domingo, 23 de outubro de 2011
Flamengo 1x1 Santos: Peixe deixa a vitória escapar em jogo de desfalques
Amigos do Diga, após um tempo afastado, estou de volta para comentar mais um jogo do glorioso alvinegro praiano. Neste domingo o Santos foi até o Engenhão enfrentar o Flamengo. No primeiro turno as duas equipes fizeram um jogo memorável, coom atuações de gala de Ronaldinho Gaúcho e Neymar e vitória de virada dos cariocas por 5x4. Graças às várias contusões e suspensões, o jogo perdeu muito do seus protagonistas e do seu brilho. Em um jogo morno e cheio de polêmicas na arbitragem, o empate de 1x1 acabou sendo ruim para as duas equipes. O Flamengo se distancia da disputa pelo título e o Santos não consegue atingir a marca de 44 pontos, considerada suficiente para livrar a equipe de qualquer risco de rebaixamento.
Arbitragem polêmica: Com dois gols anulados, um pênalti marcado e outro não, a arbitragem do jogo gerou muita polêmica para as duas torcidas. Não há dúvidas quanto ao pênalti marcado em cima de Alan Kardec que resultou no gol do Santos em cobrança de Neymar. No entanto, apenas alguns minutos depois Neymar é que foi derrubado na área e o árbitro dessa vez não marcou. Mais alguns minutos e o Flamengo teve um gol anulado quando o bandeira marcou impedimento duvidoso do zagueiro Alex Silva. Por fim, quando o jogo já estava 1x1, o Santos também teve um gol anulado: após cobrança de falta, Edu Dracena mandou para as redes, mas o Bandeira também marcou impedimento duvidoso, na inha opinião era mesma linha.
Neymar, a estrela solitária: Com todas as ausências de peso(Ganso, Elano, Borges, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves), coube a Neymar assumir o protagonismo solitário da partida. E a Jóia não decepcionou quem foi ao Engenhão, mostrando muita vontade, o atacante correu a partida toda, deu alguns belos dribles e marcou o seu gol em cobrança de pênalti. É realmente de se lamentar que o resto do time não tenha acompanhado o jovem atacante na vontade, principalmente depois da saída do esforçado Alan Kardec.
Jovens do Flamengo incendeiam o segundo tempo: O Santos vencia a partida por 1x0 quando Luxemburgo resolveu apostar nas jovens promessas do Flamengo, mandando a campo Diego Maurício e Thomás. Diego já é um velho conhecido de quem acompanha futebol, já que foi destaque da seleção sub-20 e tem entrado com frequência nos jogos do Flamengo para aprontar uma correria nas defesas adversárias. E hoje não foi diferente, ele entrou e complicou bastante o trabalho da defesa do Peixe pelo lado direito. Mas Thomás foi quem mais me surpeendeu: mostrando muita personalidade, o jovem partiu pra cima da defesa do Santos com dribles rápidos e demonstrou também muita visão de jogo para dar bons passes. Com certeza é um jovem que deve ser observado mais de perto.
Criticado Deivid dá empate ao Mengão: A torcida do Flamengo já demonstrou diversas vezes sua insatisfação com o rendimento do centroavante Deivid. E hoje novamente pediam a saída do jogador, que não fazia uma boa partida. Mas Deivid é o tipo de jogador que quando menos se espera, decide a partida: após cruzamento da esquerda, o centroavante mostrou ótimo posicionamento e precisão no cabeceio para empatar a partida. Sempre fui um fã do Deivid e continuo achando que ele tem muito faro de gol.
Bom, como já disse o resultado foi ruim para os dois lados, mas o que me incomoda mesmo é ver um Santos tão passivo, deixando o Neymar correr sozinho quando o jogo estava empatado. Tudo bem que as alterações do auxiliar Tata não foram das melhores, já que ele mandou a campo 4 zagueiros quando substituiu o machucado Arouca por Bruno Aguiar, além de ter optado pelo inefetivo Ibson aon invés de dar uma chance aos jovens, como fez Luxemburgo. Mas um pouco mais de vontade de vencer não seria mal. Essa partida só confirmou uma coisa: vai ser duro de assistir as partidas do Santos antes do Mundial.
Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário