Amigos, nessa quarta-feira o Santou foi até Florianópolis enfrentar o Avaí. A forte chuva castigou bastante o gramado da Ressacada, prejudicando o espetáculo e igualando a força dos dois times. Com muita raça e contando com a estrela do garoto Felipe Anderson, o Santos conseguiu superar todos os obstáculos para conquistar a vitória de virada.
Drenagem inexistente: o jogo dessa quarta mostrou a precariedade do gramado da Ressacada. Com drenagem muito ruim, era impossível ter um jogo decente e na minha opinião o juiz deveria ter adiado a partida já que a bola não rolava em quase nenhuma parte do campo.
Arbitragem quase complica: o senhor Gutemberg de Paula, árbitro da partida, quase foi o grande vilão da partida. Primeiro deixou que o jogo rolasse, mesmo com o campo sem condições de jogo. Depois marcou um pênalti absurdo de Dracena em Lincoln, o zagueiro santista nem chegou perto do meia do Avaí, que além de tudo merecia ter sido expulso duas vezes, a primeira por simular esse pênalti(já tinha amarelo) e a segunda quando parou contra-ataque santista puxando descaradamente a camisa de Neymar. A comissão de arbitragem precisa olhar mais atentamente para casos como esse.
Felipe Anderson sai do banco para decidir: Após sofrer o gol do Avaí, o Santos encontrava muita dificuldade para armar suas jogadas com o campo encharcado, mas no segundo tempo a chuva deu uma trégua e a bola passou a rolar com mais facilidade, dando chance para a equipe alvinegra impor sua superiodade técnica. Mas mesmo conseguindo jogar um pouco mais, o Santos não coneguia finalizar com qualidade. Foi quando Muricy mandou a campo o jovem Felipe Anderson. O meia, que já vinha entrando bem nas outras partidas, foi decisivo e em um de seus primeiros lances já deixou Borges livre dentro da área para driblar o goleiro e empatar a partida. Apenas 5 minutos depois, Felipe Anderson marcou o gol da vitória: em bela jogada individual, o meia se livrou de dois zagueiros e emendou uma bomba de esquerda que morreu no ângulo do goleiro avaiano, GOLAÇO!
Foi um jogo muito difícil para o Santos por causa da chuva. Além do desgaste de todo elenco, dois jogadores saíram machucados: Elano e Henrique preocupam para a próxima partida. Gostei de ver o elenco do Santos mostrando raça para buscar o resultado apesar das adversidades e Felipe Anderson finalmente brilhou, lembrem-se que eu venho falando que esse garoto merece uma chance desde a Libertadores.
No fim de semana a parada vai ser duríssima também contra o Cruzeiro. Com muitos desfalques, fica difícil saber que time Muricy vai conseguir mandar a campo e será preciso mais uma boa dose de superação do elenco para buscar mais 3 pontos.
Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário