O Corinthians venceu o Bahia fora de casa por 1 x 0, e assumiu a liderança do campeonato.
O time tem 16 pontos em seis jogos (um jogo a menos, pega o Santos na Vila), 89% de aproveitamento. Além disso, possui a melhor defesa com apenas três gols sofridos.
Tite tem conseguido manter uma base neste início e já tem Emerson e Alex no banco, duas boas opções para o elenco que até alguns dias atrás contava com Edno, Moradei e Morais como esperanças para mudar o ritmo da partida.
O departamento médico está “vazio”, algo raro no Pq São Jorge, Adriano e Alessandro se recuperam de lesões, o primeiro deve voltar apenas em setembro.
Analisando apenas os pontos acima, podemos dizer que o time está no caminho certo para disputar o título.
Esse blogueiro acredita no elenco, mas ainda não acredita que Tite possa comandar a equipe por 38 rodadas levando-a ao título.
Tite é medroso e retranqueiro, não inspira confiança.
Análise dos seis jogos do time:
Grêmio (fora) – time não jogou bem. Liédson definiu o jogo em duas jogadas.
Coritiba (casa) – Coritiba desfalcado, ainda disputando a Copa do Brasil; time venceu com gol no final do 2º tempo, antes de “matar” a partida, tomou sufoco.
Flamengo (fora) – Jogou bem até fazer o gol, depois recuou, tomou o empate e quase a virada.
Fluminense (casa) – Fez bom primeiro tempo, abriu 2 x 0, segundo tempo tomou sufoco e não armou contra-ataque.
São Paulo (casa) – São Paulo desfalcado, Carpegiani menosprezou o Corinthians, deixando Ilsinho e Rivaldo no banco, enquanto os meninos “apanhavam” em campo. Mesmo com os desfalques do adversário, time fez boa partida técnica/tática.
Bahia (fora) – Bahia desfalcado, era pra ser um jogo tranqüilo, mas não. Time saiu na frente e parou. No segundo tempo foi atropelado pelo time misto do Bahia, não armou contra-ataque e viu Julio César fechar o gol.
Abraço e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário