Primeiro Tempo
O São Paulo começou o jogo com uma postura mais ofensiva, com a marcação bem adiantada e pressionando a saída de bola do adversário. Antes dos 5min de jogo, já houve a primeira chance, Dagoberto chutou rasteiro e o goleiro Julio Cesar defendeu. Em outra jogada, Julio fez outra defesa, num chute de Lucas.
Durante o restante da primeira etapa, foi basicamente o São Paulo tentando chegar, mas sem conseguir produzir jogadas muito agudas. Durante toda a partida, em vários momentos foram assinalados impedimento dos atacantes do time, principalmente de Dagoberto. Dagoberto foi jogador mais perigoso do time, mas estava jogando muito longe da área.
As únicas jogadas em que o Corinthians chegou mais perto do gol de Rogério, ocorreram depois de erros de passe do meio campo são-paulino. Isso deve ser trabalhado pelo treinador, principalmente os volantes estão errando passes demais.
O maior perigo surgiu aos 43min, quando Dagoberto cruzou uma falta na área e Casemiro cabeceou consciente, no contrapé do goleiro, mas a bola bateu na trave, no rebote o Piris chutou forte, mas a bola subiu demais.
Segundo Tempo
O time voltou sem alterações. Em minha opinião o time deveria ter voltado do intervalo com Rivaldo em campo, porque o Corinthians fazia a linha de impedimento e o craque, com a sua inteligência e visão de jogo, podia achar algum jogador em posição legal para furar esta linha corintiana e deixá-lo na cara do gol. Adílson colocou Rivaldo em campo, mas somente depois 30min do segundo tempo.
Na última etapa o Corinthians continuou com a sua tática de se postar na retranca, mas se arriscou um pouco mais e levou certo perigo, principalmente em jogadas com Emerson, pela esquerda, nas costas de Piris, já que o lateral paraguaio desceu mais no segundo tempo. Mas a zaga são-paulina esteve bem postada, a dupla Rhodolfo e João Filipe tem atuado muito bem e está passando confiança para a equipe e torcida. Só em um lance houve um vacilo, deixaram Emerson cabecear sozinho, mas foi pra fora.
Lucas no primeiro tempo estava apagado, mas no segundo apareceu mais e deu duas de sua jogada preferida, arrancada com a bola dominada e driblando os zagueiros, mas as jogadas não tiveram boas conclusões.
A torcida tricolor chegou a gritar gol em um chute de Wellington, que passou a jogar na lateral com saída de Piris. O volante recebeu uma bola e da ponta direita da área chutou forte e bola bateu na rede, pelo lado de fora. De alguns setores do Morumbi deu a sensação de que a bola havia entrado. E o Majestoso terminou mesmo em 0x0.
Com o resultado, o São Paulo chega à mesma pontuação do Vasco e assume a liderança do Brasileirão pelo saldo de gols e aguarda amanhã a conclusão da rodada e o resultado do jogo da equipe vascaína.
O São Paulo jogou melhor, mas não conseguiu furar a defesa corintiana e também não exerceu aquela pressão no adversário que poderia ser capaz de levantar a torcida, que mais uma vez foi em grande número ao estádio (Público pagante 44.631).
O time na próxima rodada vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, Casemiro recebeu o terceiro amarelo e não joga. E no jogo seguinte o time deve ser novamente recebido em um Morumbi com casa cheia, porque provavelmente será a estréia de Luis Fabiano depois do seu retorno ao futebol brasileiro. O Fabuloso está recuperado da lesão e já esteve treinando com o grupo esta semana, só precisa reforçar a musculatura, pois ficou muito tempo parado.
Dagoberto está em uma grande temporada, o 9 voltando bem vai ser um ataque de respeito, ainda com Lucas voltando a sua posição preferida, de meia, vindo com a bola dominada, e o time ainda pode contar com os meias Cícero e Rivaldo para lançar para estes caras, boas esperanças para a torcida são-paulina! Tomara que a torcida continue lotando o Morumbi e empurre o time para as vitórias. Quando deixam o SPFC chegar, o time geralmente dá trabalho. Vamos São Paulo!
Até a próxima!
Abraços, Ricardo Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário