sexta-feira, 8 de abril de 2011

Não precisava ter sido tão difícil

Fui à Arena Barueri acompanhar São Paulo X Santa Cruz na última quarta-feira.

Como trabalho perto de Barueri é mais fácil chegar lá do que no Morumbi. Mas não é só por isso que gosto quando o São Paulo manda os jogos nesse estádio. A entrada é mais fácil. Você realmente acompanha os lances, a torcida não fica a quilômetros de distância como no Cícero Pompeu de Toledo.

Além disso os bares ficam pertinho do estádio. Com a proibição ridícula de bebidas alcoólicas dentro dos estádios da para “calibrar” até pouco antes do início da partida.

Porém, na saída fiquei uns 30 minutos parado porque a alça de acesso para a Castello Branco ainda é muito acanhada. Mas isso logo a prefeitura de Barueri deve resolver, porque dinheiro não falta.

Jogo
O São Paulo continua jogando abaixo do potencial para o elenco que tem. Como no primeiro jogo mostrou muito nervosismo e teve dificuldades contra um time guerreiro, mas que não deveria ter dado tanto trabalho.

Tudo começou bem já que o Tricolor achou um gol logo no começo, aos 9 minutos, numa cabeçada do zagueiro Rhodolfo.

O Santa veio para se defender e repetiu a estratégia de marcação individual em Lucas. Everton Sena acompanhava o jovem craque até quando ia ao banco de reservas beber água.

Fernandinho saiu machucado e deve ficar mais de um mês fora. O time do Nordeste foi violento em várias jogadas e mesmo assim se sentiu prejudicado pela arbitragem.

O pênalti aos 44 existiu, mas Rogério Ceni resolveu inventar uma cavadinha a la Loco Abreu que não enganou o goleiro. Não era hora para isso, mas o ego do goleiro-artilheiro está nas nuvens.

Carpegiani foi bem no jogo. Não demorou para colocar o time mais ainda no ataque, tirando Casemiro para entrada de Ilsinho e, mais tarde, Willian José no lugar do zagueiro Alex Silva.

E foi da dupla Ilsinho e Willian que saiu linda tabela para o gol que selou a classificação são-paulina. Ilsinho entrou muito bem e levou perigo em outras jogadas.

Achei injusta a expulsão de Lucas após receber uma cotovelada, mas ele não pode reagir daquela forma. Se não fosse contido poderia ter batido no árbitro.

Deu a lógica, mas o São Paulo teve uma lição e terá que ser mais eficiente e tranquilo contra os próximos adversários na Copa do Brasil.

Luis Fabiano deve estrear contra o Goiás, dia 20, em Goiânia.

Um comentário:

  1. Depois que coloquei o título vi que ficou bem parecido com o título do post anterior haha...mas, enfim...

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news