quinta-feira, 24 de março de 2011

Quando PH joga fica mais fácil...

Amigos, na noite dessa quarta-feira o Santos entrou em campo para enfrentar o Mogi Mirim na Vila Belmiro. E sem levar maiores sustos, o Peixe venceu o duelo e manteve-se no grupo de líderes do Paulistão. Ganso teve atuação destacada, participando dos 3 gols do Santos.

1º Tempo
O Santos entrou em campo com uma formação diferente, utilizando o 3-5-2 no lugar do 4-4-2. Vários fatores levaram o técnico Martelotte a usar o esquema: muitos desfalques, a defesa demonstrou muita fragilidade nas últimas partidas sofrendo 5 gols em dois jogos e principalmente a iminente chegada de Muricy, grande fão do 3-5-2. E o Peixe abriu o placar logo no começo do jogo: depois de cobrança de escanteio, Durval ajeitou para Ganso que com apenas um toque deixou Zé Eduardo livre para marcar. O Santos fez pressão por amis 10 minutos e depois voltou a cadenciar demais o jogo, criando apenas mais uma oportunidade de gol aos 40 minutos, quando Felipe Anderson recebeu excelente passe de Jonathan e tentou encobrir o goleiro, mandando pra fora. Fim de primeiro tempo e vaias da torcida.

2º Tempo
O técnico MArtelotte deve ter dado um chacoalhão em seus jogadores no intervalo, pois o Santos voltou bem melhor, pressionando o adversário em busca de mais gols. E aos 4 minutos a pressão funcionou: Ganso deu novo toque genial, deixando Pará na cara do gol, o coringa santista soltou a bomba para boa defesa do goleiro João Paulo, no rebote Keirrison limpou bonito e concluiu com precisão para aumentar o placar. Se no primeiro tempo o Santos relaxou depois do gol, no segundo contiuamos pressionando, cirando duas boas oportunidades. Na primeira Dracena cabeçou sozinho na área, mas João Paulo defendeu. Na segunda Keirrison soltou a bomba e o arqueiro do Mogi conseguiu dar um leve toque, suficiente para empurrar a bola na trave. E como "quem não faz toma", em rápido contra-ataque o Mogi diminuiu com Cristiano. Mas antes que o time do interior pudesse se animar na partida, o Santos matou o jogo: Ganso, novamente ele, cobrou falta e Dracena apareceu para cabecear muito bem, dando números finais à partida.

Final Santos 3 x 1 Mogi

Análise
Bem, amigos do Diga, eu falei no começo do campeonato que o Mogi era sério candidato à cair pra segundona, principalmente sem Rivaldo, e continuo achando o time deles muito ruim, não faço idéia de como esse time não está na zona de rebaixamento. COm um adversário fraco, não foi possível avaliar se a mudança de esquema foi realmente efetiva, precisamos esperar um pouco mais. Pontos positivos do jogo: Ganso jogou muito bem, mostrando que a novela de bastidores não interfere em sua postura em campo, Keirrison voltou a dar sinais vida, fazendo boas jogadas, Felipe Anderson também fez boa partida, confio muito nesse garoto, e por fim, Jonathan mostrou mais uma vez que é um bom lateral e que o time se comporta muito melhor com sua presença em campo. O jogo do fim de semana contra o Ituano vai ser difícil por causa dos desfalques, ganhamos mais 3 hoje(Pará, Durval e Zé receberam o 3º amarelo), mas o que importa agora é o clássico com o Palmeiras e principalmente o jogo de volta contra o Colo-Colo pela Libertadores, quem sabe com Muricy no banco já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news