No primeiro jogo do time sob o comando do auxiliar Milton Cruz, depois da demissão de Adílson Batista, São Paulo vence por 1 a 0, primeiro gol de Luis Fabiano depois de seu retorno.
A equipe do Libertad veio com a proposta de não levar gol e jogava com os 11 jogadores atrás da linha da bola. O São Paulo teve muito mais posse de bola durante todo o jogo, mas este domínio não era traduzido em chutes a gol ou infiltrações de perigo. E os atacantes estavam muito isolados, a bola só chegava por cima, muitas vezes em chutões da intermediária. Mesmo sem o time adversário se arriscar no ataque, quase que a zaga são-paulina entrega o jogo, erros na saída de bola de João Filipe e Rhodolfo quase causaram problema, mas Rogério e a pouca inspiração adversária não permitiram. No primeiro tempo foi apenas um chute a gol.
No segundo tempo a equipe voltou mais acordada e com mais disposição. Já houve uma troca de passes que terminou com chute de Dagoberto, por cima. Por outro lado, quase o Libertad abre o placar num contra ataque, mas Ceni fez uma defesa em chute cara a cara.
Milton mexeu na equipe colocando Casemiro e Marlos e tirando Denílson e Cícero. A equipe melhorou, Marlos entrou bem e fez algumas boas jogadas pela esquerda. E deste lado saiu o gol do Tricolor, Juan cruzou da lateral, Dagoberto escorou de cabeça e Luis Fabiano fez um gol bem ao seu estilo, ajeitou no peito, virando e tirando do zagueiro e mandou pra rede, 1x0.
No final quase o São Paulo amplia, Marlos cabeceou sozinho, mas justamente em cima do goleiro.
Apesar do placar apertado, a vitória foi importante para melhorar o clima da equipe, abatida com a sequência de jogos sem vitória no Brasileirão e queda de rendimento e do técnico Adílson. Foi importante também o gol ter sido do Fabuloso, apesar de estar voltando após muito tempo parado, já começava a ser cobrado (pelos mais críticos) por não ter marcado ainda. Na sequência do Brasileiro o São Paulo vai pegar o Coritiba, em casa.
O fator preocupante é a postura do jogador Casemiro, que entrou no campo e mais uma vez foi displicente, errando passe de 1 metro e dando desnecessário toque de calcanhar na intermediária, quando perdeu a bola e foi cobrado por todos. Alguém precisa conversar com o jogador, que parece estar com muita "perninha", como se diz na gíria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário