segunda-feira, 21 de março de 2011

Muita pancadaria e mais uma derrota...

Caros amigos, na noite deste sábado o Santos enfrentou o Bragantino pelo Campeonato Paulista e apanhou muito. O time de Bragança Paulista é o mais faltoso do campeonato e fez jus à fama, abusando das faltas para parar o ataque santista. O Peixei não soube aproveitar os lances de bola parada e acabou amargando mais uma derrota.

Com Leo e Alexsandro machucados, o técnico Martelotte teve que improvisar o quebra-galho Pará na esquerda, com Danilo jogando na lateral direita e Possebom entrando no meio. De resto o time era o mesmo que vem utilizando, com Elano, Ganso, Neymar e Zé Eduardo formando o quarteto de ataque. E o Peixe começou pressionando, principalmente com Elano que aparecia bem, vindo de trás e também levava perigos nos lances de bola parada. O Bragantino demorou a entrar no jogo, mas quando o fez passou a levar muito perigo, principalmente com a dupla Rodriguinho e Marcelinho. E novamente apareceu um personagem que tem sido muito citado em minhas postagens: Edu Dracena. Aos 25 minutos, o zagueiro santista novamente falhou de forma bisonha ao tropeçar de frente para Leo Jaime, que ficou na cara de Rafael e chutou forte para abrir o placar. Mais uma vez afirmo: está na hora de deixar o Dracena um pouco no banco, não sei o que aconteceu com ele, mas ultimamente tem falhado demais. COm a desvantagem, o Santos passou a pressionar em busca do empate, que não demorou muito a acontecer. Aos 31 minutos Zé Eduardo recebeu na área, gingou pra cima do zagueiro e foi derrubado: pênalti para o Santos. Elano bateu com precisão, a bola ainda tocou na trave, empatando a partida para o Peixe.

O Santos voltou para o segundo tempo com a mesma formação. E o panorama do jogo não mudou muito: O Santos tentava atacar e era parado com faltas. O jogo ficou melhor ainda para o Santos quando o técnico do Bragantino Marcelo Veiga tirou Rodriguinho, um dos destaques do jogo, para entrada de Paulo Roberto. O Santos pressionava, mas não contava com noite muito inspirada de Neymar e principalmente de Ganso, que esteve muito apagado em campo, tanto que foi substituído por Maikon Leite aos 30 minutos do segundo tempo. E então veio o lance mais polêmico do jogo: em nova cobrança de falta de Elano, a zaga do Bragantino colocou a bola para dentro, todo mundo comemorou, os jogadores do time do interior já se lamentavam quando o juiz anulou o gol, marcando falta de Neymar. Olha, não é querer chorar não, mas esse gol foi muito, mas muito mal-anulado. Enfim, essa polêmica só serviu para esquentar ainda mais os ânimos dos jogadores de ambas equipes, que passaram a trocar pontapés e empurrões no restante da partida. E quando tudo caminhava para um empate, a zaga santista falhou novamente. Aos 43 minutos, Cristian cobrou escanteio, Pará saiu da marcação e MArcelinho subiu completamente sozinho para testar para o gol.

Final Bragantino 2x1 Santos.

Análise:
Amigos do Diga, esse jogo deixou bem claro o momento difícil pelo qual o Santos está passando. Não se vê mais aquela alegria no rosto dos jogadores. Vemos um time tenso, à beira de perder a cabeça. Nosso capitão comete uma falha atrás da outra. Neymar começa a sofrer da síndrome de Diego, caindo o tempo todo e deixando muitas vezes de armar boa jogada. Ganso quando pega na bola sempre passa com precisão, mas apareceu pouco pro jogo dessa vez. Acho que todos os problemas têm influenciado mal o time: saída do técnico, Ganso não renovando seu contrato, jogadores que não saem nunca do DM. Eu espero de verdade que o time encontre um equilíbrio psicológico à tempo de conseguirmos a vaga na Libertadores, pois futebol nós temos de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news