quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jogo de um time só...


Amigos, na noites desta quarta-feira o Santos entrou novamente em campo pelas oitavas da Libertadores. O adversário foi o América-MEX que ficou em primeiro no grupo do Fluminense. O time mexicano veio claramente para segurar o empate, com o time todo retrancado e ataque reserva pois poupou seus titulares para o campeonato mexicano, ratifcando a tese do grupo, do qual eu faço parte, que defende a exclusão dos times mexicanos da Libertadores, já que os mesmos não podem usufruir da vaga no mundial por disputarem já a vaga da Concacaf. Sem grandes sustos, Peixe marcou 1x0 com gol do maestro Ganso, que voltou a apresentar um bom futebol.

1º Tempo
Muricy escalou o Santos com a mesma equipe que venceu o Táchira e a Ponte, com Arouca e Danilo protegendo a zaga, Elano e Ganso na armação das jogadas e Neymar e Zé Love formando a dupla de ataque. No América, o técnico Carlos Reinoso montou um time na retranca, poupando seus atacantes titulares para o jogo decisivo contra o Pumas pelo campeonato mexicano.

A primeira etapa foi de muita marcação, com o Santos demonstrando ser um time de menos show, mas muito mais competitivo desde a chegada de Muricy. O time está muita mais bem posicionado na defesa, com volantes e laterais fazendo a cobertura de forma organizada, sem atropelos.

Com o time mexicano jogando todo atrás, as poucas chances de gol vieram em chutes de longa distância de Danilo, que mais uma vez jogou muito bem, e Elano, que não foi tão bem, chutando mal e desperdiçando alguns bons cruzamentos na bola parada. Somente um homem realmentebrilhou em campo: PH Ganso. O maestro santista mostrou toda sua classe, com dribles curtos e passes perfeitos, atordoando os adversários como a torcida deseja. E toda a categoria de Ganso foi recompensada aos 38 minutos, quando Neymar chamou a marcação de 3 jogadores e tocou para o camisa 10, que ajeitou a bola e chutou de fora da área, no cantinho: Santos 1x0 América-MEX.

2º Tempo
Com a vantagem no placar, o Santos voltou para a segunda etapa em ritmo bem lento, mas bem postado na defesa, sofria muito pouco com o ataque dos mexicanos. A partida só ganhou um pouco mais de tempero com a entrada de Reyna no América-MEX, jogador rápido e habilidoso, o meia mexicano causou certo incômodo por 10, 15 minutos, mas depois também sumiu em campo.

Do lado santista, quem teve seus 10, 15 minutos de lucidez foi Elano, que perdeu uma grande chance aos 24 minutos, quando parou no bom goleiro Ochoa, e depois aos 29 deu belo passe para Jonathan dentro da área, o lateral acabou travado pela defesa mexicana na hora do chute. Neymar fez algumas boas jogadas, mas nada muito efetivo como o passe para Ganso no primeiro tempo. A Jóia santista também apanhou bastante dos mexicanos. Zé Eduardo novamente não foi bem e acabou substituído por Alan Patrick no final do jogo. Elano também deixou o campo para a entrada de Adriano. E jogo ficou assim o tempo todo, muito toque de bola santista, pouca efetividade e um placar magro para o jogo de volta.

Final: Santos 1x0 América-MEX

Análise:
Bom, amigos do Diga, como o próprio título diz: foi jogo de um time só. O Santos dominou completamente a partida e mostrou que realmente agora é um time muito competitivo, com uma defesa sólida e um ataque capaz de decidir a partida em um lance. Me animaram as boas atuações de Danilo e PH Ganso, que finalmente lembrou o jogador de classe do ano passado, aplicando dribles curtos e dando passes perfeitos. A decepção fica novamente com Zé Love, como está jogando mal, pior que nem podemos alegar que é falta de vontade, pois ele está correndo, se esforçando, mas não vive boa fase. Fiquei muito decepcionado com o técnico do América-MEX também, que poupou alguns titulares dandos mostra do grande equívoco que é o convite à equipes mexicanas para a Libertadores. Por que a gente reserva vaga para times que não têm um objetivo maior na LIbertadores? Enfim, o único destaque de hoje no América-MEX foi o meia Reina, que entoru no segundo tempo e mostrou velocidade e habilidade. O destaque negativo fica por conta do zagueiro Mosquera, um legítimo Domingos colombiano, não perde uma viagem e não acerta uma bola.

Que venham os bambis no sábado!!!Vai pra cima deles Santos!!!

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news