domingo, 26 de junho de 2011

É só não prender que vai...


26 de junho de 2011. Corinthians 5 x 0 São Paulo. Campeonato Brasileiro:

O Corinthians vem mantendo algum padrão tático desde o começo do Brasileirão, por mais que discorde de um posicionamento aqui ou ali, isso não é o mais grave. O que irrita é a postura da equipe, onde temos que lembrar que o futebol é um jogo de imposição, e muitas vezes nossa equipe abre mão dessa imposição por achar o que o resultado esta de bom tamanho.

Mas alguns podem achar estranho criticar logo após uma vitoria humilhante sobre um dos rivais do nosso Corinthians. Mas começo por ela para dizer que este resultado só foi possível, pois o time não se acomodou ou não se deixou acomodar.

A formação foi como nos últimos três jogos, num 4-2-3-1 com:

Julio Cesar

Weldinho, Chicão, Leandro Castan, Fabio Santos;

Paulinho, Ralf;

Jorge Henrique, Danilo, Willian;

Liedson.

E o primeiro tempo começou com um Corinthians “pilhado”, e muitas vezes preferindo um chutão antes de sair jogando. Mas essa pilha que parece ter o time, tem o lado ruim da ansiedade com a bola no pé, tem o lado ótimo de muita pegada sem ela. E assim mesmo em um primeiro tempo truncado o Timão se impôs sobre o adversário.

Já no segundo tempo conseguimos transformar a superioridade em um ótimo resultado. Me chama a atenção Danilo dizer que a posicionamento atual se sente mais a vontade, e me espanta porque não é obvio demais? E se nosso camisa “10” (no posicionamento e não numérico) não me encanta, vem sendo importante, e ate decisivo.

No restante da equipe vejo que o Jorge Henrique esta voltando aos seus bons momentos, e não por acaso sua posição em campo se assemelha a de 2009, jogando como atacante (!) e marcando o lateral adversário. Posicionamento esse que deve ser também de Willian, apesar de marcar menos por contar com o Paulinho mais adiantado pelo se lado.

E encerro dizendo para o técnico Tite que não prenda esse time! Deixa jogar! Vai Corinthians!

Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.

Seu Twitter é @felipexpelin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news