quinta-feira, 7 de abril de 2011

Podia ter sido bem mais tranquilo...

Meus amigos, o Santos entrou em campo na noite dessa quarta-feira para mais um "jogo do ano". Dessa vez o adversário era o Colo-Colo, que havia derrotado o Peixe no Chile, e uma derrota significaria a eliminação e uma crise sem tamanho para a chegada de Muricy(que assume o time nessa quinta-feira). Felizmente o Santos ganhou e continua vivo na Libertadores. Infelizmente perdemos 3 jogadores importantes para a próxima partida em lances infantis.

1º Tempo
O Santos entrou em campo com a mesma formação que foi derrotada pelo Palmeiras no fim de semana, com Neymar e Zé Eduardo no ataque e Ganso e Elano responsáveis por armar as jogadas. No Colo-Colo uma ausência importante: Paredes. O atacante foi destaque da equipe na vitória diante do Santos, participando de todos os gols. Com esse desfalque, o técnico Américo Gallego optou por um 4-5-1, reforçando bastante o meio e isolando o bom Mirales na frente.
E o Peixe começou o jogo muito nervoso, querendo intimidar o time chileno na pancada. Já pensei: "Isso não vai dar certo...". Neymar tomou um cartão amarelo bobo depois de passar uma rasteira e parar um ataque do Colo-Colo. Quando o Santos conseguia chegar à frente, os jogadores se jogavam para cavar faltas e o juiz mandava levantar. Mais uma vez: "Meninos, isso é Libertadores!!!Não é Paulistinha!!!". Quando eu já começava a me desesperar, Elano e Danilo me tranquilizaram. O artilheiro do Santos no ano fez 1x0 aos 33 minutos em cobrança de falta perfeita, vencendo novamente o fraco goleiro Castillo. Danilo aumentou apenas 2 minutos depois: após belo passe de Zé Love, o lateral/volante driblou o goleiro e tocou para o gol. Apesar do domínio, o Peixe sofria nos contra-ataques do Colo-Colo, principalmente nas laterais, aproveitando as subidas de Pará e Leo. Mas o primeiro tempo acabou sem maiores sustos.

2º Tempo
Com o Santos jogando na Vila e vencendo por 2x0, tudo indicava um jogo tranquilo no segundo tempo, com o Peixe tocando a bola e o Colo-Colo não se esforçando muito para virar o placar. Mas um lance complicou toda partida: aos 6 minutos, Neymar pegou a bola, deu dois lindos dribels na zaga chilena e tocou com categoria na saída de Castillo, GOLAÇO! Na comemoração, a Jóia Santista colocou uma máscara com seu próprio rosto e o árbitro deu amarelo, como o atacante já tinha amarelo pela falta boba do primeiro tempo, acabou expulso. A expulsão de Neyma de forma tão boba esquentou os ânimos santistas e menos de 10 minutos depois tivemos nova baixa: Zé Eduardo trocou empurrões com Scotti e foi expulso junto com o zagueiro do Colo-Colo. Alguém pode me explicar por quê um jogador arruma briga ganhando por 3x0?Enfim, mesmo com 9x10, o Peixe conseguiu segurar bem o jogo durante boa parte do segundo tempo, até mesmo chegando perto do 4º em algumas subidas de Danilo, que fez ótima partida. Sentindo o jogo decidido, Martelotte foi inteligente e tentou garantir que mais nenhum jogador importante fosse expulso, substituindo Ganso e Elano que já tinham amarelo. Mas quando tudo parecia decidido, a defesa do Santos resolveu deixar o jogo emocionante. Primeiro Pará sumiu da zaga, deixando o caminho livre para Jérez receber a bola na área e tocar por cima de Rafael: Santos 3x1 Colo-Colo. A falha resultou na substituição de Pará, que deixou o campo para entrada de Bruno Aguiar. No entanto, mesmo com 3 zagueiros o Santos tomou o segundo gol em lance totalmente idiota: Alexsandro tocou a bola para um contra-ataque, sofreu um choque do atacante chileno e ficou no chão para fazer cêra, mas o Santos continuou a jogada e desperdiçou o ataque. Com Alexsandro ainda no chão, o Colo-Colo foi para o contra-ataque e a zaga santista parou pendindo para jogar a bola pra fora. PELA 3ª VEZ NESSE BLOG: "É LIBERTADORES!!!!". Claro que os chilenos não jogaram a bola pra fora e aproveitaram a desatenção da zaga brasileira para marcar o segundo gol com Rúbio aos 41 minutos da etapa final. A essa hora meu coração já pulava pela boca e o Santos fazia cada vez mais cêra para garantir o resultado. Foi quando ganhamos nosso 3º desfalque para a próxima partida contra o Cerro no Paraguai: Elano, que já é bem experiente e havia sido substituído para não ser expulso, resolveu JOGAR UMA TOALHA no técnico do Colo-Colo!!! A atitude muito "inteligente" do jogador resultou em sua expulsão no banco de reservas após denúncia do técnico e do 4º árbitro da partida. Felizmente dentor de campo os jogadores conseguiram controlar seus ânimos e o Peixe segurou o resultado até o apito final.

Final: Santos 3x2 Colo-Colo

Análise:

Pessoal do Diga, quando se preocupou apenas em jogar bola, o Santos foi muito bem nessa quarta-feira. O problema é que nosso time passa por um momento muito instável emocionalmente. O jogadores estão perdendo a cabeça muito fácil. Neymar parte pra cima do juiz em todas as faltas que comete/sofre. Elano foi expulso no banco de reservas, algo inadimissível para alguém com a sua experiência. Zé Eduardo discutiu o tempo todo com os jogadores adversários e acabou sendo expulso quando o time vencia por 3x0 e tinha o jogo na mão. Enfim, acho que o Santos realmente precisa de um técnico com pulso forte para colocar juízo na cabeça desses jogadores, precisamos que eles se preocupem apenas em fazer o que sabem: jogar futebol. Na bola podemos derrotar qualquer time do mundo, mas se ficarmos tentando cavar faltas e vencer na porrada, iremos perder até do Bragantino(com todo respeito ao time de Bragança que nos venceu no Paulista). Do lado do Colo-Colo gostaria de destacar mais uma vez o atacante Mirales, que é muito bom jogador e, mesmo sentindo falta do companheiro Paredes, causou bastante desconforto na zaga do Peixe todas as vezes que pegou na bola. Fiquem de olho nesse jogador, daqui a pouco estará se destacando em uma equipe de mais expressão no futebol.

Com os 3 desfalques por expulsão(Neymar, Zé Love e Elano) e mais os 3 por contusão(Arouca, Jonathan e Diogo) a situação está bem complicada para quinta-feira que vem, no jogo contra o Cerro NO PARAGUAI. Precisaremos que Ganso e Muricy façam milagre para que consigamos mais uma vitória e a classificação. Mas confio plenamente no glorioso alvinegro praiano. VAMOS CONQUISTAR ESSA VAGA NA BOLA!!!

PRA CIMA DELES SANTOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news