domingo, 24 de julho de 2011

Opinião: Cruzeiro joga na defesa, e acaba com a invencibilidade do Corinthians.

Jogando diante de 37mil torcedores (34mil pagantes) o Corinthians não conseguiu superar o forte esquema de marcação cruzeirense e acabou sendo derrotado dentro de casa.

Joel armou o Cruzeiro com: Fábio, Vitor (Ortigoza), Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Éverton (Léo), Roger (Anselmo Ramon) e Montillo; Wallyson.
Com nove jogadores na marcação e apenas Wallyson à frente, o time segurou o Corinthians e travou o jogo no meio-campo.
O Corinthians não criou muitos lances para definição, e quando criou os atacantes desperdiçaram.
Danilo, responsável pela articulação, jogou muito mal. Primeiro em sua posição, mostrou-se o sonolento jogador que a torcida está acostumada a ver. Depois no lugar de Ramón, na lateral esquerda, errou muitos passes e até tropeçou na bola. De longe, a pior partida dele neste campeonato.
Jorge Henrique muito bem marcado por Fabricio, tentou, correu, mas não foi o Jorge Henrique decisivo. Ainda assim, amarelou Gilberto e sofreu algumas faltas laterais, que poderiam ter resultado em gol.
Alex fez seu melhor jogo, chutou com perigo, criou boas jogadas e sofreu faltas próximas a área. Está bem perto de assumir a vaga de Danilo.
Ramón estreou e teve atuação mediana, acima das minhas expectativas, já que não possui nenhum entrosamento com a defesa. Mas, em lance isolado do ataque cruzeirense, quase se complica. Vitor cruzou, e quando o jogador fez o movimento para desviar a bola com a perna, a bola bateu em seu braço(aberto). Mesmo não havendo a intenção, aqui no Brasil sempre se marca pênalti nesse tipo de lance.
Renan, também fez sua estreia, mas pouco foi exigido.
No primeiro tempo, apenas desviou para escanteio um chute do lateral Vitor.
No segundo tempo, foi surpreendido pelo belo chute de Wallyson. Pra mim, falha, mas que não chega a ser frango.
Mesmo com essa falha, Renan mostrou ter melhor reposição de bola que Júlio César, e também saiu bem do gol em lances de escanteio.
Emerson jogou muito abaixo do que se espera para o substituto de Liedson.
O jogador correu muito, deu trabalho para a defesa, mas não decidiu. Foram duas as chances.
Na primeira, desperdiçou frente a frente com Fábio, após receber passe de calcanhar de Ralf.
Na segunda, ganhou dividida com a zaga e entrou sozinho na área, mas demorou para definir e Gil afastou.
Domingo, às 16hs, no estádio da Ressacada, o time enfrenta o vice-lanterna Avaí, que possui apenas 1 vitória no campeonato.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news