domingo, 2 de outubro de 2011

Fluminense 3x2 Santos: Peixe vacila no final e perde mais uma

Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Amigos do Diga, neste sábado o Santos foi até Volta Redonda enfrentar o Fluminense no primeiro dos 3 confrontos Rio-São Paulo do fim de semana, São Paulo x Flamengo e Vasco x Corinthians jogam nesse domingo. Apesar de não ter jogado mal, o Peixe vacilou muito na defesa, principalmente Edu Dracena em mais uma péssima exibição, e deixou até mesmo o empate escapar aos 50 minutos do segundo tempo.

Neymar volta a desequilibrar: Após um longo período jogando bem, mas não empolgando, a Jóia santista finalmente fez uma partida de encher os olhos. Abusando da velocidade pela esquerda do campo, Neymar infernizou a defesa do Fluminense durante toda a partida e foi coroado com um gol, aonde mostrou muita precisão ao finalizar rasteiro no canto de Cavalieri, e uma assistência para o gol de Rentería. Infelizmente não foi o suficiente para dar a vitória ao Santos, mas pelo menos neymar mostrou estar realmente focado no time do Santos.

Defesa novamente prejudica o time: Assim como tem sido em todas as rodadas, o ataque do Santos foi bem, mas a defesa comprometeu todo trabalho do grupo. O destaque negativo fica por conta do capitão Edu Dracena novamente, Muito desatento em campo, o zaguerio "assistiu" a várias jogadas, não acompanhando os atacantes e deixando-os livres para marcar(foi assim que saiu o primeiro gol do Flu, marcado por Marquinos). No final do jogo, em mais um lance de desatenção, o Santos cedeu escanteio bobo e na cobrança o zagueiro Márcio Rozário subiu completamente sozinho, na marca do pênalti para marcar o gol da vitória aos 50 minutos.

Rentería estréia com gol: Durante o segundo tempo da partida, Muricy resolveu promover a estréia do colombiano Rentería. Todos esperavam que o atacante entrasse no lugar de Alan Kardec, mas Muricy preferiu colocá-lo no lugar do cansado Elano, que voltava de contusão. E Rentería na decepcionou, se movimentou bastante e procurou cari pelas pontas, deixando Borges e Kardec mais centralizados. Aos 44 minutos a entrega do colombinao foi premiada: após receber passe de Neymar, Rentería ajeitou a bola e bateu com precisão de fora da área para empatar a partida. Belo gol.

Bom, foi um jogo muito disputado, com chances de ambos os lados. Infelizmente a raça do time do Fluminense superou a técnica do Santos. Preocupante novamente a atuação da zaga do Peixe, Durval ainda faz o seu serviço simples bem durante boa parte do tempo, mas Edu Dracena mostra-se cada vez mais displicente.
Os laterais também não foram bem, Danilo estava mal no jogo e de saúde, com uma inflamação na garganta, o lateral não conseguia acompanhar o ritmo de jogo e pediu para ser substituído. Adriano fez o que sabe: bateu e correu muito, mas não conseguiu ser eficiente nem na marcação e nem no apoio. Éder Lima estreou mal também, deixando muito espaço em suas costas.
Alan Kardec não foi bem como nas outras partidas e Borges teve poucas oportunidades. Rentería entrou bem, e Neymar foi o homem do jogo. Elano voltou lento e se escondeu do jogo, se isolando na lateral por muitas vezes. Arouca mostrou a determinação de sempre e apoiou bem o ataque já que Elano estava sumido. Henrique foi eficiente como sempre na marcação.

Com essa derrota, o título ficou muito mais longe e acredito que daqui pra frente seremos apenas coadjuvantes no campeonato, ganhando os pontos necessários para nos mantermos no meio da tabela, mas sem incomodar os líderes. Infelizmente, nos resta esperar pelo Mundial para ver o Santos competitivo de novo.


Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news