terça-feira, 29 de março de 2011

Os reservas deram conta...

Amigos, na noite deste domingo o Santos enfrentou o Ituano pelo Paulistão. Como o time estava muito desfalcado, 10 jogadores no total, coube aos esforaçados garotos a missão de classificar antecipadamente o Peixe para as quartas de final. E a molecada deu conta do recado, com boas atuações de Felipe Anderson e Thiago Alves, que já havia apontado como a estrela solitária do PEixe na Copinha desse ano, o Santos venceu por 3x2 o fraco time de Itu.

1º Tempo
COmo já disse, o Santos teve vários desfalques para esse jogo(entre suspensos, machucados e convocados para seleção), então Martelotte resolveu apostar na garotada, entrando com Thiago Alves e Felipe Anderson de titulares. E o menino Thiago foi o grande destaque da primeira etapa, incomodando o Ituano com sua velocidade pelo lado esquerdo. Mas foi o Ituano que saiu na frente, em nova falha da zaga santista no jogo aéreo, a bola sobrou limpa para Jefferson marcar. Mas nem deu tempo do time do interior comemorar muito, já que 3 minutos depois o garoto teve sua atuação premiada com um gol de sorte: ele levou a bola com velocidade pela esquerda e tentou cruzar, mas a bola pegou um efeito estranho, enganando o goleiro Marcelo Bonan. E o Santos ainda conseguiu e virada antes do final do primeiro tempo: depois de belo passe de Felipe Anderson, Keirrison dominou na área e tocou com categoria para fechar o placar do primeiro tempo Santos 2x1 Ituano.

2º Tempo
No segundo tempo tivemos uma baixa logo no começo: o garoto Thaigo que vinha muito bem acabou sofrendo uma contusão e foi substituído por Alan Patrick. Mas apesar de ter perdido em velocidade, o Santos continuou pressionando e Keirrison perdeu um gol depois de passe genial de Ganso. No entanto aos 20 minutos o Peixe matou o jogo: em raro momento de categoria do limitado Adriano, ele lançou a bola com perfeição para Jonathan que encheu o pé, marcando um golaço. Após o 3º gol o Santos tirou o pé do acelerador e acabou sofrendo o segundo gol aos 37: em nova lambança da zaga, a bola sobrou limpa para Alan, que chutou forte e rasteiro: Santos 3 x 2 Ituano. Depois disso o Ituano esboçou uma pressão, mas o Santos ocnseguiu segurar a vitória e a classificação até o fim.

Final: Santos 3 x 2 Ituano

Análise:
Bom, pessoal, com um time tão desfalcado assim, fica difícil analisar qualquer aspecto técnico do time do Santos. Mas apesar do desentrosamento, podemos destacar alguns pontos positvos do jogo, como as atuações de Thiago Alves e Felipe Anderson, que mostraram que podem ser boa opção para o segundo tempo, dando mais velocidade ao time. Também fico feliz pelo Keirrison, que apesar de ainda estar longe de ser o centroavante dos nosso sonhos, mais uma vez deixou a sua marca. Como Zé Eduardo não tem rendido tanto nas últimas partidas, Acho que Martelotte poderia dar uma chance ao Keirrison de jogar com Neymar, Ganso e Elano. Em alguns momentos estamos sentindo falta de um camisa 9 na área, já que Zé Eduardo prefere abrir nas laterais. Agora é aguardar o clássico contra Palmeiras, onde a vitória é fundamental pois nos daria a ponta da tabela na reta final de classificação. Ficar em primeiro significa decidir na Vila e todos sabem que o Santos é muito forte em seu alçapão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news