quinta-feira, 22 de setembro de 2011

América-MG 1x2 Santos: Peixe supera o lanterna com dificuldade

Foto: Fernando Calzzani/Futura Press

Amigos do Diga, nessa quarta-feira o Santos foi a campo enfrentar o lanterna do campeonato procurando manter a boa fase. Todos esperavam um jogo tranquilo, mas o Peixe não fez uma boa partida e teve que contar com as bolas paradas para superar o esforçado América-MG.

Arouca retorna: A melhor notícia da noite foi dada antes mesmo da partida começar, já que Arouca finalmente voltou de contusão. O volante é peça essencial no meio-campo do Santos, dando uma qualidade muito maior na saída de bola. Sofrendo com a falta de ritmo e com o desfalque do companheiro Henrique, Arouca foi discreto na partida de hoje, mas ainda assim fica a expectativa quanto à sua convocação amanhã para o jogo do Brasil contra a Argentina a próxima semana.

"Drogborges" deixa mais um: Borges voltou a mostrar que é o melhor centroavante em atividade no Brasil, ao lado de Leandro Damião. Desaparecido no jogo, o matador só precisou de uma boa bola para fazer seu gol no segundo tempo após escanteio cobrado por Neymar. Assim como Arouca, Borges aguarda com ansiedade a convocação de amanhã e possui mais chances de ser convocado, uma vez que o já citado Damião sofreu uma contusão no jogo do Inter-RS hoje e virou dúvida para o jogo com a Argentina.

Ibson irrita Muricy e é substituído: Ibson, como todo time santista, não foi bem hoje, mas um lance o fez irritar Muricy mais do que todos. Quando o Santos vencia por 1x0, o meia errou um passe fácil no ataque e cedeu o contra-ataque para o América. Com muita velocidade, o time mineiro avançou pela lateral e criou a jogada do gol de empate de Kempes. O lance deixou Muricy tão nervoso, que Ibson foi substituído na sequência por Pará.

Inteligência de Muricy e estrela de Alan Kardec definem a partida: O jogo estava empatado em 1x1 quando Muricy decidiu tirar o centroavante Alan Kardec para colocar o jovem meia Felipe Anderson. No entanto a bola saiu em escanteio para o Santos e o técnico decidiu aguardar a cobrança para fazer a substituição, já que Alan é um dos melhores no cabeceio. E a decisão deu certo: Escanteio cobrado e Alan Kardec apareceu no meio da área para desviar de cabeça e deixar Edu Dracena livre para marcar o gol da vitória.

Bom, foi sofrido mas conquistamos mais 3 pontos importantíssimos e entramos de vez na briga pelas posições de cima da tabela. Com o empate entre Corinthians e São Paulo, o Peixe pode ficar muito próximo do topo se vencer os dois jogos adiados. Resolvemos acordar na hora certa: quando todos os outros começaram a dormir no ponto.

Vai pra cima deles Santos!!!

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol

2 comentários:

  1. Que fase do Borges, hein...Nos tempos de São Paulo era o "Cyborges, Exterminador do Futuro"! rsrs O Santos pode dar trabalho mesmo, só acho que mês que vem o time vai começar a pensar e se preparar para o Mundial e relaxar no Brasileirão.

    ResponderExcluir
  2. Além disso, graças ao Sr Mano Menezes, ficaremos mais dois jogos desfalcados do Neymar...

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news