quinta-feira, 24 de março de 2011
Paulista x SPFC - um jogo de muitos erros...
Olá Fanáticos e imparciais,
O SPFC entrou em campo mais uma vez pelo campeonato paulista de 2011 na noite desta quarta feira a fim de manter a ponta da tabela. Mas não conseguiu.
O jogo foi contra o paulista de Jundiaí, que agora ocupa a 7ª posição da tabela.
O SPFC foi campo com Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan, Jean, Casemiro, Ilsinho, Carlinhos Paraíba e Marlos, Fernandinho e Dagoberto.
Logo no primeiro minuto de jogo o São Paulo já estava atrás do placar com um gol de cabeça do atacante Fabiano que aproveitou o rebote do goleiro Rogério Ceni apos chute de Weldinho. (na minha opinião foi o homem do jogo)
O SPFC tentou se acertar em campo, porém estava assustado e sentindo falta das armações do meia Lucas que esta servindo a seleção.
O Ataque chegava com bastante volume para cima da defesa do Paulista, porém a falta de pontaria reinava entre as finalizações.
E como diz uma daquelas velhas máximas do futebol; “quem não faz, leva”.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Weldinho ampliou o placar para o time de Jundiaí em outra falha de posicionamento da defesa que aparentava sentir falta do zagueiro Rhodolfo – que também não foi a campo por sentir dores no joelho.
Fim do Primeiro tempo, e o Paulista descia para os vestiários com tranquilidade graças a vitória parcial em cima do time do Morumbi.
Inicio do segundo tempo, e o SPFC voltou com bastante velocidade e volume de jogo.
E Ilsinho que havia entrado no lugar de Casemiro ainda no primeiro tempo, após uma jogada pela lateral direita, entrou na área do Paulista e só foi parado com falta pênalti para o SPFC.
PAUSA PARA UMA RECLAMAÇÃO:
Ontem mais uma vez o SPFC foi prejudicado pela arbitragem.
Ainda no Primeiro tempo Fernandinho invadiu a área e levou uma rasteira do zagueiro do Paulista.
O juiz mais uma vez não fez nada. Por milagre deu um pênalti no inicio do segundo tempo.
Na semana passada diante do Grêmio Prudente o SPFC também foi prejudicado por um pênalti também escandaloso não marcado em cima de Juan.
No caso deste jogo, o SPFC entrou ate com uma reclamação oficial sobre a arbitragem.
Eu não reclamo apenas para o SPFC, nos jogos dos outros times a arbitragem também não passa de bisonha.
Faltas mal marcadas, pênaltis absurdos que os juízes não “dão”, impedimentos errados e tantas outras coisas.
A CBF e Federações Estaduais precisam urgentemente rever seus conceitos, treinamentos, preparação e seja mais o que for em relação a arbitragem no Brasil.
É impossível, que um país que seja chamado de País do futebol, detenha uma das piores arbitragens do mundo.
Impossível e inadmissível.
Voltemos ao jogo:
Pênalti marcado e bola na rede. Rogério Ceni converteu o tento para o SPFC e chegou à marca histórica de 99 gols.
O gol deu ânimo ao time do Morumbi para correr atrás do placar e quem sabe até reverte-lo.
Mas isso não durou muito tempo, pois 5 minutos depois, o Paulista aumentou o placar com um gol de Vanderlei que após receber um passe de Weldinho, bateu por entre as pernas do goleiro Tricolor.
Ao São Paulo restava apenas correr atrás do placar. O técnico Paulo Cesar Carpegiani sacou Juan que não vinha fazendo boa partida e colocou no seu Lugar o garoto Henrique.
O SPFC atacava muito o Paulista, Fernandinho e Dagoberto até “infernizavam” a defesa adversária, porém, na hora da finalização deixavam a desejar.
O SPFC até diminuiu o placar aos 24 minutos do segundo tempo com Dagoberto, depois de uma jogada característica de Fernandinho pela esquerda. Mas o Paulista conseguiu segurar o avanço Tricolor e levou os 3 pontos para casa.
O que deu pra tirar importante deste jogo foi que:
1º Um time que quer ser campeão não pode tornar-se 100% dependente de um jogador para tal. Ainda mais o SPFC que detém um elenco de primeira linha. Jogadores reservas precisam estar prontos para entrar e corresponder dentro de campo.
2° Nosso ataque precisa treinar finalização.
3º Este jogo tem que servir como analise para formação do time que entrará em campo no Domingo. Afinal temos um clássico pela frente e a vantagem é toda do time adversário.
Esta derrota precisa ser encarada como uma injeção de mais ânimo para sairmos com uma vitoria da arena Barueri no fim de semana.
E antes que eu me esqueça, Imaginem o 100º gol do MITO Rogério Ceni em cima de uma dos nossos maiores adversários hein? O que vocês acham? Seria bom demais!!!
Vou rezar a semana inteira para isto acontecer.
Saudações a todos e até a próxima.
Diogo Elias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário