segunda-feira, 28 de março de 2011

Foi Realmente Majestoso


Fanáticos e Imparciais,

Hoje peço desculpas antecipadas. Eu estou fazendo esse post atrasado porque ontem eu simplesmente não tinha condições de fazê-lo.

Simplesmente por ser um dos dias mais importantes na memória da maioria dos São Paulinos pelo mundo afora.

Dividirei em duas partes, nesta primeira falarei apenas do jogo.

O SPFC entrou em campo com Rogério (MITO) 100ni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda, Jean e Junior Cesar, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Ilsinho, Dagoberto e Fernandinho.

No começo da partida o adversário tomou conta do inicio jogo e o SPFC ficou meio que na retranca, tanto que o primeiro chute do SPFC só saiu aos 8/9 minutos de jogo. Depois dos 10 minutos iniciais o jogou ficou igual.

A defesa São Paulina jogava muito bem.

Rhodolfo Alex e Miranda montaram um paredão na frente do ataque adversário. E quando não o fizeram lá estava Rogério Ceni para fazer. Ele praticamente tirou a bola do pé Liedson em um lance no primeiro tempo.

Apesar de ser um jogo igual para as duas equipes, o adversário possuía um meio de campo mais efetivo e chegava com mais facilidade na defesa do time Tricolor que criava menos pois sentia falta de seu meia que serviu a seleção Brasileira.

Somente um lance isolado para abrir o placar da arena Barueri. E foi isso que aconteceu.

Após receber uma bola pela meia de Ilsinho, Dagoberto acertou um canudaço no canto esquerdo do goleiro adversário.

1x0 para os “donos da casa” e festa na torcida São Paulina.

Bastou ao São Paulo se defender até o fim do 1° tempo e ir para o intervalo com a vantagem no placar.

Inicio do Segundo tempo e o SPFC parecia voltar mais determinado a sair com vitoria do que no primeiro tempo.

Até tomou um susto em um lance logo aos 2 minutos com um ‘’”chute/calcanhar” de Jorge Henrique que tinha endereço certo, porém lá estava ele, Rogério Ceni novamente para fazer outra grande defesa.

Daí o SPFC começou a atacar o time adversário.

Aos 7 minutos Fernandinho avançou pela esquerda e foi derrubado na entrada da grande área, Falta para a cobrança de Rogério Ceni.

O Goleiro Artilheiro e agora Centenário, cobrou no ângulo direito de Julio Cesar e ampliou o placar par ao time do Morumbi. 2x0

O domínio da partida era pleno para o time do SPFC após o segundo gol.

Tanto que após o reinicio da partida em um avanço pela lateral esquerda de Dagoberto o lateral da equipe adversária foi expulso por uma entrada criminosa no atacante que aparentemente perdeu a cabeça por estar perdendo jogo.

Com um jogador a mais a idéia de quase todos é que o jogo estava liquidado, mas ai, é que o jogo fez jus ao nome de um “Clássico Majestoso”.

O atacante Dentinho também em chutaço de fora da área acabou diminuindo para o time da marginal e colocou o seu time novamente no jogo.

O SPFC pareceu sentir um pouco o gol e Dagoberto foi expulso por tomar o segundo amarelo (na minha opinião injustamente), após uma divida com o zagueiro adversário.

O Time adversário voltou ao jogo e tinha chances de empatar e até virar o placar, afinal esteve ligeiramente melhor que o SPFC em certo momento do 2° tempo.
Só que ai novamente o SPFC estava com a vantagem na mão.

Dentinho, o mesmo que fez o gol perdeu a cabeça e foi expulso após agredir Rodrigo Souto com um chute em sua “partes baixas”.

Com um jogador a mais o SPFC obteve ainda várias oportunidades de fazer mais gols e sacramentar a vitoria.

Paulo Cesar Carpegiani ainda fez três alterações colocando Marlos no Lugar de Ilsinho que teve atuação discreta. Casemiro no lugar de Rodrigo Souto que cansou e no final da partida colocou o Rivaldo no lugar de Fernandinho.

O time da marginal era só ataque e defesa tricolor funcionava muito bem como sempre, porém faltou calma e perfeição nos contra ataques.

Em pelo menos duas tentativas o SPFC poderia ter liquidado a partida.

Primeiro em um lance que Marlos recebeu a bola na ponta de Casemiro e desperdiçou chutando por cima e depois ao receber um chutão após um corte no escanteio, passou mal para o Rivaldo que não conseguiu concluir para o gol.

O time adversário continuou atacando, porém sem sucesso e assim foi até o fim da partida.

SPFC 2x1 Corinthians, Fim de Tabu, Gol histórico e festa para a Torcida São Paulina que estava em estado de graça após mais esta vitoria sobre um de seus maiores adversários.

Aliás, para mim, esta partida foi uma das melhores partidas do campeonato. Como eu já disse um clássico que fez jus ao nome de Majestoso.

Agora o São Paulo ocupa a 2º posição ta tabela, atrás de Palmeiras por apenas um ponto de diferença.

O São Paulo entra em campo novamente pelo Paulistão domingo contra o Mirassol, novamente na arena Barueri, porém, antes tem um encontro com Santa Cruz pela Copa do Brasil.

Saudações a todos e em especial aos São Paulinos.

E Parabéns Rogério MITO 100ni.

Diogo Elias.

Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news