terça-feira, 12 de abril de 2011

Manchester elimina Chelsea e está na semi da Champions!




Manchester United 2 x 1 Chelsea
Old Trafford, Manchester


MANCHESTER UNITED: Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Nani (Valencia), Park Ji-Sung, Carrick e Giggs; 'Chicharito' Hernandéz e Rooney. Técnico: Alex Ferguson.
CHELSEA: Cech; Ivanovic, Alex (Paulo Ferreira), Terry e Ashley Cole; Ramires, Essien, Malouda e Lampard; Anelka (Kalou) e Fernando Torres (Drogba). Técnico: Carlo Ancelotti.


O Manchester United chegou à sua 12º semifinal de Copa dos Campeões, grande parte delas sobre o comando de Alex Ferguson. Além disso, esse time que vem se tornando mais um “copeiro” da Europa, entrou em campo com a equipe mais velha de sua história na Champions: média de 30 anos.


A partida
O Chelsea começou bem o jogo, marcando à frente, pressionava o Manchester e chegava mais ao gol de Van der Sar. Mesmo com mais posse de bola o time londrino não exigiu nenhum defesa do goleiro.
Já o Manchester quando desceu foi muito perigoso. Giggs cruzou e Chicharito completou para as redes, mas o lance foi anulado corretamente, impedimento do mexicano.
O jogo seguiu com o mesmo panorama, até que aos 44min, Chicharito marcou seu quarto gol na Champion, o atacante completou belo cruzamento do veterano Giggs.
No 2º tempo, Chelsea voltou num ritmo mais lento e o United mostrou que queria apenas administrar o resultado. Ramirez foi expulso aos 24min, a classificação parecia certa.
O jogo morno ganhou dramaticidade quando Drogba empatou aos 37min. O jogo estava aberto, porque mais um gol do Chelsea, classificava a equipe.
Mas Park Ji-Sung antes dos 38min desempatou, o coreano dominou bola de Giggs e bateu forte no canto esquerdo de Cech.
Fim de Jogo!





Sequência
Manchester classificado, o time agora espera o vencedor de Shalke e Inter de Milão. No primeiro jogo o Shalke fez 5 x 2 jogando na Itália, agora só um “milagre” coloca os italianos nessa disputa.
Hoje o Manchester mostrou mais uma vez que é muito forte, não joga bonito como Real e Barça, mas é muito competitivo. Rooney voltou a jogar bem, e quando não está na área definindo, volta pra ajudar na marcação e até para armar o time. A zaga é muito sólida, o velho e bom Ferdinand tem a companhia do ótimo Vidic.
Giggs, veteraníssimo, comanda o time no meio-campo. Nos dois confrontos contra o Chelsea deu os três passes para gol.
Acho que o time chegará a final, apesar da grande surpresa Shalke, que conta com o super-artilheiro Raul.
E na final, Real e Barça que se cuidem, porque Sir Alex Ferguson está com sede para conquistar a Tríplice Coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news