São Paulo perde de 2 a 0 do Libertad-PAR e está eliminado da Copa Sulamericana.
Quem pensou que a chegada do técnico Leão, tido como linha dura, fosse surtir efeito e fizesse com que houvesse mais entrega e vontade, novamente se decepcionou com o time. De novo o São Paulo foi um time apático e caiu na competição para o time paraguaio, desperdiçando uma boa chance de se classificar para a Libertadores vencendo a Sulamericana.
O Libertad começou pressionando e igualou a vantagem que o São Paulo tinha logo no início do jogo. Aos 9min, Luis Fabiano cometeu um pênalti claro, tentando ajudar na marcação, chegou atrasado a um lance e acertou a canela o atacante, que já tinha adiantado a bola. Aquino bateu forte e marcou 1x0 Libertad.
Depois do gol o time paraguaio diminuiu o ritmo e deixou o São Paulo ter mais posse de bola. Dagoberto voltava para buscar e criou algumas jogadas, em uma delas lançou Piris, que chutou na trave. Os meias Lucas e Marlos estavam muito apagados. Só depois dos 30min Lucas apareceu dando dois chutes fortes, ambos para fora. Em outra jogada fez um belo lançamento para Juan, que chutou muito fraco. Luis Fabiano mais uma vez ficou isolado no ataque, pouco tocou na bola. No intervalo ele sentiu contusão e foi substituído por Fernandinho, que tocou menos ainda na bola. Ficou o tempo todo escondido na ponta esquerda.
No segundo tempo, o Tricolor continuava tentando, sem muita objetividade. Por volta dos 15min o técnico do time mandante fez alteração no ataque e seu time melhorou. Menos de 10min depois veio o gol da classificação. O gol deveria ter sido anulado, porque o atacante estava impedido, mas o juiz errou, não marcou impedimento e Nuñes chutou na trave e a bola voltou no braço de Rogerio e entrou, 2x0. Depois as tentativas do São Paulo se resumiam em chutões, quando não paravam nos vários passes errados de seus jogadores.
Vai ser difícil o São Paulo conquistar alguma coisa este ano, até uma mísera classificação para a Libertadores está em risco. O presidente Juvenal Juvêncio deu declaração dizendo que trocou o técnico de novo e se não der resultado quer dizer que não é culpa do treinador e sim dos jogadores e pode trocar todo o time. Só esqueceu-se de dizer da grande parcela de culpa que ele e sua diretoria também têm no momento do time. Mas têm jogadores que realmente precisam ter mais atitude, como Juan, Fernandinho, Marlos, Casemiro. Outros jogadores que têm vontade, mas não tem futebol para serem titulares do time, como Carlinhos Paraíba. Wellington é um bom garoto, mas falta a malandragem e um volante mais rodado ao seu lado.
E a diretoria que contratou jogadores como Fernandinho, Willian José. Cañete e Fernandinho pouco jogaram este ano, não sei se é culpa dos preparadores físicos ou departamento médico, mas tiveram muitas contusões no time este ano. A omissão e distanciamento da diretoria fizeram com que a situação chegasse onde está. A meu ver os três títulos seguidos do Brasileiro entre 2006~2008, que foram importantíssimos para a história do clube, trouxeram um relaxamento para jogadores e principalmente diretoria, que começou a se enaltecer demais e esqueceu que tinha que continuar lutando para manter as conquistas. Desde lá já foram dois anos e este pode ser o terceiro, que o clube não conquista nenhum título, tem trocado de técnico duas, três vezes por ano, feito contratações que não trazem retorno e uma apatia, a cada derrota ou eliminação parece que não aconteceu nada. Acordem, TODOS!
Na próxima rodada do Brasileirão o time encara o líder Vasco.
Até mais, amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário