domingo, 24 de abril de 2011

Corinthians joga bem, bate Oeste, e avança às semifinais.


Hoje no Pacaembu, o Corinthians venceu o Oeste de Itapólis por 2 x 1 e se garantiu na semifinal do Paulistão 2011. Agora, o time aguarda o vencedor de Palmeiras x Mirassol que jogam amanhã.

Corinthians:
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e J. Henrique (Danilo); Dentinho (Willian) e Liedson.

Oeste:
Fábio, Dedê (Reinaldo), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Marino, M. Passos (Mazinho) e Roger; Fábio Santos (Alex Willian).

O Jogo

1º Tempo:
O Corinthians começou muito bem, forçando a marcação e com toques rápidos, o time envolveu o Oeste, e abriu o placar logo aos 9 minutos. Bruno César tocou para Dentinho que passou de letra para Paulinho que lançou linda bola para Liedson, o artilheiro tocou na saída do goleiro. Golaço!
O Oeste pouco assustava, o Corinthians imprimia um ritmo alucinante, criando muitas jogadas e errando na finalização. Bruno César perdeu gol incrível, Jorge Henrique e Liédson desperdiçaram outras chances. Até que aos 46min, o velho ditado se fez presente, Julio César repôs mal, a bola bateu no meio-campo e voltou rapidamente para a defesa corintiana, que mal postada, chegou atrasada e deixou o atacante Fábio finalizar, o chute não saiu forte, Julio César caiu atrasado e não conseguiu defender o chute. 1 x 1. Falha de Julio César.

2º Tempo:
O Corinthians voltou nervoso após o intervalo, a equipe parecia ansiosa para resolver o jogo e começou a errar alguns passes. Mesmo num ritmo mais lento, o Oeste não soube aproveitar o momento para atacar e continuava jogando no erro do Corinthians.
Dentinho sentiu e saiu, no seu lugar entrou Willian. Após entrada do atacante, o time voltou a pressionar o Oeste, as chances eram criadas, mas faltava acertar a pontaria. Alessandro duas vezes, Bruno César e o próprio Willian tiveram outras chances, mas o gol não saiu.
De tanto pressionar o Corinthians marcou. Chicão tocou para Willian, o atacante deu um drible da vaca no zagueiro, ajeitou para direita e soltou uma bomba no ângulo do goleiro Fábio. 2 x 1 . Golaço!
Depois da vantagem no placar, o time continuou jogando bem, dando poucas chances para o Oeste. Morais e Danilo entraram no lugar de Bruno César e Jorge Henrique, ambos cansados.
No final, o Oeste ainda tentou o empate, levantando algumas bolas na área corintiana, mas sem sucesso. Vitória Corintiana. 2 x 1.

Jogador a Jogador:

Julio Cesar – Falhou feio no gol do Oeste. Chute defensável. No resto do jogo, só foi exigido em mais um chute que defendeu com dificuldade.

Alessandro – Marcou e apoiou bem. Parece que o descanso de quase duas semanas fez bem.

Chicão – Jogou bem, mas falhou no gol do Oeste. Deixou o atacante arrematar de fora da área, talvez confiando na defesa do Julio, que não veio. Fora o gol, não comprometeu e ainda deu o passe para o Willian no 2º gol.

Leandro Castán – É de longe o jogador que mais preocupa a torcida. Hoje esteve bem, chegou firme e certo em duas ou três bolas complicadas em disputa com os atacantes.

Fábio Santos – Não foi exigido na defesa. No ataque não apoiou muito, mas quando desceu , trocou bons passes.

Ralf – O leão de sempre. Marcou e correu o tempo todo. Quase marcou um gol no 2º tempo, mas pegou mal e a bola subiu muito.

Paulinho – Jogou muito bem, marcou e chegou bem no apoio ao ataque. Deu passe para o 1º gol de Liedson e arriscou alguns chutes de fora da área.

Bruno César – Entrou com muita vontade, articulou o time como um autêntico “camisa 10” e ajudou na marcação. Quando substituído foi aplaudido pela torcida que reconheceu o bom jogo. Mesmo com boa atuação, errou dois gols já com o goleiro batido e foi displicente na batida de um escanteio, onde quase aramou contra-ataque do Oeste. Mas a vitória no final escondeu esses erros.

Jorge Henrique – Pareceu não estar 100% fisicamente, mesmo assim, jogou bem, criando jogadas e ajudando na marcação pelo lado esquerdo. Quase marcou um golaço em arrancada. Tomou cartão amarelo por falta no campo de ataque.

Dentinho – Participou da jogada do 1º gol e criou problemas para zaga do Oeste com jogadas rápidas pela direita. Foi substituído no começo do 2º tempo.

Liedson – O artilheiro de sempre, não recebeu muitas bolas em situação de definir, mas quando a bola chegou “redonda”, não errou.

Willian - Mais uma vez entrou muito bem e decidiu o jogo em linda jogada. O jogador está se tornando o 12º jogador e me parece que logo,logo será titular.

Morais - Jogou pouco tempo. Deu alguns bons passes e ajudou na marcação.

Danilo - Entrou um pouco mais ligado do que como de costume, e ajudou na marcação do mesmo lado.

Tite – Trouxe a campo um time com muita vontade e com muita movimentação. O time correu os 90 min e não deixou que o Oeste criasse muitas oportunidades. Nas substituições foi o velho Tite de sempre, trocou “seis por meia-dúzia” , mas Willian que entrou no lugar de Dentinho, deu mais velocidade ao time e marcou o gol da vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news