quinta-feira, 10 de março de 2011

Show de Neymar na Vila

É, amigos do Diga, Neymar voltou. Após 4 partidas apagadas em seu retorno ao peixe, a Jóia santista mostrou que a folga do carnaval foi ótima e fez uma partida de gala na Vila contra a Lusa. Aliás foi um belo jogo, com as duas equipes atacando bastante, mas a superiodade técnica do Santos foi decisiva para que saíssemos com uma vitória tranquila por 3x0.

Com as voltas de Elano, Leo e Neymar, o técnico do peixe Marcelo Martellote manteve o esquema da equipe, algo que tem sido importante para que o Santos comece a mostrar um padrão de jogo, coisa que não se via nos tempos do Adilso "Pardal". Apostandos novamente no 4-3-3, que às vezes alterna para um 4-4-2 com Diogo jogando um pouco mais recuado, o Santos se impôs desde o início, pressionando a Lusa em seu campo e chegando com perigo pelas laterais com Diogo e prinicipalmente Neymar. A Lusa por sua vez apostava nos contra-ataques e em perigosos chutes de longa distância, em um deles Henrique acertou a trave do goleiro santista. O peixe desperdiçava muitas oportunidades, chegando à linha de fundo mas errando o cruzamento decisivo. Mas aí começou a brilhar Neymar, ele recebeu a bola de Elano na ponta esquerada e partiu pra cima dos zagueiros, ameaçou chutar de direita, mas cortou pra perna esquerda, deixando os dois zagueiros pra trás e batendo com precisão para marcar um golaço: Santos 1x0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Jorginho da Lusa pedia calma para seus jogadores para tentar empatar o jogo. Mas todo esforço do técnico foi por água abaixo em apenas um contra-ataque. Novamente pela esquerda, Neymar recebeu a bola com apenas um zagueiro pela frente, a Jóia santista driblou com facilidade e bateu mais uma vez com muita precisão, rente à trave direita do goleiro da Lusa, mais um golaço: Santos 2x0. Com o placar tranquilo, o Santos passou a dominar o jogo com mais facilidade, tocando bem a bola e esperando o momento certo de lançar seus atacantes. Aos 22 minutos, o Peixei cheogu ao terceiro gol. De novo pela esquerda. De novo com participação de Neymar. O craque santista recebeu a bola de Leo e com tranquilidade esperou Zé Eduardo puxar a marcação para devolver para o lateral esquerdo bater de direita: Santos 3x0. Sem muitas alternativas, Jorginho tentou mandar a Lusa pra o ataque, abdicando do terceiro zagueiro(Maurício) e colocando um meia(Ananias). A alteração até surtiu efeito, pois a Lusa passou a atacar mais, levando muito perigo ao gol de Rafael, que fez ótimas defesas para evitar o gol da Portuguesa. Martellotte aproveitou para poupar alguns jogadores, tirando Elano, Zé Eduardo e Edu Dracena para entradas de Possebom, Maikon Leite e Bruna Aguiar respectivamente. E foi com Maikon Leite que o Peixe criou suas principais jogadas no final do jogo. Sempre muito rápido, o atacante apareceu várias vezes livre pela direita e acertou um belo chute na trave, mas não conseguiu marcar seu gol.

Fim de jogo: Santos 3x0 Lusa.

Com essa vitória, o Santos chega aos mesmos 25 pontos de Palmeiras e Corinthians(que perdeu a invencibilidade diante da Ponte Preta), dividindo a liderança do Paulistão. Mas acima disso, essa vitória serviu pra encher de esperança a torcida alvinegra. O time parece finalmente acordar para temporada, com padrão de jogo, com um ataque rápido e bom toque de bola. Ainda sofremos com um pouco de afobação nas finalizações, mas nada que não possa ser corrigido. Com a troca de algumas peças(Arouca no lugar de Adriano e Ganso no lugar de Diogo ou Danilo) finalmente poderemos ver o Peixe jogando tudo que pode. Finalmente voltamos a vencer e convencer, agora só precisamos repetir a boa atuação na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news