Depois de sair para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Botafogo, o São Paulo consegue chegar ao empate e por pouco não conseguiu a virada.
Adílson Batista tem optado por manter o time com três volantes, com Casemiro jogando mais adiantado. Como Casemiro cumpria suspensão, Denílson, recuperado de lesão foi titular jogando ao lado de Carlinhos Paraíba e Wellington. Dagoberto está contundido e foi outro desfalque, o time sentiu demais sua falta. O técnico mandou o time a campo sem nenhum atacante de origem, os meias Cícero, Lucas e Marlos se revezavam entre o meio e o ataque. Por questões contratuais, João Filipe que veio por empréstimo do Botafogo, mas deve ser contratado pelo São Paulo, também não jogou.
1º Tempo – O São Paulo teve muito mais posse de bola durante esta etapa, porém não conseguiu tornar este certo domínio em chances de gol. O lance mais perigoso foi uma cabeçada de Cícero, mas o goleiro fez uma grande defesa. E o Botafogo conseguiu finalizar mais jogadas e duas delas se converteram em gol. Aos 25min Maicosuel fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, a zaga são-paulina falhou e a bola chegou a Loco Abreu, que mandou para a rede: 1 a 0 para o Fogo. Aos 38 veio o segundo gol, em pênalti marcado num pisada de Wellington no pé de Renato, que passava por ele justamente na risca da área. Loco cobra no canto esquerdo de Rogério e marca: 2 a 0.
2º Tempo – Na volta para a segunda etapa o time voltou com Rivaldo no lugar de Juan, que além de estar jogando mal e perdendo muitas bolas, já estava com cartão amarelo. Assim, Carlinhos Paraíba passou para a lateral. O Botafogo ainda perdeu um gol praticamente feito, Loco Abreu perdeu a chance de fazer o terceiro tento e matar o jogo, embaixo do gol deu um chute bisonho. Aos 17min Adílson tirou Marlos e colocou o atacante Henrique. E o garoto entrou muito bem... Três minutos depois de sua entrada fez o gol num rebote que o goleiro Renan deu depois de um chute de Cícero. Henrique foi esperto, rápido e mandou para o fundo do gol: 2x1. A terceira substituição foi a entrada de Jean no lugar de Piris, o paraguaio é muito mais defensor e o time precisava de mais força no ataque para tentar o empate. E aos 45min veio o empate, Rogério Ceni foi cobrar uma falta de longe, da esquerda e cobrou na área para o cabeceio de Rivaldo, 2 a 2. E nos acréscimos quase que o São Paulo vira o placar, depois de uma arrancada de Lucas e bola sobra para Rivaldo, mas ele tentou encobrir o goleiro e bola foi por cima.
Conclusão:
Com o placar de 2 a 0 o Botafogo pensou que o jogo estava decidido, mas esqueceu que o São Paulo é o clube da fé. O Tricolor conseguiu um empate importante, porque os rivais que estão disputando as primeiras posições venceram seus jogos hoje e o time não podia deixá-los distanciar. E o Botafogo também está neste mesmo bloco. O empate heróico foi resultado da raça e vontade dos jogadores e veio depois de boas substituições do técnico Adílson. Só acho que na entrada de Henrique ele corrigiu seu próprio erro, pois o time precisava ter ido a campo com pelo menos um atacante de ofício e o garoto era a melhor opção. Mas falar depois do jogo é sempre mais fácil...
O time agora joga contra o Flamengo em casa e deve ter a volta de Dagoberto e a estréia de Luis Fabiano, depois de seu retorno ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário