terça-feira, 26 de abril de 2011

Manchester consegue vazar a parede Neuer...

x

26 de abril de 2011. Shalke 04 0 x 2 Manchester United. Liga dos Campeões:

Sir Alex Ferguson foi pra Alemanha e não quis saber de segurar resultado, armou seu time no mesmo esquema que vem atuando ultimamente, num 4-4-2 com:

Van der Sar

Fabio, Ferdinand, Vidic, Evra;

Valencia, Carrick, Giggs, Park;

Rooney e Chicarito.

Com essa disposição tática o time inglês tem Carrick como primeiro volante e Giggs como segundo, mais livre para atacar. Os armadores de meio campo ficam abertos nas alas, Valencia e Park, mas com muita obrigação em compor a marcação dos laterais. E na frente Chicharito joga entre os zagueiros e Rooney tem liberdade para recuar e auxiliar a armação da equipe e atacar chegando de trás.

Na primeira partida da semi final da Liga dos Campeões, os Red Devils dominaram quase todo o primeiro tempo, com muitas chances de abrir o placar. Mas pararam na parede chamada Neuer, goleiro do time de azul.

Mas não teve jeito, o segundo tempo veio e a pressão continuava até que na metade da ultima etapa Rooney enfiou linda bola para o Mr. Manchester, Giggs, abrir o placar. E logo em seguida Rooney marcar o seu.

Fim de jogo com 0 x 2 para os de vermelho, que abriram ótima vantagem. E a classificação parece ser o obvio decidindo em casa, ainda mais com sua excelente defesa que pouco toma gols.

É importante dizer que o escocês Sir Alex Fergunson, técnico do United, tem algo de muito especial, além de estar a mais de duas décadas no comando do time de Manchester, ele deve levar sua equipe para mais uma decisão européia. Equipe essa que podemos notar não é formada por muitos jogadores “acima da média”, mas tem uma defesa muito segura e um conjunto que se não é encantador é muito eficiente.

Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.

Seu Twitter é @felipexpelin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news