEX pressionou o Peixe, principalmente depois da entrada do bom jogador Reyna. O meia-atacante causou grande sufoco arriscando vários chutes de longa distância, todos parados pelo goleiro santista Rafael, que fez excelente partida.

Muricy, que havia feito belo trabalho no fim de semana, não foi feliz nas substituições dessa vez. O técnico trocou o contundido Arouca por Possebom, Zé Eduardo por Bruno Aguiar(como no jogo com o São Paulo) e Dracena(também machucado) por Alexsandro, que entraria no lugar do cansado Leo. Com isso o time ficou defensivo demais, o Santos jogava praticamente com 8 atrás, já que os laterais Leo e Jonathan estavam exaustos e pouco subiam, e somente Ganso(que virou centroavante) e Neymar ficavam no ataque.

Sem meio-campo, o time limitou-se a defender durante pelo menos 20 minutos. Teste cardíaco para torcida alvinegra, mas felizmente a má pontaria dos atacante mexicanos e a excelente partida de Rafael e Leo garantiram o empate e a classificação santista.

Final: América 0x0 Santos

Análise:
Amigos do Diga, hoje eu sofri demais com o jogo. Muricy abdicou do ataque cedo demais. A impressão que time foi de que ele resolveu arriscar a retranca e deixa uma substituição no bolso em caso de tomar o gol, talvez uma entrada de Alan Patrick ou Keirrison no final pra buscar o empate. Eu particularmente acho que ele errou, deveria ter trocado o Danilo, que fez péssima partida, já no intervalo, colocando Alan Patrick para fazer a função do Elano, recuando o Arouca que foi pouco efetivo no ataque.

Por que dessa vez não funcionou: Hoje o Muricy fez a mesma alteração que funcionou perfeitamente contra o São Paulo, trocando Zé Eduardo por Bruno Aguiar. Mas por que hoje não deu certo? A resposta é simples: Elano. No fim de semana, Elano se encarregava de buscar a bola e tocála para Neymar e Ganso, além de aparecer na frente como um falso 3º atacante. Hoje esse homem não existia, Possebom, Adriano e Danilo não tinham a velocidade nem o passe de Elano, então Neymar e Ganso ficaram isolados no ataque, sem conseguir receber uma bola decente.

No Santos os destaques positivos foram o goleiro Rafael com grande defesa e o veterano ídolo Leo, que correu demais e apareceu várias vezes na defesa para tirar a bola e salvar a defesa dos erros do fraco volante Adriano(que entregou duas bolas de bandeja pro time mexicano). Destqaques negativos ficam por conta de Danilo que fez um partida muito fraca, tanto no apoio como na marcação, e Zé Love, que mais uma vez decepcionou e nas poucas oportunidades que recebeu a bola, perdeu-a rapidamente. No América vale prestar atenção nesse meia Reyna, muito preciso nos chutes, e no zagueirão Mosquera, o Domingos colombiano, que apareceu muito bem nas bola alçadas na área e atrás bateu menos do que na última partida.

É isso aí, agora é jogar com tranquilidade no fim de semana contra o Corinthians e aguardar o Cruzeiro na próxima fase da Libertadores!

Vai pra cima deles Santos!!!

Carlos "Mickey" Contancio, Santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC

Blogroll

About

Blogger news