terça-feira, 12 de abril de 2011

Estréia sem graça...

Bom, amigos, na noite deste último domingo o técnico Muricy Ramalho estreou como técnico do Santos em jogo válido pela penúltima rodada do Paulistão. Jogando contra a equipe do Americana, que foi destaque no começo do campeonato, e também contra a forte chuva, o Peixe não fez uma boa partida. Os jogadores pareciam realmente já estar com a cabeça no jogo dessa quarta-feira contra o Cerro que será decisivo para que o Santos continue na Libertadores.

1º Tempo
Para quem apostava num time retrancado na estréia de Muricy, o técnico surpreendeu entrando com 3 atacantes: Neymar, Zé Eduardo e Maikon Leite. A armação ficou por conta de Elano, já que Ganso foi poupado por causa da chuva e ficou no banco de reservas. Esse acho que foi o principal erro de Muricy, Elano não funciona como único armador do time, ele precisa de alguém ao seu lado para poder tocar e aparecer como supresa, vindo de trás. Com a chuva muito forte e o campo pesado, a primeira etapa não teve muitas emoções, um jogo muito truncado no meio e sem muita criatividade de ambos os lados. O Santos ainda levou algum perigo em dois chutes: um de Elano e outro de Maikon Leite, mas sem empolgar muito a torcida. E o resultado não poderia ser diferente: 0x0.

2º Tempo
Na volta para o segundo tempo, Muricy resolveu abdicar dos 3 atacantes e trocou Maikon Leite por Alan Patrick. Mas apesar da chuva ter dado uma trégua, o panorama do jogo não mudou, as equipes pouco criavam e os lances mais perigosos vinham de chutes de longa distância: Marcinho assustava pelo Americana e o Santos respondia com Neymar e Zé Eduardo. O jogo só ganhou mais emoção quando Muricy resolveu tirar o volante Possebom para a entrada de Ganso. O Santos passou a ter melhor toque de bola no meio, no entanto a zaga ficou desprotegida, já que o único volante era Danilo, que não sabe marcar. Percebendo a oportunidade, o técnico Toninho Cecílio do Americana também mandou seu time pro ataque com a entrada de Rafael Chorão e Jhon. Mas de nada adiantou, as duas zagas continuavam inpenetráveis, até que aos 40 minutos a zaga do Santos falhou: Fumagali, aquele mesmo que já foi do Peixe, entrou na área santista e foi desarmado por Alexsandro, mas a bola sobrou para Marcinho que empurrou para as redes. Todos já lamentavam no estádio quando o bandeirinha anulou o gol, entendendo que a bola havia sido tocada por Fumagali e não pelo jogador do Santos. Um erro compreensível, mas que prejudicou bastante a equipe de Americana, que viu o jogo terminar em 0x0 e a chance de classificação para as finais ficar ainda mais distante.

Final: Americana 0x0 Santos

Análise:
Bom, pessoal, o jogo foi muito, mas muito feio. Tudo bem que a chuva prejudicou bastante, mas os times também não mostraram muito empenho em promover um melhor espetáculo aos torcedores presentes. O que tenho a destacar é a ousadia do Muricy, que todos chamam de retranqueiro mas que optou por utilizar 3 atacantes e depois jogar apenas com um volante. Do jogadores, vale destacar os bons chutes do esforçado Zé Eduardo, que já não lembra em nada o matador do começo do campeonato. Do lado do Americana vale destacar o Marcinho, autor do gol anulado, que é bom jogador, talvez uma opção para compor elenco de equipes de menor tradição no Brasileirão. Enfim, foi um jogo horrível, mas atualmente isso pouco importa, pois a cabeça minha e de todos os santistas só consegue pensar no jogo de quarta. Pra cima deles Santos!!!

Carlos Constancio, santista e apaixonado por futebol twitter: @MickeyRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news