quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Internacional 3x3 Santos: "Drogborges" faz milagre no Beira Rio

Foto: Agência Lance

Amigos do Diga, nessa frai noite de quarta o Santos foi até o Rio Grande do Sul para enfrentar a boa equipe do Inter, comandada pelo ótimo Dorival Júnior. O jogo foi difícilimo, afinal de contas o Peixe novamente entrou desatento na partida e errou muitos passes, enquanto o Inter imprimia muita velocidade com quarteto Andrezinho, Oscar, Delatorre e Leandro Damião. Quando o jogo já apontava 3x0 para o time gaúcho, Borges apareceu para resolver a parada, com 2 gols e uma assistência foi o nome do jogo, ofuscando todas as outras estrelas da seleção.

Zagueiros santista vão muito mal: Novamente o ponto fraco da equipe santista foi a zaga. Muito mal posicionados, Durval e Dracena falharam em todas jogadas aéreas e ainda levaram cartões bobos e o segundo fez um pênalti infantil em Bolívar. No primeiro gol, Ganso é quem estava "marcando" Bolívar, que subiu sozinho para cabecear. No segundo, Pará estava em cima de Leandro Damião, enquanto Dracena acompanhava a bola sem marcar ninguém no meio da área.

Pará não dá mais: Definitivamente Pará não tem espaço mais, não dá para aceitar um jogador tão fraco tecnicamente jogando de titular no Santos. O lateral não consegue acertar um passe no ataque, não cruza uma bola na área e ainda marca muito mal. Hoje ele ficou atrás de Leandro Damião enquanto o atacante cabeceava a bola tranquilamente para o gol santista. Existem várias alternativas para não utilizar o jogador: podemos usar o Danilo como lateral e colocar o Alan Kardec na frente, como o Muricy quase fez no jogo de hoje(o técnico optou por improvisar Adriano e manter Danilo no meio), colocar o Bruno Aguiar ou Rodrigo e jogar com 3 zagueiros é outra opção. Só não dá mais para jogar com Pará na lateral.

Um pênalti não marcado para cada lado: A arbitragem também não foi bem nessa noite, primeiro deixou de marcar um pênalti claríssimo em Delatorre e ainda deu amarelo para o jogador colorado por simulação. Depois deu um impedimento absurdo do Inter em que o atacante estava fora da área e os zagueiros santistas dentro. Por fim, "compensou" o pênalti não marcado para o Inter, deixando de marcar outro pênalti claríssimo, só que dessa vez para o Santos, quando Sandro Silva segurou Borges na cobrança de escanteio.

Alan Kardec entra muito bem: O jovem atacante tem demonstrado muita vontade toda vez que entra em campo, e hoje não foi diferente. Alan sofreu muito hoje porque o Santos simplesmente não cruzava a bola para que ele aproveitasse sua melhor qualidade, o cabeceio. Como a bola, não chegava, Alan foi buscá-la e fez boas tabelas com Borges e fez o cruzamento para o gol que começou a reação santista. Depois deixou o seu quando Borges retribuiu o cruzamento mandando a bola rasteira para o meio da área. O jogador tem futuro se continuar demonstrando essa mesma garra em todos os jogos.

Borges em noite iluminada: A noite de hoje não estava sendo fácil para o centroavante Borges. Errando muitos passes, Ganso e Neymar não conseguiam fazer a bola chegar na frente. Pará pouco avançava e quando o fazia, nã cruzava. Leo tentou cruzar algumas bolas, mas parou na boa atuação defensiva do lateral Nei do Inter. Mas a sorte de Borges começou a mudar quando Muricy mandou a campo o atacante Alan Kardec. Com muita garra e vontade o atacante correu mais do que o time todo do Santos e passou a levar a bola até Borges, que não desperdiçou as chances que teve. Primeiro mostrou oportunismo ao se adiantar aos zagueiros do Inter e completar o cruzamento de Alan Kardec. Depois Borges recebeu na área, girou sobre os zagueiros e rolou bola açucarada para Alan marcar o segundo. O melhor ficou para o final: mostrando muita habilidade, "Drogborges" passou por 3 zagueiros e tocou com categoria no canto direito do goleiro Muriel após receber passe de Ganso.

Enfim, o Santos hoje jogou mesmo durante os últimos 15 minutos da partida e conseguiu marcar 3 gols e arrancar um grande empate. Mas a pergunta que fica: Por que o time não consegue manter esse nível de jogo por pelo menos 45, 60 minutos?Está demorando demais para Muricy encontrar a resposta pra essa pergunta. Agora teremos um bom tempo até o jogo com o Avaí(o jogo contra Botafogo que seria no fim de semana foi adiado pela CBF) e provavelmente iremos contar com força total com os retornos de Arouca e Elano. Espero que Muricy consiga acertar o psicológico desse time até lá, porque tecnicamente já foi provado que o time é mais do que capaz de fazer bons jogos. Não podemos vacilar mais nesse campeonato.


Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news