domingo, 2 de outubro de 2011

São Paulo 1x2 Flamengo

Hoje foi a esperada estréia de Luis Fabiano depois de sua volta do exterior, depois de estar a quase sete meses se recuperando de lesão e tendo que passar por duas cirurgias. E a torcida foi em peso ao Morumbi, quase 64 mil pessoas. Mas o resultado frustrou a massa são-paulina, o Flamengo venceu por 2 a 1.

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado e o São Paulo estava meio desorganizado. Luis Fabiano sentia que a bola não estava chegando e tentava voltar para receber a bola, ele chegou até a fazer o pivô quase no meio de campo, estava com muita vontade. Faltava alguém para organizar o meio de campo (leia-se Rivaldo), a torcida viu isso e começou a pedir a entrada do veterano craque ainda no primeiro tempo, mas o treinador não via isso...Cícero esteve apagado, Lucas tem a jogada de partir para cima com dribles e velocidade, não é sua característica a de armar jogadas. Não havia jogadas pelas laterais, Juan e Wellington, improvisado pela direita, não davam opção pelos flancos.

Numa jogada que o Fabuloso recebeu na área e quase marca, mas Alex Silva tirou quase em baixo da trave, no rebote Cícero chutou direto, mas ia para fora, Luis Fabiano se esticou e raspou e a bola foi na trave, mas ele estava impedido.

Os dois goleiros estiveram bem, Felipe defendeu bem uma falta cobrado por Rogério Ceni e o arqueiro são-paulino fez grandes defesas durante a partida.

Segundo Tempo

Aos 10min Lucas foi expulso ao receber o segundo amarelo ao praticar o chamado anti-jogo, impedir o início de um contra ataque flamenguista depois de perder a bola. O lance era para amarelo mesmo. Antes disso a torcida pedia o xodó Rivaldo, eu concordo que o time precisava dele. E quando o técnico tirou Luis Fabiano aos 15min para a entrada de Carlinhos Paraíba, foi o que faltava para a torcida execrar o técnico, teve o coro de burro. O Fabuloso não conseguiria suportar os 90min, mas a entrada de Carlinhos foi infeliz. O time tinha perdido o meia (Lucas) e pedia o centroavante, para a entrada de um volante. Adílson fechava o time jogando em casa. Ele poderia ter pedido para Cícero ou Casemiro jogarem mais recuados e colocar Henrique no lugar do Fabuloso.

Gol do Flamengo: Aos 20, o ex-sãopaulino Junior Cesar cruzou na área e Thiago Neves marcou de cabeça. O meia era marcado pelo pequenino Juan, que nem subiu. A cabeçada foi sem chance de defesa para Rogério. 1xo Flamengo.
Só com o resultado adverso Adílson resolveu colocar Rivaldo, tirando Cícero. Aos 25min Willians foi expulso e ficou 10 contra 10.

Empate: Depois da expulsão, o São Paulo chegou ao empate, numa jogada entre Juan e Carlinhos Paraíba, que rolou para Dagoberto e ele acertou um lindo chute, de fora da área. 1 a 1 com mais um golaço de Dagol este ano!

A derrota veio num chute forte, mas despretensioso de Renato, mas Carlinhos Paraíba deu um carrinho para tentar abafar, o que mudou a trajetória da bola e enganou Rogério, 2 a 1 para o time carioca, placar final.

Mais uma derrota do São Paulo jogando em seus domínios. Foi perdida a chance de aproveitar o empate entre Vasco e Corinthians e assumir a vice-liderança do campeonato. A diferença de pontos do Tricolor para o líder Vasco ainda é pequena, 4 pontos, mas com tantos pontos perdidos em casa e com estes erros do treinador, será difícil para o clube chegar ao título. O blogueiro que assina estas linhas está perdendo a paciência com Adílson Batista. Mas o São Paulo é o Clube da Fé e muita coisa ainda pode acontecer...Foi bom ver o retorno do Luis Fabiano, que suportou bem 60min, mesmo depois de estar há tanto tempo parado. Na próxima Quarta-feira o Tricolor vai a Minas Gerais, encarar o Cruzeiro.

Até a próxima, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news